Consumo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Consumo

Mensagem não lida por henez »

Pessoal...veio aqui com uma duvida que eu tenho já faz tempo.

Assim,vejo estes testes dos carros novos (tipo,no auto esporte ou no vrum) e vejo que praticamente todos os carros(menos os 1.0)fazem menos que o monza(tirando com base no meu que faz 10km/h,ontem ele fez 11,40km/l)e eu fico apavorado,pois tem carro ae 2.0 que faz 7km/l...se for isso mesmo vou mandar restaurar o monza e ficar com ele,pois não to vendo coisa boa em comprar um carro mais novo(mesmo que um dia este novo se torne velho),não sei se vocês já notaram isso,mas eu já,e já to colocando minhas barbas de molho no assunto "troca de carro".

Na real é mais um desabafo,mas se algum puder confirmar se isso é real ou é alguma forma de "merxam" das emissoras,comenta ae.

flw.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os testes feitos por reportagens são feitos nas condições em que andam e naquelas pistas. Não correspondem a realidade do dia a dia de um motorista em condução normal. Também, muitas reportagens são tendenciosas para favorecer algumas marcas a qual tem contrato de publicidade.

Se tiver dúvidas, faça um, teste drive em uma concessionária de sua preferência, com o carro que gostar. Vai perceber que quase nada com relação ao desempenho e principalmente em consumo vai bater com esses tipos de reportagens.

Pegue as revistas antigas e verá que muitas delas, o consumo do Monza também não bate com o que você atinge no seu dia a dia.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Consumo

Mensagem não lida por Philipi15 »

Sera q por causa dos motores 2.0 desses carros novos terem mais torque e potencia, tambem não favorece em consumir mais?
Por exemplo testaram o Jetta 2.0 Flex tem 116cv (gasolina) e 120cv(etanol)
Enquanto o Monza 2.0 tem 116cv no (etanol) ou seja esse aew ja ganha 4cv a + no msm combustivel
Isso tem a ver ou não?
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O seu faz 10Km/L a 11 KM/l na cidade ? :O

Eu leio cada coisa por ae e fico apavorado !

No testes da 4 rodas em 91/92 o MonzaSL/E 2.0 Gasolina fez 8KM/L de média na cidade. O meu carro andando no transito pesado e com A/C ligado faz entre 6.8 e 7.5Km/L.

Ai vem cidadão por ar dizer que o Monza 2.0 EFI a àlcool dele faz entre 8 e 9 KM/L na cidade ! Duvido cara ! Historinha pra boi dormir !

A melhor média que fiz com gasolina aditivada foi 7.5 KM/L, vou abastecer com V-Power agora para ver se melhora a média.

Outro detalhe já temos um topico de consumo no forum amigo. :smt023
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1258

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o camarada andar mais de 20km diários em pista como as marginais do Rio Tietê ou Pinheiros, sem trânsito pesado, aqui em São Paulo-SP, mesmo sendo trânsito urbano, não duvido em médias altas não. Se o camarada abda menos de 5km diários o consumo vai lá para o espaço.
Rodo mais ou menos 280 e 300km por semana. Sem ligar o A/C, meu Monza GLS 96 2.0 gasolina faz entre 8,0 e 8,5km/l. Em rodovias, sem ligar o A/C e até 120km/h faz entre 12,5 e 13km/l. Já fiz médias maiores na cidade e em rodovias, mas em condições diferentes do dia dia.
Se dentro da semana eu for de onde moro região do Sapopemba, até a casa da minha cunhada em Osasco, ou casa de um amigo no Morumbi a média de consumo sobe para mais de 8,5km/l. Por isso eu digo que se situações sem trânsito e pista livre como as maginais aqui em São Paulo, não duvido em médias um pouco acima do que estamos acostumados e em situações em que se roda muito pouco, com médias mais baixas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Nã é bem assim, minha Zafira Elite 2.0 câmbio automático fez com gasolina entre Curitiba e Porto Alegre 14,5 km/l com média de 100 km/h, até eu me assustei, só usei o piloto automático e o máximo possível de cut-off.

O Monza fazia (antes da conversão) 15 km/l de gasolina com o módulo economia, e faz 13,3 km/l com álcool e módulo de Kadett 1.8 álcool, lembrando que ele é 2.0, isso à 80 km/h.

Módulo econômia:

viewtopic.php?f=3&t=6982 e o esquema em viewtopic.php?f=3&t=6982&p=176884#p176883

Então pode melhorar, se quiser o consumo do teu carro.

Lembrando que importa mais o motorista no consumo do que o carro, minha mulher não passava de 4,5 km/l de gasolina usando o Monza, comigo com álcool chegou à 10 km/l, e em teste em feriado em trecho de 12 km plano, sem nenhum tráfego, só testando economia (literalmente se arrastando 50 km/h em 5ª não passando de 1800 rpm nas outras marchas) chegou a 12 km/l na cidade.

Ainda pode ler isso:

Consumo Cidade
viewtopic.php?f=50&t=10670
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Lembro quando tinha um Monza SL/E 87 1.8 álcool, fiz uma viagem com amigo para Birigui (530km da capital paulista) e no trecho bom de rodar, Rodovia Castelo Branco, deixei meu amigo levar o carro. A média foi de 8,5km/l. No trecho ruim, Rodovia Marechal Rondon, que naquela época a não era duplicada e estava cheia de desvios e obras, fiz 10km/l de média. Ou seja, duas situações diferentes com motoristas diferentes e o mesmo carro. A forma de condução em muita influência no consumo. Não é a velocidade que se anda e sim como se conduz. Eu não ando muito devagar não, principalmente naquela época em que não se contava pontos nas multas e eram baratas, em rodovias não andava menos de 120km/h sendo que a lei era de 80km/h. Naquela época normalmente em rodovias eu andava a 140km/h.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bem,

Quem consegue dirigir na BR a 80 KM/h? Outra coisa 5° Marcha a 1800 RPM na cidade? Tento sempre usar o giro entre 2300 e 3500 RPM, mínimo, tem q usar a faixa de torque máximo do motor para queimar corretamente o combústivel, foi assim no Santana 2000 Mi do meu pai e é assim no meu Monza, comigo andar entre 1800 RPM e 2800 RPM ele bebe mais do que usar a faixa de torque máximo do motor na cidade, entre 2300 RPM e 3500 RPM.

Vc´s nunca repararam isso ? Se andar com giro muito baixo ele bebe mais do que usar a faixa de torque na cidade. Aqui em floripa tem subida descida, subida, não é plano pra embalar e ir embora como CTBA.

Eu não consigo andar assim, se arrastando.... Infelizmente. Aqui em floripa não é plano com em CTBA, então influencia sim usar o giro mais alto mesmo pq o econometro do Monza mostra consumo muito alto se vc se arrasta como comentado aqui usando giro baixo e 5° marcha tendo q socar o pé de vez em 'sempre'.

É incrível como certas coisas acontecem de forma diferente pra mim do que para os outros.

Abraço
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 15 Abr 2012, 12:01, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder