Medida dos anéis
Enviado: 01 Mar 2012, 14:10
Boa tarde,
Amigos, tenho dois carros da GM, um Monza 1984 fase 1 alcool 1.8 e um Kadett 1.8 fase 02 1990.
O Monzão mandei fazer o motor em um mecânico de confiança, por completo, retificou cilindros, cabeçote, pistões novos, anéis, bronzinas, bomba de oleo, correia, enfim trocou tudo o que era preciso, ficou muito bom. Peguei o carro essa semana. Foi a primeira retífica dele, o motor era Stander.
O monza é o meu carro do dia dia, e não pretendo vendê-lo tão cedo, por isso fiz tudo certinho conforme manda o figurino, mais o valor ficou puxado. Agora o Kadett, estou numa briga para passar no controlar que está dando o que falar....não queria gastar muito dinheiro agora, fiquei descapitalizado.
O motor é 1.8 (original gasolina) Fase 02 1990 (mesmo do monza de 86 e "meio" para frente). Ele não bate nada, não raja, não vaza óleo, está muito forte, quase tudo em ordem, com excessão de uma fumaça "azul" de acordo com a inspeção ambiental. Acelerando pesado, ele não fuma, em lenta também não, o problema é que eles deixam o carro ligado na inspeção enquanto fazem a análise visual, dai, depois de 5 min em lenta, as primeiras aceleradas, sai a fumaça azul que eles falaram.....
Para economizar, pois não tinha dinheiro para fazer os dois motores, eu abri o motor em casa, tenho um certo conhecimento em mecânica, comprei até o torquimetro para fechar corretamente o motor do carro e peguei os valores de torque no manual.
Então, quando eu abri, logo de cara entendi o motivo, tinha um anél de compressão do terceiro cilindro, lascado na beirada e os cilindros estavam espelhados. Como a fumaça era mínima e era imperceptível o nivel de óleo baixado, resolvi fazer a troca de anéis somente. Ai começou o problema.....
Os pistões que estavam no carro, tinham a inscrição 0.50 , que entendi como sendo pistóes de segundo terceira ou sei lá qual retifica....., portanto, comprei da Metaleve um jogo de anéis medida 0.50 1.8 gasolina Kadett / Monza 1990.
Resumindo os pistões com os anéis novos não entram de jeito nenhum..... estou utilizando a ferramenta certa, aquela cinta de aço para essa finalidade. O problema é que eu já quebrei alguns, tentando colocar, mesmo lubrificando bem a cinta e os cilndros....quando eu tento colocar os anéis antigos, eles entram que é uma beleza......
Sinceramente não sei se foi feito algum rolo no carro, aneis de outra medida e tudo mais....mais não entram os novos......eu testei, coloquei só os aneis no cilindo e eles entraram, sem dar fim de curso, entraram com folga, agora com pistão junto.....esquece.....
Pessoal, alguém tem alguma idéia, antes de eu ter que levar o carr novamente a um mecânico??
obrigado a todos.
Amigos, tenho dois carros da GM, um Monza 1984 fase 1 alcool 1.8 e um Kadett 1.8 fase 02 1990.
O Monzão mandei fazer o motor em um mecânico de confiança, por completo, retificou cilindros, cabeçote, pistões novos, anéis, bronzinas, bomba de oleo, correia, enfim trocou tudo o que era preciso, ficou muito bom. Peguei o carro essa semana. Foi a primeira retífica dele, o motor era Stander.
O monza é o meu carro do dia dia, e não pretendo vendê-lo tão cedo, por isso fiz tudo certinho conforme manda o figurino, mais o valor ficou puxado. Agora o Kadett, estou numa briga para passar no controlar que está dando o que falar....não queria gastar muito dinheiro agora, fiquei descapitalizado.
O motor é 1.8 (original gasolina) Fase 02 1990 (mesmo do monza de 86 e "meio" para frente). Ele não bate nada, não raja, não vaza óleo, está muito forte, quase tudo em ordem, com excessão de uma fumaça "azul" de acordo com a inspeção ambiental. Acelerando pesado, ele não fuma, em lenta também não, o problema é que eles deixam o carro ligado na inspeção enquanto fazem a análise visual, dai, depois de 5 min em lenta, as primeiras aceleradas, sai a fumaça azul que eles falaram.....
Para economizar, pois não tinha dinheiro para fazer os dois motores, eu abri o motor em casa, tenho um certo conhecimento em mecânica, comprei até o torquimetro para fechar corretamente o motor do carro e peguei os valores de torque no manual.
Então, quando eu abri, logo de cara entendi o motivo, tinha um anél de compressão do terceiro cilindro, lascado na beirada e os cilindros estavam espelhados. Como a fumaça era mínima e era imperceptível o nivel de óleo baixado, resolvi fazer a troca de anéis somente. Ai começou o problema.....
Os pistões que estavam no carro, tinham a inscrição 0.50 , que entendi como sendo pistóes de segundo terceira ou sei lá qual retifica....., portanto, comprei da Metaleve um jogo de anéis medida 0.50 1.8 gasolina Kadett / Monza 1990.
Resumindo os pistões com os anéis novos não entram de jeito nenhum..... estou utilizando a ferramenta certa, aquela cinta de aço para essa finalidade. O problema é que eu já quebrei alguns, tentando colocar, mesmo lubrificando bem a cinta e os cilndros....quando eu tento colocar os anéis antigos, eles entram que é uma beleza......
Sinceramente não sei se foi feito algum rolo no carro, aneis de outra medida e tudo mais....mais não entram os novos......eu testei, coloquei só os aneis no cilindo e eles entraram, sem dar fim de curso, entraram com folga, agora com pistão junto.....esquece.....
Pessoal, alguém tem alguma idéia, antes de eu ter que levar o carr novamente a um mecânico??
obrigado a todos.