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Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 09:59
por Marcelo 650
Pessoal Bom Dia!

Estava com um problema no meu Monza, toda vez que parava tinha uma poça de óleo embaixo, após analisar descobri que era óleo que estava na mangueira do cabeçote do filtro de ar, após ler tópico sobre limpeza do sistema de ventilação forçada do cárter, consegui resolver o problema do vazamento, mas tenho duas perguntas:
1 - Por causa deste óleo na mangueira que por sua vez estava no filtro de ar e no TBI, pode ser que o monza estava fumando por isso?
2 - Eu tirei o filtro metálico que fica na tampa de válvulas "blow-By", limpei e voltei o meu no lugar, mas ele estava muito ruim, alguém sabe onde posso encontrar um novo?

Obrigado e No Aguardo?

Re: Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 10:08
por Carlos A. Freire
Esse filtro pode ser encontrado na Acyolli.

Limpou e desobstruiu a conexão onde entra a mangueira mais fina do respiro no coletor de admissão, abaixo do TBI?

Obstrução nessa conexão é que deixa aparecer óleo na mangueira e no compartimento do filtro de ar.

Abs,

Carlos Freire

Re: Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 10:14
por Josiel freire
..falou o mestre :smt023

Re: Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 10:21
por Marcelo 650
Pois é Carlos, acabei de ligar lá na Accioly e o pessoal me disse que não tem mais este filtro, com relação a mangueira estou com uma dúvida, no meu carro tem essa que é conectada a mangueira do cabeçote e possui uma outra que sai da carcaça do filtro de ar, uma mangueira falsa, se eu conecto essa do respiro o carro começa a morrer!

Re: Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 10:41
por Carlos A. Freire
Marcelo 650 escreveu:Pois é Carlos, acabei de ligar lá na Accioly e o pessoal me disse que não tem mais este filtro, com relação a mangueira estou com uma dúvida, no meu carro tem essa que é conectada a mangueira do cabeçote e possui uma outra que sai da carcaça do filtro de ar, uma mangueira falsa, se eu conecto essa do respiro o carro começa a morrer!

A mangueira sai da tampa de válvulas e entra no compartimento do filtro de ar. Dessa mangueira sai um ramificação mais fina que vai ao coletor de admissão, abaixo do TBI. É apenas uma peça. Ou seja, uma mangueira com 3 pontas.

Qual ponta se conecta e o motor apaga?

Pode ser que o seu Monza esteja soprando muito pelo respiro, indicando um problema com anéis de pistões.

Abs,

Carlos Freire

Re: Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 11:11
por Marcelo 650
Então, essa ramificação mais fina que sai da mangueira principal fica solta, há uma outra mangueira do mesmo diâmetro que sai do filtro de ar" do sensor de temperatura" que vai pro coletor de admissão, se eu conecto a ramificação mais fina ele morre!

Re: Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 11:28
por Carlos A. Freire
Marcelo 650 escreveu:Então, essa ramificação mais fina que sai da mangueira principal fica solta, há uma outra mangueira do mesmo diâmetro que sai do filtro de ar" do sensor de temperatura" que vai pro coletor de admissão, se eu conecto a ramificação mais fina ele morre!

Está errado!

No coletor de admissão, abaixo do TBI vai apenas a mangueira do respiro.
No TBI, na parte traseira, da esquerda para direita, vai a mangueira do Canister (modelos gasolina), Válvula EGR (modelos gasolina 96 e alguns de anos anteriores para exportação), e mangueira do sensor MAP.

Abs,

Carlos Freire

Re: Óleo na Mangueira do Cabeçote

Enviado: 26 Jan 2012, 19:46
por mk_pontes
Marcelo 650 escreveu:Pois é Carlos, acabei de ligar lá na Accioly e o pessoal me disse que não tem mais este filtro, com relação a mangueira estou com uma dúvida, no meu carro tem essa que é conectada a mangueira do cabeçote e possui uma outra que sai da carcaça do filtro de ar, uma mangueira falsa, se eu conecto essa do respiro o carro começa a morrer!
Amigo essa peça tem na nafil auto peças.