Vamos lá!
Sempre fui fâ de Monzas, desde criança, e agora que estou perto de completar meus 18 anos comecei a juntar grana pra pegar o meu. Tem um fulano ai me oferecendo um SL/E 90/90 2.0 Gasolina. O carro tá parado há um tempo, tendo que fazer a pintura. Nisso vou gastar na faixa de R$1500. O motor ele levou pra retifica, pois tava fumando e rajando. Falta montar. Pra montar terei que pagar mão de obra do mecânico e comprar as peças, o que acho que fica na faixa dos R$1200, tendo em vista que ele já pagou a retifica. Até ai tudo bem. Mas ai vem os docs: o carro tá sem licenciar desde 2008, tendo R$872 de IPVA/Licenciamento e R$127 de multa municipal. Ainda consta intenção de gravame, ou seja, o carro é do banco. Ai ele me explicou que comprou o carro financiado e ficou sem pagar as últimas 3 parcelas, que o banco já entrou em contato e ofereceu R$600 pra quitar. O cara quer R$1500 nesse carro. Ele tá muito bom de lata, tem quase nada de funilaria.
A minha dúvida é: vale a pena? O interior tá novo, nem rasgos nos bancos tem, tapeçaria também zera. A vantagem que eu vejo em pegar esse carro é que vou mechendo nele até completar 18 e tirar minha habilitação, também não tenho dinheiro suficiente pra comprar um carro "pronto", e além dele ser um dos modelos que mais gosto entre Monzas. Agora a desvantagem obviamente é o valor gasto e meu medo é não conseguir regularizar esses docs com facilidade.
E ai pessoal, vale a pena? Não vale? Porque?
Desde já muito obrigado!