Kit turbo Monza EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kit turbo Monza EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

basicamente é isso. vai depender da pressao a ser utilizada. se for algo entre 0.6 a 0.8 é sussegado, teu motor ta em dia? sem fumar,bater,rajar... no kit nao esta o gerenciador de turbo esse é um equipamento muito importante sem ele é quebra. coloque um bom com controle ponto,suplementar,etc.

oque faltaria é o kit da suplementar,gerenciador,filtro,modificaçao da tubação de ar,eletrica. vai-se mais 1000,00

ta faltando a MO
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kit turbo Monza EFI

Mensagem não lida por 500EF »

+ escapamento + pequenos imprevistos (se forem grandes, como necessidade de retífica, prepare o bolso).

Na prática, se não tiver pelo menos uns R$ 3500,00 a 4000,00, para uma coisa beeeem básica, melhor nem começar a mexer com turbinar... :smt023

E se falarem que fazem por menos, desconfie, porque podem fazer "pork pig style" e o prejuízo com as quebras será todo seu depois.

Isso sem contar com upgrade em embreagem, suspensão, freios... A lista vai longe...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kit turbo Monza EFI

Mensagem não lida por 500EF »

Olha... 0,8 a 0,9 bar, bem montado e bem acertado fica bruto sim, hein? hehehe

Olha este vídeo recente de um voyage de um amigo de SP:

http://www.youtube.com/watch?v=SxbHalMg3FM

Mas é bom estar preparado para imprevi$to$, brandão. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kit turbo Monza EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao leve a pressao como um ponto determinante, assim como o 500ef ja falou, mesmo com 0.6 bem projetado(sem destaxar, e usando ie prog) fica muito melhor que um 1 bar mal projetado. ja vi projetos 0.6 + ie prog com mais de 200cv sem perder a fase aspirada ou melhor sem sagrificar ela.

nao poupe pq isso pode da uma dor de cabeça com uma quebra prematura. um bom gerenciador, um bom mecanico deve-se levar em conta. e nao esqueça de instalar uma sonda lambda com hallmeter de qualidade bosch 4 fios. la se vao mais alguns reais.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kit turbo Monza EFI

Mensagem não lida por vrsilva »

Caramba que pegada gostosa desse voyage, eu curto assim sem o barulho da descarga, fica mais discreto, evita problemas com as autoridades, e da um belo susto nos desavisados... kkkk!!!
Rafaelo, pressão de 0,6 já da uma boa diferença? Num motor EFI original?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder