Página 1 de 2
inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 16 Dez 2011, 00:43
por daniloporta
ola meus amigos monzeiros;
É o seguinte:
meu carro é um classic 91 gasolina manual, a 2 anos rodo com ele no alcool, a media de 6 , como vou ficar com o carro e não quero vende-lo fiz o seguinte projeto pra ele:
rebaixar o cabeçote a te atingir a taxa de 13 , colocar um comando mais bravo , e manter no alcool, feito isso instalar o gnv, pois assim o carro continuaria no documento como gasolina e gnv e bala, rodando gnv e alcool e com uns cavalinhos a mais, mais ae vem o problema.
Na instaladora do kit gas, ela diz que tenho que fazer uma vistoria no inmetro , e pra passar na emissão, tenho que voltar meu carro pra gasolina, pois não passaria no teste de emissão, e com cabeçote rebaixado piorava o caso,
me corrigam se estiver errado, mais se for fazer teste usando alcool, ele não polui menos que gasolina, como meu carro seria reprovado?
agradeço se alguem tiver paciencia de ler o que escrevi, e e agradeço mais ainda se responder...kkkk
valeu galera.
Re: inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 16 Dez 2011, 01:16
por Rafaelo
é justamente o contrario. cabeçote taxado queima melhor e reduzindo a emissao de poluentes. ambos combustiveis se estiverem ajustado conforme a natureza do EFI tem que passar, mas so na maquina pra deixar correto. so uma coisa 13:1 nao va conseguir so rebaixando. no maximo 11,3:1 e tirando uma bela fatia de 2.0mm se coseguir essa taxa ja muito boa pro alcool.
fazer o teste em alcool na tua situação sempre será reprovado, ta bem destaxado causando uma pésima queima, fora que a ECU é gasolina. entao vai ter que voltar pra gasolina, fazer uma revisao e acerto via maquina de gases. so ae se apresentar no inmetro e laudo e tal...
no alcool desse jeito nao tem como.
Re: inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 17 Dez 2011, 01:05
por daniloporta
Rafaelo escreveu:é justamente o contrario. cabeçote taxado queima melhor e reduzindo a emissao de poluentes. ambos combustiveis se estiverem ajustado conforme a natureza do EFI tem que passar, mas so na maquina pra deixar correto. so uma coisa 13:1 nao va conseguir so rebaixando. no maximo 11,3:1 e tirando uma bela fatia de 2.0mm se coseguir essa taxa ja muito boa pro alcool.
fazer o teste em alcool na tua situação sempre será reprovado, ta bem destaxado causando uma pésima queima, fora que a ECU é gasolina. entao vai ter que voltar pra gasolina, fazer uma revisao e acerto via maquina de gases. so ae se apresentar no inmetro e laudo e tal...
no alcool desse jeito nao tem como.
rafaelo, esqueci de falar, mais meu carro é carburado... por isso de minha duvida, e obrigado pela resposta.
Re: inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 17 Dez 2011, 01:14
por Rafaelo
certo, mas vale do mesmo danilo. vai ter que voltar pra gasolina,gigles,ponto,etc se quiser passar na emissao. o pessoal do GNV estao certos, apesar do que falaram da taxa.
Re: inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 17 Dez 2011, 03:30
por Surfin
E se voltar pra gasolina, faz o teste do inmetro, instala o GNV certinho.
Depois muda pra alcool trocando os pistões em vez de rebaixar o cabeçote pra dar uma taxa maior (que fica melhor no alcool e no gnv), junto com uma ECU alcool ?
Re: inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 17 Dez 2011, 07:31
por daniloporta
Rafaelo escreveu:certo, mas vale do mesmo danilo. vai ter que voltar pra gasolina,gigles,ponto,etc se quiser passar na emissao. o pessoal do GNV estao certos, apesar do que falaram da taxa.
entaum com taxa de 11 , gigles acertados, ponto ele conseguiria passar na inspeção , mas somente na gasolina?
me diz uma coisa rafaelo, vc que prepara motor, como faz pra passar na inspeção por exemplo com um aspro ou turbo?
abraço e valeu da força.
Re: inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 17 Dez 2011, 07:32
por daniloporta
Surfin escreveu:E se voltar pra gasolina, faz o teste do inmetro, instala o GNV certinho.
Depois muda pra alcool trocando os pistões em vez de rebaixar o cabeçote pra dar uma taxa maior (que fica melhor no alcool e no gnv), junto com uma ECU alcool ?
mais ae teria que mudar o documento pra alcool, e mudar diversas coisas no motor.
Re: inmetro: inspeção pra gnv
Enviado: 17 Dez 2011, 11:43
por Surfin
Já me intrometendo...
daniloporta escreveu:entaum com taxa de 11 , ... , mas somente na gasolina?
Tenho quase certeza que 11 é pra depois do inmetro, pra usar alcool e gnv, como o Monza não tem sensor de detonação, na gasolina é bom ficar no máximo em 10:1
daniloporta escreveu:Surfin escreveu:E se voltar pra gasolina, faz o teste do inmetro, instala o GNV certinho.
Depois muda pra alcool trocando os pistões em vez de rebaixar o cabeçote pra dar uma taxa maior (que fica melhor no alcool e no gnv), junto com uma ECU alcool ?
mais ae teria que mudar o documento pra alcool, e mudar diversas coisas no motor.
Não necessariamente, o ideal era que se trocasse o bico injetor também. A vantagem de trocar os pistões é conseguir uma taxa um pouco maior do que apenas rebaixando o cabeçote e ainda é uma modificação mais fácil de desfazer caso queira voltar pra gasolina: coloca os pistões originais de volta, já o cabeçote rebaixado... só colocando outro (na verdade isso é relativo, pois é mais fácil trocar um cabeçote do que os pistões)