Página 1 de 1

Parafusos de roda

Enviado: 29 Mai 2012, 20:21
por Luiz Carlos (Rio)
Olá pessoal.
Ontem, aqui no Rio, mais exatamente na ponte Rio-Niterói, um Kadett 1990 perdeu uma das rodas traseiras, roda essa que atravessou a pista e foi atingir um Fiat Uno que seguia em sentido contrário.
O motorista do Uno, um jovem de 31 anos, morreu no local.
O Kadett estava com somente 3 parafusos em cada roda. Dois desses parafusos foram encontrados pela Polícia Rodoviária no local (não há informações sobre o estado dos parafusos, inteiros ou quebrados.
Interessante é que o dono do carro tenta jogar a culpa numa oficina que trabalhou no carro dele alguns dias atrás.
E mais interessante ainda é que os leitores do jornal online onde li a notícia colocam a culpa na oficina.
Pergunto a vcs aqui do fórum: Se vc anda com 3 parafusos em cada roda, a culpa é de quem? Eu, por exemplo, não aceito esse tipo de gambiarra, a não ser numa emergência total, por alguns quilômetros, até encontrar o parafuso faltante. E ainda assim em uma roda somente.
Se eu fosse autoridade o cara responderia por homicídio doloso e não culposo, como vai acontecer.
Fica aqui o alerta.
Abs

Re: Parafusos de roda

Enviado: 29 Mai 2012, 21:52
por coy
Luiz a meu ver é complicado julgar, tem pessoas que não entendem nada de mecânica (não sei se é o caso) e tem pessoas que confiam totalmente em quem executou o serviço.
O mais estranho é que pelas fotos parece que na roda que se soltou não tinha nem as lonas de freio e nem o "burrinho" do mesmo.
veja no topico que criei mais cedo sobre este assunto: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 20&t=23378
Abraços,
coy

Re: Parafusos de roda

Enviado: 30 Mai 2012, 17:52
por Luiz Carlos (Rio)
Aos moderadores.
Criei esse tópico sem ter visto que já existia um sobre o mesmo assunto.
Se acharem melhor cancelar o mesmo, fiquem à vontade. :lol:

Abs