giclagem do carburador 2e turbo
-
- Modelo: - SELECIONE --------
giclagem do carburador 2e turbo
ola galera do monzeiros ,estou instalando um kit turbo ,turbina .70 da master power
vou colocar no maximo 800 gr de pressao
nao quero passar ele a alcool vou tentar regular na gasolina mesmo se nao ficar bom dai eu passa ele pro alcool
bom minha duvida e sobre as giclagem caso alguem saiba as medidas que ficaria bom , menhor pra mim ,porque teria menas mao de obra , caso do comtrario vou ter que
desmontar o bura varias veses ate achar as medidas exatas ,
desde ja agradeço a colaboraçao de todos
vou colocar no maximo 800 gr de pressao
nao quero passar ele a alcool vou tentar regular na gasolina mesmo se nao ficar bom dai eu passa ele pro alcool
bom minha duvida e sobre as giclagem caso alguem saiba as medidas que ficaria bom , menhor pra mim ,porque teria menas mao de obra , caso do comtrario vou ter que
desmontar o bura varias veses ate achar as medidas exatas ,
desde ja agradeço a colaboraçao de todos
-
- Membro Class (Nível 5)
Re: giclagem do carburador 2e turbo
Bom o pessoal com certeza vai te ajudar, mas uma coisa já te indico acho melhor partir dele gordo, caso álcool, nunca regulei, mas se fosse eu partiria do 220 nos dois estágios, polia regulável com meio dente atrasado (não sei quantos graus) e travaria o distribuidor e ponto, veja não é fácil não sei nem te dizer com quantos graus vc partiria, Manda uma MP para o Rafaelo se informando melhor porque não é fácil acertar com certeza seria a primeira coisa que eu faria atrelando a um bom hallmeter e uma boa sonda para ver como ia ficar de alta, baixa etc..., com certeza você vai ter que montar e desmontar o bura várias vezes, vc já mudou o 2º estágio de a vácuo para mecânico?
Boa Sorte aí na empreitada!
Boa Sorte aí na empreitada!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
nao mexa no gigle deixa original aspirado como esta. carburado e turbo ja é complicado de regular, mexer em gigle + gasolina + turbo é praticamente quebra na certa mesmo com 0,8 bar oque nao é pouco.
compre um gerenciador de turbo que ele vai injetar a quantidade adequada conforme a pressao. usa-se um bico auxiliar, alem do hallmeter e um sonda de 4 fios aquecida bosch pra regulagem da mistura do carburador e acerto do ponto. o gerenciado vai cuidar de tudo atrasar o ponto, e injetar corretamente a mistura.
é vital o uso dele senao vai quebrar teu motor sem usar ele. essa dica do iraupp do 2º estagio é muito importante.
compre um gerenciador de turbo que ele vai injetar a quantidade adequada conforme a pressao. usa-se um bico auxiliar, alem do hallmeter e um sonda de 4 fios aquecida bosch pra regulagem da mistura do carburador e acerto do ponto. o gerenciado vai cuidar de tudo atrasar o ponto, e injetar corretamente a mistura.
é vital o uso dele senao vai quebrar teu motor sem usar ele. essa dica do iraupp do 2º estagio é muito importante.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Onde assino? :smt023Rafaelo escreveu:nao mexa no gigle deixa original aspirado como esta. carburado e turbo ja é complicado de regular, mexer em gigle + gasolina + turbo é praticamente quebra na certa mesmo com 0,8 bar oque nao é pouco.
Só tome cuidado que não são todos os gerenciadores que controlam o bico suplementar e atrasam o ponto.
E isso é fundamental num turbo. Principalmente num turbo à gasolina (se não cuidar do ponto, vai quebrar canaleta na primeira acelerada).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
verdade 500EF esse é o metodo mais barato e confiavel nessa proposta turbo em carburador. hoje existem varios gerenciadores na praça de ruim a otimo e tem que esta atento a isso. ja nao é nem questao de investimento e sim de obrigação coloca um gerenciador.
usando um bom gerenciador como esse que falamos que controle ponto-injeção combusivel aux, vai fica mais seguro.
carburador regulado via analizador gases,instalação feito por pessoas experiente,motor em dia,gerenciador,turbina apropriada,pressao baixa,etc fica interessante a instalação de um turbo no carburado.
usando um bom gerenciador como esse que falamos que controle ponto-injeção combusivel aux, vai fica mais seguro.
carburador regulado via analizador gases,instalação feito por pessoas experiente,motor em dia,gerenciador,turbina apropriada,pressao baixa,etc fica interessante a instalação de um turbo no carburado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
NA MINHA OPINIAO , turbo só com gerenciador, esse negocio de "travar" o distribuidor é uma bela duma ganbiarra, voce investe num equipamento de alta performance (turbo) e nao quer gastar mais uns 500 conto com um bom gerenciador,(nao estou dizendo que é o seu caso ) entao é melhor nem por turbo pra ficar embaralhando e estourando me da até raiva de ouvir estas ... destes APs
(desculpe o desabafo)

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Class (Nível 5)
Errata!
Há verdade! No caso que citei lá em cima de travar o distribuibor, de repente me expressei mal, assim aqui em Porto Alegre tem um senhor que o chamamos de Foguinho que é o único aqui na cidade ou no RS que tem o aparelho para calibrar o avanço centrífugo, compreende... Até onde eu lí há uns anos atrás uns 15 anos o pessoal dimuia o avanço do mesmo no caso dos carros turbo, assim como no motor a gasolina Opala por exemplo, se não me engano o avanço centrífugo era menor no a Álcool em relação a gasolina, no Monza aí eu já não sei, se o Pessoal souber poste aí porque já me serve de aprendizado.
Há verdade! No caso que citei lá em cima de travar o distribuibor, de repente me expressei mal, assim aqui em Porto Alegre tem um senhor que o chamamos de Foguinho que é o único aqui na cidade ou no RS que tem o aparelho para calibrar o avanço centrífugo, compreende... Até onde eu lí há uns anos atrás uns 15 anos o pessoal dimuia o avanço do mesmo no caso dos carros turbo, assim como no motor a gasolina Opala por exemplo, se não me engano o avanço centrífugo era menor no a Álcool em relação a gasolina, no Monza aí eu já não sei, se o Pessoal souber poste aí porque já me serve de aprendizado.
-
- MODERADOR
depende muito Ivan, mas é correto oque tu fala. por regra funciona assim, motores de media/alta cilindrada acima de 2.0 alc/gas basicamente é a mesma curva de avanço e ponto inicial por terem mais torque. existe outros fatores numero de valvulas,comando,tipo de injeção,sistema ignição,concepção de motor e por ae vai. mas basicamente abaixo do 2.0 muda muito entre esses combustiveis.IRAUPP escreveu:Opala por exemplo, se não me engano o avanço centrífugo era menor no a Álcool em relação a gasolina, no Monza aí eu já não sei, se o Pessoal souber poste aí porque já me serve de aprendizado.
o avanço de uma 1.6 gasolina é alto e agressivo comparado ao um 2.0 alc/gas. pq o 1.6 nao tem tanto torque pra se manter, entao se aumenta a frente de chama(avanço no caso) pra encher mais o motor proveitando bem a queima sem perder inercia.
motores alcool tem o mapa de avanço mais "manso" em relação a gasolina por produzirem mais torque no caso do alcool, entao nao é preciso avanço alto. oque poderia ser ate ruim no desenvolvimento do motor. oque é mais alto em relação ao alcool é o ponto inicial.
se reparar um mapa de avanço de um motor supercharger é ridiculamente baixo(manso) e praticamente liniar