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Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 00:40
por timm_65
Ola pessoal, vou organizar aqui neste tópico todos os serviços realizados no meu monza. No momento estou trocando a junta do cabeçote, pq estava aparecendo meleca de oleo no reservatorio do radiador, uma especie de gosma oleosa, éééca :lol: . Pra começar retirei as velas e me deparei com isso:
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Um cabo de vela do 2 cilindro esta oxidado e na hora de tirar do distribuidor rompeu-se. Fiz a troca da junta há 3 anos e 5 meses, juntamente com velas e cabos. Rodei 18000km nesse periodo. Sera que esqueci das manuntençoes?

Me surpreendi com o estado dos pistoes, é normal aquelas ovulaçoes?

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Como faço pra limpar essa sujeira toda? se cair ali dentro do cilindro nao é perigoso?

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Estado do cabeçote. Vou mandar pra retifica, axo que é preciso fazer assento de valvulas e mais alguma coisa ali?

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Ja li bastante tutorial no site, inclusive do monzamon, mas sempre surgem duvidas, como sou um pouco leigo, preciso da ajuda dos companheiros.

Vou aproveitar e trocar os tuchos, estavam batendo muito. É preciso trocar as escoras e balancins tbm ne?

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O comando me parece estar bom, nao esta riscado, acho melhor levar pro cara da retifica dar uma olhada, o que vcs acham?

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Olhei a junta do cabeçote e me pareceu nao estar queimada, nao percebi por onde o oleo se misturou na agua? alguem tem um a dica?
Se alguem puder me adicionar no msn pra trocar uma ideia rapida no fim de semana, me mande uma MP por favor.
Vamos torcer pra que volte a funcionar :smt023

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 01:01
por filipenogueira
caramba amigo, que lameira que ta seu motor....então cara...infelizmente não vou poder te ajudar muito mas isso vai dar uma trabalheira danada, mas posso te dizer uma coisa...misturar óleo e água não necessariamente é junta queimada, pode ser alguma galeria corroída que abriu passagem entre água e óleo e misturou...mas boa sorte e vou acompanhar a manutenção do teu monzão. Abraços

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 07:58
por jeffmonza
essa eu quero acompanhar! boa sorte ae amigão

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 12:51
por vrsilva
Cara sem querer te desanimar mas isso aí é motor para serviço completo no mínimo... cabeçote vai gastar pouco, coisa de uns 400 reais resolve bem ele... o bloco que é o problema, tem que ver se não empenou, ovalizou as camisas, aneis de pistão, etc... Ainda bem que parou na hora certa... ir agua no reservatório não é nem um pouco normal.. é muito anormal... Boa sorte na empreitada aí...

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 12:57
por Rafaelo
é o negocio nao ta bunito como tinha te falado por MP e deu pra ver agora. faça o mais barato agora que é a retifica do cabeçote, se funcionar otimo se nao funcionar tem que retificar o bloco. dependendo do custo troque o bloco por um novo atual que é mais negocio.

mas faça primeiro o mais facil e barato que e a parte de cima. passe o dedo na camisa do cilindro e a parede do bloco, isso fica bem no topo do cilindro do bloco se sentir que tem depressao é um mal sinal.

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 13:09
por timm_65
Tem depressao sim, passei a unha e ta pegando na borda quase no final do cilindro

Como eu faço pra limpar o bloco e os pistao?


Edit: levei o cabeçote na retifica, o cara me passou o valor de 260,00. aproveitando as valvulas. Ele vai olhar e ver se nao tem mais nada de ruim.

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 14:46
por vrsilva
Aproveitar as valvulas tudo bem, mas nada de aproveitar os aneis retentores de valvulas, no meu fizeram isso, tive que abrir o cabeçote denovo só para trocar un joguinho sem vergonha de retentores, que custam nem 20 reais... só a mão de obra de abrir ultrapassa o valor desses aneis... manda ele trocar tudo que é reparo do cabeçote... selos e tudo mais...

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 20 Abr 2012, 16:06
por Rafaelo
isso ae leva as peças, kit retentor,vedande comando, manda da um passe no cabeçote,limpeza e assentamento da valvula, limpeza dos tuchos tb. pra limpeza use diesel estopa limpa e ta pronto, nao esqueça de ir girando o motor pra poder lavar tudo depois que lavou aplicar ar comprimido se tiver. e pra finalizar molha o dedo com oleo e deixa lubrificado a parede do cilindros.

provavelmente esta desgastado a camisa. mas so vai saber quando montar denovo e medir com o manometro cada cilindro.