Galera,
Tenho um Motor 2.2 MPFI, que ia usar um Cabeçote roletado (não comprei ainda), e pensei...
Dá pra usar um Cabeçote 2.4 16V neste Motor?
Quais seriam as modificações necessárias?
Abraço.
Cabeçote 2.4 16V no Motor 2.2.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote 2.4 16V no Motor 2.2.
modificações necessárias.
tem que trocar os pistao ou fazer cavas, precisa compra o rolete de esticamento da correia que nao se acha mais e quando acha é caro, motor de arranque muda, respiro, troca bomba daqua,correia,coletores, tudo é mais caro e rende a mesma coisa que um roletado 8V e alguns caso ate mais especialmente nos ITBs + 4X1 gira te mais que os 16V por nao terem atrito nenhum praticamente
minha opniao nao vale apena investir em 16V gm . vai gastar uma nota, faça um levantamento se te agradar o valor
tem que trocar os pistao ou fazer cavas, precisa compra o rolete de esticamento da correia que nao se acha mais e quando acha é caro, motor de arranque muda, respiro, troca bomba daqua,correia,coletores, tudo é mais caro e rende a mesma coisa que um roletado 8V e alguns caso ate mais especialmente nos ITBs + 4X1 gira te mais que os 16V por nao terem atrito nenhum praticamente
minha opniao nao vale apena investir em 16V gm . vai gastar uma nota, faça um levantamento se te agradar o valor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
É tenho a consciência que tudo é mais caro.
Com um Roletado teria quase o mesmo rendimento?
Se for vou continuar com minha idéia do Roletado mesmo.
Valeu.
Com um Roletado teria quase o mesmo rendimento?
Se for vou continuar com minha idéia do Roletado mesmo.
Valeu.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
os valores originais dizem que sim, é so ver o valor potencia/torque do 16V contra 8V roletado sao bem proximos. um kit 16V passa de 1800,00, um cabeçote 8V roller com sorte 500,00
o roller tem mais CFM que o 8V convencional como ja mostrei no topico que criei, fora o resto dos beneficios. o 16V é 2X mais pesado que um 8V convencional pra ser acionado perdendo toda potencia e principalmente torque que so vem a 4000 rpm bem altinho... no roller 8V pega a 2400 rpm facil. entao eu particularmente nao vejo vantagem em 16V convencional GM. agora se fosse um 16V roller ae o papo é outro hehehe antes de 2009 agente so tinha 16V como um Up a mais, agora nao... tem roller com comando esportivo de 310º so te grana e uma IE prog pra fazer a coisa de gente grande.
o roller tem mais CFM que o 8V convencional como ja mostrei no topico que criei, fora o resto dos beneficios. o 16V é 2X mais pesado que um 8V convencional pra ser acionado perdendo toda potencia e principalmente torque que so vem a 4000 rpm bem altinho... no roller 8V pega a 2400 rpm facil. entao eu particularmente nao vejo vantagem em 16V convencional GM. agora se fosse um 16V roller ae o papo é outro hehehe antes de 2009 agente so tinha 16V como um Up a mais, agora nao... tem roller com comando esportivo de 310º so te grana e uma IE prog pra fazer a coisa de gente grande.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
É vou esquecer o 16V, e continuar com minha idéia inicial do Roletado.
Valeu
Abraço.
Valeu
Abraço.