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Re: Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Enviado: 28 Fev 2017, 12:40
por Gilmar Martins
Isso mesmo, os componentes são de materiais que quando ficam parados, depois de alguma utilização, se ressecam tornando quebradiços (borrachas ou latex, especialmente o diafragma). Antigamente se podia trocar os reparos (Fusca, Opala e etc), mas isso já é outra história. Há mais de 25 anos que elas vem seladas, impossibilitando de fazer reparos, infelizmente a industria funciona assim, quebrou = lixo.
Me lembro a última vez que troquei o reparo de minha Caravam, foi em 1992, o reparo custou 10% do valor de uma bomba nova na epoca, vendi o carro 4 anos depois com a bomba em pleno funcionamento!
Abçs,
Gilmar

Re: Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Enviado: 19 Jul 2021, 00:20
por luiz sle
Bom dia, pessoal!

Complementando o tópico.
Fiz a troca da bomba de combustível do meu S/R no final de 2019, por uma Brosol. Hoje, após cerca de um ano e meio e cerca de 2.000 kms rodados, a bomba morreu. Estarei entrando em contato com o fabricante para ver o que eles respondem.

Pelo visto, desde 2011 para cá, nada mudou na produção das bombas Brosol.

Abraços

Re: Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Enviado: 19 Jul 2021, 04:23
por jorgeAP
Já tive muitos problemas com "Brosol". Hoje em dia faço questão de "Nakata". Não tem me dado tantos problemas maís. No geral as duas marcas vazam, mas a Nakata demora mais a apresentar vazamento mais crítico.

Re: Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Enviado: 15 Fev 2022, 21:28
por luiz sle
jorgeAP escreveu: 19 Jul 2021, 04:23 Já tive muitos problemas com "Brosol". Hoje em dia faço questão de "Nakata". Não tem me dado tantos problemas maís. No geral as duas marcas vazam, mas a Nakata demora mais a apresentar vazamento mais crítico.
Boa noite!

Excelente dica. O vazamento que você mencionou, seria de combustível e/ou óleo? Pelo respiro da bomba?

COMPLEMENTANDO:

Entrei em contato com o SAC da Brosol, tendo em vista não em obter outra bomba gratuitamente, mas sim colocando à disposição o produto para análise técnica do fabricante, para que possam entender a origem do problema e melhorar seu processo de produção caso seja detectado alguma fragilidade de material, porém obtive o seguinte retorno: o produto encontra-se fora do período de garantia legal de 12 meses. Ou seja: a empresa não teve o menor interesse em entender o problema, tentar melhorar seu processo fabril e atender melhor seus clientes futuramente. Esse é o posicionamento de uma empresa há tantos anos no mercado.
Podemos concluir que, a qualidade dos produtos da marca chegou até meados dos anos 2000. Depois disso, temos esse tipo de produto sendo comercializado.

Abraços.