como reforçar o aterramento???
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como reforçar o aterramento???
Amigos queria uma ajuda de voces sobre aterramento, quando ligo o carro ele fica oscilando toda a iluminaçao interna: luzes do painel, relogio, radio. Quando ligo A SETA ai oscila mais ainda.(incluindo o P. do voltimetro) que cai da metade pra 1/4.O altenador esta mandando 14.2 na lenta!! ja limpei os contatos do aterramento do motor e lataria, porem nao adiantou!Tem algum teste com o multimetro pra identificar se p roblema esta mesmo no aterramento? como reforçar o aterramento?. será que pode ser o aterramento do alltenador?(nesse nao mechi)
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Re: como reforçar o aterramento???
Olá.
Veja esse aterramento do alternador e veja tbm. o que vai ligado na lataria, junto a bateria.
O que pode ser é o regulador de tensão, que fica no alternador, que esteja dando esse problema. Nele não tem teste eficiente, só trocando mesmo.
Abraço.
Veja esse aterramento do alternador e veja tbm. o que vai ligado na lataria, junto a bateria.
O que pode ser é o regulador de tensão, que fica no alternador, que esteja dando esse problema. Nele não tem teste eficiente, só trocando mesmo.
Abraço.
Monza 94.
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Re: como reforçar o aterramento???
O alternador do Monza 96 não tem aterramento, o terra é feito pela própria carcaça do alternador.
Mas isso tá parecendo falta de terra no painel de instrumentos.
Existe um parafuso atrás do painel que aterra 3 fios à lataria do carro.
Pode ser também mau contato no plugue principal do painel, ou uma trilha partida.
Abraços
Mas isso tá parecendo falta de terra no painel de instrumentos.
Existe um parafuso atrás do painel que aterra 3 fios à lataria do carro.
Pode ser também mau contato no plugue principal do painel, ou uma trilha partida.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: como reforçar o aterramento???
Os monzas tem 3 aterramentos, um que sai da bateria e liga direto na lata do carro proximo ao farol do lado do motorista, um no bloco e outro no alternador, para medir se o aterramento está bom utilizando um multimetro vc pode desligar o negativo da bateria e colocar o multimetro em escala de Ohms e uma ponta coloca na lata do carro e a outra no cabo negativo, o valor deverá ser 0, ou muito proximo, é bom deixar a escala no valor menos significativo...
Mas pode ser outros problemas como relatado pelo pessoal aí, é bom dar uma olhada em tudo... e tome cuidado com esse alternador gerando 14.2V pois está um pouquinho alto, veja se seu ponteiro vez em quando não salta pro maximo na escala e depois volta se sim está com problemas no alternador, o meu já teve isso e pode preparar pra trocar o modulo HEI pois ele sofre muito com isso mas normalmente não da problema logo de cara, pode demorar uns meses, mas uma hora ou outra ele queima e quando tu está andando com o carro...
Se encontrar a solução por favor compartilhar com o pessoal do forum...
Mas pode ser outros problemas como relatado pelo pessoal aí, é bom dar uma olhada em tudo... e tome cuidado com esse alternador gerando 14.2V pois está um pouquinho alto, veja se seu ponteiro vez em quando não salta pro maximo na escala e depois volta se sim está com problemas no alternador, o meu já teve isso e pode preparar pra trocar o modulo HEI pois ele sofre muito com isso mas normalmente não da problema logo de cara, pode demorar uns meses, mas uma hora ou outra ele queima e quando tu está andando com o carro...
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: como reforçar o aterramento???
Estou tomando nota das informaçoes prestadas pelo pessoal ai, sobre o reg. de tensao acho que o defeito nao estar nele pois com o reg.da gauss tbm estava assim, e so estava carregando 12.7 na alta ai troquei por um da bosh e agora carrega porem o problema de luz oscilando permacece. pelo que li A TENSAO nao pode passar DE 14,5.Nao esta passando, fiz o teste porem nao saiu de 1.vc nao especificou alguns detalhes de mediçao. eu coloquei o a escala em 200 ohms(menor) o fio preto na saida COM e o vermelho na SAIDA 10A esta certo???eu queria reforçar o terra do alternador, pois se o problema persistir irei para o painel!!!vrsilva escreveu:Os monzas tem 3 aterramentos, um que sai da bateria e liga direto na lata do carro proximo ao farol do lado do motorista, um no bloco e outro no alternador, para medir se o aterramento está bom utilizando um multimetro vc pode desligar o negativo da bateria e colocar o multimetro em escala de Ohms e uma ponta coloca na lata do carro e a outra no cabo negativo, o valor deverá ser 0, ou muito proximo, é bom deixar a escala no valor menos significativo...
Mas pode ser outros problemas como relatado pelo pessoal aí, é bom dar uma olhada em tudo... e tome cuidado com esse alternador gerando 14.2V pois está um pouquinho alto, veja se seu ponteiro vez em quando não salta pro maximo na escala e depois volta se sim está com problemas no alternador, o meu já teve isso e pode preparar pra trocar o modulo HEI pois ele sofre muito com isso mas normalmente não da problema logo de cara, pode demorar uns meses, mas uma hora ou outra ele queima e quando tu está andando com o carro...
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Re: como reforçar o aterramento???
Luiz Carlos (Rio) escreveu:O alternador do Monza 96 não tem aterramento, o terra é feito pela própria carcaça do alternador.
Mas isso tá parecendo falta de terra no painel de instrumentos.
Existe um parafuso atrás do painel que aterra 3 fios à lataria do carro.
Pode ser também mau contato no plugue principal do painel, ou uma trilha partida.
Abraços
Obrigado pela resposta.
Luiz , Mesmo piscando a luz do radio , a do relogio digital, o problema pode estar no aterramento do painel??? se estiver no aterramento que fica atras do painel como posso fazer colocar um aterramento extra? Obrigado!
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Re: como reforçar o aterramento???
Fio vermelho na saída VDC.caramaneiro1 escreveu:(...)eu coloquei o a escala em 200 ohms(menor) o fio preto na saida COM e o vermelho na SAIDA 10A esta certo???(...)
Para reforçar o sistema elétrico, dê uma olhada nesse tuto: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 14&t=12386
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!