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retifica 1 mm

Enviado: 24 Ago 2012, 22:47
por leobohrer
Boa noite familia monzeiros (desculpe os termos nao tecnicos)
Levei o carro no mecanico para ver alguns problemas e o ele falou que o motor esta com barulho muito estranho, resolveu abrir a parte de baixo para verificar. o motor era standard, um dos casquilhos movel esta muito gasto e danificou o eixo virabrequim porem os demais estao bom. depois das medições falou que tinha que mandar para retifica e ia retificar 0,75 ou 1 mm. fui pego de surpresa ainda nao autorizei fazer o serviço e estou com muitas duvidas que ainda vou tirar com ele mais queria a opniao de vcs.
pode retificar so uma parte do eixo?
1 mm é confiavel?
a retifica deve ficar 150 reais e o serviço todo por volta de 1400, é mais vantagem procurar um eixo usado 0,25 pra comprar?

Obrigado

Re: retifica 1 mm

Enviado: 25 Ago 2012, 11:55
por José Leal
É melhor vc pegar um eixo STD e veja se é preciso retificar para 0,25. Retificar somente uma parte pode desbalancea-lo.

Mas arranque tb o cabeçote, pois pode ter alguma surpresa escondida.

Re: retifica 1 mm

Enviado: 25 Ago 2012, 12:08
por WALDSR
O valor total do serviço é só para a parte d baixo ?

Re: retifica 1 mm

Enviado: 25 Ago 2012, 17:34
por leobohrer
sim 1.400 só a parte debaixo.

Re: retifica 1 mm

Enviado: 25 Ago 2012, 17:57
por frfavoreto
Se for 1400,00 só para retirar o virabrequim, retificar e colocá-lo de volta no lugar está muito caro. Nesse caso nem precisaria tirar o cabeçote, daria pra fazer todo o serviço abrindo apenas o cárter e tirando o vira, sem sequer mecher nos pistões.

Re: retifica 1 mm

Enviado: 25 Ago 2012, 19:29
por leobohrer
ainda nao tirei todas duvidas, mais a principio é so tirar o virabrequim mesmo e trocar todos casquilhos. quanto vcs acham que fica esse serviço mais ou menos?

Re: retifica 1 mm

Enviado: 27 Ago 2012, 09:06
por sle1989
leobohrer,

Ano passado meu carro teve problemas nos casquilhos e o reparador na época disse que poderia realizar a troca dos mesmos, no total gastei R$ 500,00 pra realizar o serviço entre peças e mão-de-obra. Até onde eu sei o serviço foi feito por baixo do motor e não precisou de retífica do virabrequim (estava em outra cidade quando o serviço foi realizado sobre a supervisão de meu pai).
O reparador havia me alertado que isso seria apenas uma tentativa de salvar o motor de uma retífica completa, mesmo sabendo disso decidi arriscar. Resultado, o carro rodou 100 km antes de começar a trelar novamente. Daí mandei ele direto pra retífica completa do motor.

Não sei o problema do teu motor é igual ao meu, mas é preciso ter um reparador no mínimo honesto para não ser enganado.

Abraço e fica com Deus.