barulho ao andar no carro!
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
barulho ao andar no carro!
boa noite pessoal!
estou com um problema no meu monza, o carro e um gls 95, com 85 mil originais, recentemente fiz a parte de suspensao dele, amortecedores, rolamentos traseiros, pivos... ao andar no carro em uma rua esburacada, o lado esquerdo do carro faz um barulho hottivel, de ferro com ferro, notei que tem um jogo na tulipa, trizeta ou bolachao como alguns chamam, nao sei se e normal, com a mao eu consigo movimentar a peça para cima e para baixo ou entao para o lado do cambio ou da roda, coisa de 5 milimetros, essa e uma suspeita para o barulho, tambem a outra seria o rolamento da roda q esta roncando um pouco, mas nao sei se chega a fazer tanto barulho, pq a impressao que da e que a roda esta solta, se puderem dar dicas eu agradeço, amanha vou tentar averiguar melhor!
abraços e obrigado
estou com um problema no meu monza, o carro e um gls 95, com 85 mil originais, recentemente fiz a parte de suspensao dele, amortecedores, rolamentos traseiros, pivos... ao andar no carro em uma rua esburacada, o lado esquerdo do carro faz um barulho hottivel, de ferro com ferro, notei que tem um jogo na tulipa, trizeta ou bolachao como alguns chamam, nao sei se e normal, com a mao eu consigo movimentar a peça para cima e para baixo ou entao para o lado do cambio ou da roda, coisa de 5 milimetros, essa e uma suspeita para o barulho, tambem a outra seria o rolamento da roda q esta roncando um pouco, mas nao sei se chega a fazer tanto barulho, pq a impressao que da e que a roda esta solta, se puderem dar dicas eu agradeço, amanha vou tentar averiguar melhor!
abraços e obrigado
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: barulho ao andar no carro!
olha eu mais uma vez rsrsrs...
esqueci de dizer q e na dianteira apenas!
esqueci de dizer q e na dianteira apenas!
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
acho que deixaram a porca da homoçinetica solta (tulipa, trizeta ou bolachao).so te adianto que nao tem esta folga que esta dizendo.evite andar assim senao vai aumentar o prejuizo,pois a porca e que aperta o rolamento da roda.se quiser apertar e ver se resolve seu problema.levante o lado que esta com barulho e tira a cupilha que trava a porca .com uma chave cachinbo 30mm(se nao me engano)verifica o aperto.se estiver solta aperte ela e leva numa oficina para ver se nao estragou mais nada e colocar o torque correto.espero ter te ajudado amigo :smt023
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
obrigado amigo, amanha vou verificar isso tambem, pessoal, se puderem dar mais dicas agradeço
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
O pivo que vc disse que trocou e o inferior certo? o que esta na bandeja? ja vi mecanico comfundi com terminal da direção. pq o sintoma parece pivo. e como nosso amigo carlos freire sempre fala. nao e pq a pois peça nova que vai ta bom. ela tb pode vir com problemas.... e tem mais... acredito que seus amortecedores mola kit e tudo mais eram originais. e pelo que vi quando original na primeira troca o pivo inferior ja nao esta legal.. acontece isso c tbtom os 2 monza do carlos freire e no meu tb.... da uma olhada vc... se estiver sem a coifa ja esta condenado... t+
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
isso mesmo, o pivo novo e o q vai na bandeja, segundo o mecanico os terminais estavam bons, porem vou verificar isso tambem, muito boa sua dica, mas tambem preciso ter mais detalhes de como saber se essa peça esta ruim.... rsrsrsr nao tenho tanta experiencia...
vamos ver se o mestre carlos da alguma dica, pois como vi em outro topico, o cara e um cranio no assunto rsrsr
abraços
vamos ver se o mestre carlos da alguma dica, pois como vi em outro topico, o cara e um cranio no assunto rsrsr
abraços
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
De monza ele sabe tudo. Mas na real se seu rolamento ja ta roncando troca ja... tem topicos de galera dizendo que fazia barulho por passar em burados e era o rolamento... mas logo Nosso amigo carlos da todas as possibilidades...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
ele disse que trocou os amortecedores, rolamentos traseiros, pivos.e o barulho e de ferro com ferro.tem folga no eixo da homoçinetica e pareçe que a roda esta com folga e roncando um pouco.no meu entender o rolamento esta com a porca solta e fica querendo abrir ( ele e dividido em 02 o centro).com ele querendo abrir fica rangendo e fazendo o barulho de ferro com ferro.se a porca estivesse apertada mesmo com o rolamento ruim nao teria folga na homocinetica pois o peso do carro nao deixaria o rolamento mexer.so ficaria o barulho descrito e a folga ao levantar o carro.recomendei ele apertar ate conferir se o rolamento ou outra coisa da suspençao nao ficou avariada.seja em oficina ou ele proprio se ele mesmo faz a manutençao no proprio veiculo.levanta o veiculo,confere a folga e o aperto da porca.