como reforçar o aterramento???

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
caramaneiro1
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como reforçar o aterramento???

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Amigos queria uma ajuda de voces sobre aterramento, quando ligo o carro ele fica oscilando toda a iluminaçao interna: luzes do painel, relogio, radio. Quando ligo A SETA ai oscila mais ainda.(incluindo o P. do voltimetro) que cai da metade pra 1/4.O altenador esta mandando 14.2 na lenta!! ja limpei os contatos do aterramento do motor e lataria, porem nao adiantou!Tem algum teste com o multimetro pra identificar se p roblema esta mesmo no aterramento? como reforçar o aterramento?. será que pode ser o aterramento do alltenador?(nesse nao mechi)
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Ricardo F. F.
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Re: como reforçar o aterramento???

Mensagem não lida por Ricardo F. F. »

Olá.
Veja esse aterramento do alternador e veja tbm. o que vai ligado na lataria, junto a bateria.
O que pode ser é o regulador de tensão, que fica no alternador, que esteja dando esse problema. Nele não tem teste eficiente, só trocando mesmo.
Abraço.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: como reforçar o aterramento???

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O alternador do Monza 96 não tem aterramento, o terra é feito pela própria carcaça do alternador.
Mas isso tá parecendo falta de terra no painel de instrumentos.
Existe um parafuso atrás do painel que aterra 3 fios à lataria do carro.
Pode ser também mau contato no plugue principal do painel, ou uma trilha partida.

Abraços
Luiz Carlos
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vrsilva
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Re: como reforçar o aterramento???

Mensagem não lida por vrsilva »

Os monzas tem 3 aterramentos, um que sai da bateria e liga direto na lata do carro proximo ao farol do lado do motorista, um no bloco e outro no alternador, para medir se o aterramento está bom utilizando um multimetro vc pode desligar o negativo da bateria e colocar o multimetro em escala de Ohms e uma ponta coloca na lata do carro e a outra no cabo negativo, o valor deverá ser 0, ou muito proximo, é bom deixar a escala no valor menos significativo...
Mas pode ser outros problemas como relatado pelo pessoal aí, é bom dar uma olhada em tudo... e tome cuidado com esse alternador gerando 14.2V pois está um pouquinho alto, veja se seu ponteiro vez em quando não salta pro maximo na escala e depois volta se sim está com problemas no alternador, o meu já teve isso e pode preparar pra trocar o modulo HEI pois ele sofre muito com isso mas normalmente não da problema logo de cara, pode demorar uns meses, mas uma hora ou outra ele queima e quando tu está andando com o carro...

Se encontrar a solução por favor compartilhar com o pessoal do forum...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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caramaneiro1
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Re: como reforçar o aterramento???

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

vrsilva escreveu:Os monzas tem 3 aterramentos, um que sai da bateria e liga direto na lata do carro proximo ao farol do lado do motorista, um no bloco e outro no alternador, para medir se o aterramento está bom utilizando um multimetro vc pode desligar o negativo da bateria e colocar o multimetro em escala de Ohms e uma ponta coloca na lata do carro e a outra no cabo negativo, o valor deverá ser 0, ou muito proximo, é bom deixar a escala no valor menos significativo...
Mas pode ser outros problemas como relatado pelo pessoal aí, é bom dar uma olhada em tudo... e tome cuidado com esse alternador gerando 14.2V pois está um pouquinho alto, veja se seu ponteiro vez em quando não salta pro maximo na escala e depois volta se sim está com problemas no alternador, o meu já teve isso e pode preparar pra trocar o modulo HEI pois ele sofre muito com isso mas normalmente não da problema logo de cara, pode demorar uns meses, mas uma hora ou outra ele queima e quando tu está andando com o carro...

Se encontrar a solução por favor compartilhar com o pessoal do forum...
Estou tomando nota das informaçoes prestadas pelo pessoal ai, sobre o reg. de tensao acho que o defeito nao estar nele pois com o reg.da gauss tbm estava assim, e so estava carregando 12.7 na alta ai troquei por um da bosh e agora carrega porem o problema de luz oscilando permacece. pelo que li A TENSAO nao pode passar DE 14,5.Nao esta passando, fiz o teste porem nao saiu de 1.vc nao especificou alguns detalhes de mediçao. eu coloquei o a escala em 200 ohms(menor) o fio preto na saida COM e o vermelho na SAIDA 10A esta certo???eu queria reforçar o terra do alternador, pois se o problema persistir irei para o painel!!!
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caramaneiro1
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Re: como reforçar o aterramento???

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:O alternador do Monza 96 não tem aterramento, o terra é feito pela própria carcaça do alternador.
Mas isso tá parecendo falta de terra no painel de instrumentos.
Existe um parafuso atrás do painel que aterra 3 fios à lataria do carro.
Pode ser também mau contato no plugue principal do painel, ou uma trilha partida.

Abraços

Obrigado pela resposta.

Luiz , Mesmo piscando a luz do radio , a do relogio digital, o problema pode estar no aterramento do painel??? se estiver no aterramento que fica atras do painel como posso fazer colocar um aterramento extra? Obrigado!
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José Leal
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: como reforçar o aterramento???

Mensagem não lida por José Leal »

caramaneiro1 escreveu:(...)eu coloquei o a escala em 200 ohms(menor) o fio preto na saida COM e o vermelho na SAIDA 10A esta certo???(...)
Fio vermelho na saída VDC.

Para reforçar o sistema elétrico, dê uma olhada nesse tuto: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=12386
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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