Página 1 de 1

Alavanca do capô

Enviado: 11 Abr 2012, 21:07
por Paulomuch
Boa noite Monzeiros.
Acho que a alavanca do capô do meu Monza afrouxou e agora não abre... :smt011. O Capô está travado...
Tem algum jeito de abrir o capô? É fácil trocar o cabo?

Re: Alavanca do capô

Enviado: 12 Abr 2012, 07:43
por Carlos A. Freire
Peça para alguém apertar o capô para baixo e puxe a alavanca. Em geral esse procedimento abre o capô. Depois faça o ajuste do cabo ou de altura do capô em seus batentes.

Abs,

Carlos Freire

Re: Alavanca do capô

Enviado: 12 Abr 2012, 20:26
por Vinicius Renan
Mesmo se esse procedimento que o Carlos citou não furunfar, desencaixe a alavanca e puxe ela inteira com cabo e tudo, e alguém apertando o capô para facilitar.
Dá psra vc esticar seu cabo em uma presilha que tem na lataria que fica exatamente em cima da grade dianteira, e confira o que o Carlos citou, se não ele vai afrouxar de novo... lembrando que o capô deve fechar suavemente, sem fazer muita força.

Re: Alavanca do capô

Enviado: 13 Abr 2012, 11:30
por Paulomuch
A dica do Carlos funcionou. Obrigado.

Mas para trocar o cabo é mais complicado, né?Não é arriscado apenas regular o cabo?

O ajuste do batente é apenas girando? Tem parafuso?

Re: Alavanca do capô

Enviado: 17 Mar 2023, 00:40
por mspagiari
Pessoal hj fui dar uma geral no Monza e quando fechei o capô, esqueci uma bendita faquinha q usei para cortar uma mangueirinha de ar rachada , na lateral do cofre. Fechei e agora o capô não abre mais. Até empurrei a faquinha e ela caiu dentro do cofre, mas o capô q abria normal, agora não abre de jeito algum. A alavanca ficou frouxa, mas não quebrou o cabo. Tentei abrir por de baixo do carro puxei o cabo de aço, usei WD, graxa e nada, mesmo forçando o capô para baixo... A haste do cabo puxa, mas a mola da trava está emperrada. Pesquisei aqui e no YouTube e nada deu certo... Pior q fechei com a bateria desligada e, nem no mecânico posso ir agora...
Vi um video no YouTube em q o cara de um Omega tira grade, acessa um buraco e empurra a mola da trava para direita, isso não tentei ainda. Sera q da no Monza? Porquê o q está travado é a maldita mola... Não sei como destravar, já tentei de tudo... Help...

Re: Alavanca do capô

Enviado: 17 Mar 2023, 11:28
por mspagiari
Ainda não consegui

Eu puxo o cabo com a mão e nada pq o bracinho q vai na mola está travado. Já joguei Wd graxa não destrava o bracinho está sem movimento. Nunca vi isso. Acho q não tem solução pelo menos fácil. Sem contar q a bateria está desligada.