Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 373
Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Olá pessoal meu motor vem dando problema nesse mes estava cortando giro em 4500 rpm e agora 1000 rpm ele jah nem vai o motor tem mais de 6 anos de uso e jah viajei muito com ele , o carro morre sozinho ,. eu resolvi fazer o motor da barca gostaria de aspirar ele jah que vou mexer no coração dele e não turbinar, tipo gostaria de saber o que posso fazer nele pra ele ficar mais valentão ele é ano 88 2.0 alcoll 110 poneis quero colocar cavalos nele kkk, tem como deixar ele 2.2 ou ate mesmo 2.4 o que devo fazer , rebaixar cabeçote e o que mais , eu sou muito leigo no assunto , jah comprei o coletor 4x1 que eu vi aqui no forum que o motor fica bom com ele o que mais preciso e quantos vou gastar ? e tem que regularizar pagar imposto ? por isso :smt017 obrigado
Editado pela última vez por Rafaelo em 15 Set 2012, 12:12, em um total de 1 vez.
Razão: troca de titulo em razao do conteudo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

que uma dica? fica no 2.0 motor GM mesmo, acima disso nao desenvolve cilindrada X potencia no aspirado. suba a taxa pra 13,5:1 ja ter uma potencia extra.

alterar cilindrada custa caro e o ganho é minimo praticamente em carburados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 373
Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

cara eu não intendo nada disso vc poderia me explicar o que é taxa pra 13,5:1 ja ter uma potencia extra. como que se faz isso desculpe a ignorancia , mais o que vc axa de rebaixar cabeçote ? pelo que eu entendi vc flo que não compensa mexer no motor neh abraço
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Motor 2.2 tem a R/L ruim, o 2.0 crava em 3.0 a R/L, já o 2.2 dá quebrado...

Taxa de compressão é o volume do pistão em PMS (Ponto máximo superior) e o ponto máximo inferior. Indica quantas vezes o volume de mistura é comprimido antes de ocorrer a centelha da vela de ignição. Assim uma taxa de compressão de 9:1 por exemplo, indica que a mistura é comprimida 9 vezes.


O álcool suporta taxa de compressão alta rodando aspirado, como o Rafa disse 13,5:1 vai ficar muito bom! Se fosse na gasolina não ia conseguir muito além dos 9:1.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 373
Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

luiz sle escreveu:Motor 2.2 tem a R/L ruim, o 2.0 crava em 3.0 a R/L, já o 2.2 dá quebrado...

Taxa de compressão é o volume do pistão em PMS (Ponto máximo superior) e o ponto máximo inferior. Indica quantas vezes o volume de mistura é comprimido antes de ocorrer a centelha da vela de ignição. Assim uma taxa de compressão de 9:1 por exemplo, indica que a mistura é comprimida 9 vezes.


O álcool suporta taxa de compressão alta rodando aspirado, como o Rafa disse 13,5:1 vai ficar muito bom! Se fosse na gasolina não ia conseguir muito além dos 9:1.

agora to aprendendo :mrgreen: esse serviço fica em media quanto ? da aumento de potencia tipo da para ganhar algun ponei ?
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 373
Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

mais uma coisa a vi no youtube q a polia regulavel da um up no motor , vcs sabem algum site q vende para o monza no ml eu so achei para os aps abraço
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por luiz sle »

cdellavecchi escreveu:(...)

agora to aprendendo :mrgreen: esse serviço fica em media quanto ? da aumento de potencia tipo da para ganhar algun ponei ?
Pouca coisa, mas ganha. Passei a receita pra tu já.

Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), 4x1 que tu comprou, polia regulável, um acerto no 2E e seria legal fazer uma mufla no lugar no filtro de ar original também. Vai ganhar alguns cavalos já com isso, mas vai uma graninha também, e dependendo do comando que colocar ele embaralha bastante na lenta, mas desenvolve muito na alta. Pra dia-a-dia acho que fica pesado pra você, mas dar uma volta de sexta-feira à noite é gostoso.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

a polia regulavel tem no mercado livre é bem util no teu caso que vai usar um 4X1. outro problema de aumento de cilindrada é o seguinte. e isso poucos se dao conta. nao é so o R/L que vai ficar muito duro de giro mais o carburador 2E tem um limite de escoamento(fluxo) ele ate 2.2 consegue fornecer CFM suficiente. porem 2.4 o carburador 2E vai estrangular e a mistura vai ficar muito rica

pede pra ele pra monza que ele tem, eu comprei dele anos atras. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e agora comprei pro meu motor novo que é outra polia.

entao aumento de cilindrada mais que 2.0 é praticamente inviavel em carburador. agora se fosse em IE e concordando com o R/L alterada pode ser uma alternativa sim.

gasolina em carburador ate 9,5:1 é tranquilo em regulagem original do avanço.

um comando de 270° com a mistura regulada via analiador de gases nao vai embaralhar, so embaralha em preparaçao porcas ou com comandos faminintos de >290°. porem tenha em mente que isso vai consumir mais combustivel especialmente nos carburados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder