Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
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Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
Boa Tarde Monzeiro,
Bom agora estou preparando o meu Monza que é original de motor... fiz ele a praticamente 1 ano e tudo original, ele por ventura é álcool, comprei um Kit Turbo completo com bomba de combustível tudo certinho, não quero muita coisa apenas uma potencia a mais coisa simples, nada de forja trocar isso e aquilo. Minha duvida é, até quanto esse motor pode aguentar rodando no álcool original, até que ponto é necessário trocar os pistões para gasolina? Queria tbm umas dicas pra melhorias...
Obrigado!!!!!!!! :smt023
Bom agora estou preparando o meu Monza que é original de motor... fiz ele a praticamente 1 ano e tudo original, ele por ventura é álcool, comprei um Kit Turbo completo com bomba de combustível tudo certinho, não quero muita coisa apenas uma potencia a mais coisa simples, nada de forja trocar isso e aquilo. Minha duvida é, até quanto esse motor pode aguentar rodando no álcool original, até que ponto é necessário trocar os pistões para gasolina? Queria tbm umas dicas pra melhorias...
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Monza 1.8 88 2p....
Obrigado Senhor!!!!
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Re: Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
Se ele já foi revisado, eu também não abriria novamente, já que é possível montar da forma que está.
E como já é à álcool, nem precisa mexer em nada na fase aspirada.
O que eu faria:
Manter tudo original para a fase aspirada e colocaria um gerenciador externo, controlando um bico suplementar e atraso de ponto (cuidado porque vários modelos no mercado não fazem atraso de ponto e ainda mais com motor taxado, se não tiver, é acelerar e quebrar tudo na primeira).
Escapamento de pelo menos 2,5" (o ideal é 3"), com abafador direto, sem restrição, com uma sonda lambda para acompanhar a mistura pelo multímetro.
Provavelmente depois vai precisar de "upgrade" em embreagem, freios, suspensão, etc. Mas isso você pode ir fazendo à medida em que as peças originais forem desgastando (depende do seu bolso se faz de uma vez ou não).
E como já é à álcool, nem precisa mexer em nada na fase aspirada.
O que eu faria:
Manter tudo original para a fase aspirada e colocaria um gerenciador externo, controlando um bico suplementar e atraso de ponto (cuidado porque vários modelos no mercado não fazem atraso de ponto e ainda mais com motor taxado, se não tiver, é acelerar e quebrar tudo na primeira).
Escapamento de pelo menos 2,5" (o ideal é 3"), com abafador direto, sem restrição, com uma sonda lambda para acompanhar a mistura pelo multímetro.
Provavelmente depois vai precisar de "upgrade" em embreagem, freios, suspensão, etc. Mas isso você pode ir fazendo à medida em que as peças originais forem desgastando (depende do seu bolso se faz de uma vez ou não).
Eduardo Rettore
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Re: Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
boa, vou ver no mercado esse gerenciador, ele é instalado nos carburados normalmente? precisa de alguma outra adaptação para coloca-lo?
Meu escap já é de 3 polegas e agora comprei os discos ventilados...
me falaram tbm a respeito de polia regulável...
Instalei esse Kit ontem mesmo e preciso mandar acertar, ainda estou vendo algum lugar de confiança pra isso, vc tem ideia de quanto pode rodar de pressão nele?
Muito Obrigado pela atenção.
Abraços
Meu escap já é de 3 polegas e agora comprei os discos ventilados...
me falaram tbm a respeito de polia regulável...
Instalei esse Kit ontem mesmo e preciso mandar acertar, ainda estou vendo algum lugar de confiança pra isso, vc tem ideia de quanto pode rodar de pressão nele?
Muito Obrigado pela atenção.
Abraços


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Obrigado Senhor!!!!
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Re: Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
O carburador deve alimentar um pouco de pressão, já que a passagem de mais ar faz entrar mais combustível (até o seu limite).
Mas sem acertar o ponto de ignição, melhor nem acelerar seu carro ainda.
E o gerenciador não interfere na alimentação original, seja ela carburador, injeção mono ou multi. Ele só entra quando a leitura da sonda começa a cair (ou seja, quando seu sistema começa a não dar conta de alimentar mais) e nesta hora ele vai jogando o ponto para trás para não quebrar.
A vantagem de fazer assim, além da segurança quanto à quebras, é que rodando normalmente, terá comportamento e consumo de original.
Eu uso o MEG, da CMRacing no meu monza turbo já faz uns 5 anos. Tem algumas fotos da minha montagem em um tópico aqui no fórum (procure por fotos 500ef turbo que vai achar).
Quanto à polia, deixa a sua original mesmo. Assim como todo o restante do motor.
Põe algumas fotos da sua montagem aí depois...
Mas sem acertar o ponto de ignição, melhor nem acelerar seu carro ainda.
E o gerenciador não interfere na alimentação original, seja ela carburador, injeção mono ou multi. Ele só entra quando a leitura da sonda começa a cair (ou seja, quando seu sistema começa a não dar conta de alimentar mais) e nesta hora ele vai jogando o ponto para trás para não quebrar.
A vantagem de fazer assim, além da segurança quanto à quebras, é que rodando normalmente, terá comportamento e consumo de original.
Eu uso o MEG, da CMRacing no meu monza turbo já faz uns 5 anos. Tem algumas fotos da minha montagem em um tópico aqui no fórum (procure por fotos 500ef turbo que vai achar).
Quanto à polia, deixa a sua original mesmo. Assim como todo o restante do motor.

Põe algumas fotos da sua montagem aí depois...
Eduardo Rettore
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Re: Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
Ok Brother muito obrigado pelas dicas e vou colocar as fotos logo mais. :smt023
Valeu mesmo!!!! Abraços!!!
Valeu mesmo!!!! Abraços!!!


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Re: Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
Se quiser ter contato com mais gente que usa este gerenciador, entre neste fórum:
http://cmracing-private.takeforum.com/
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Eduardo Rettore
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Re: Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
opa amigo, que beleza hein, turbo no monzão..posta umas fotos ae pra a gente apreciar, e faça as coisas corretamente como o amigo 500EF ta falando (ele tem experiência nisso) que não vai ter problemas, acho que também não é pedir muito um vídeo do monzão andando depois de acertado e tudo OK. Abraços e boa sorte ae na preparação
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: Dúvida/Dicas para o meu 1.8 Turbo Álcool
vai fika joia mesmo!!! tenho mó vontade de turbina o meu!!! mais não faço idéia de quanto eu gastaria pra isso!!!
mais boa sorte nessa saga!!! abraços
mais boa sorte nessa saga!!! abraços
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/