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Cabeçote do motor

Enviado: 26 Out 2011, 20:57
por Fernando Jr
Meu mozão tá com problema estranho, queima oleo quando esforço o motor mas no entanto as velas estão todas secas normais. O carro não perde potencia nem bate saia, só baixa oleo que observo pelo nivel da vareta, quando acelero forte o carro ou piso fundo na estrada. Será que é problema de cabeçote como me disse o mecânico, ele falou em retentor de valvula ou vedador de valvula. O que será, por favor me ajudem. Obrigado. :smt017

Re: Cabeçote do motor

Enviado: 26 Out 2011, 22:58
por Rafaelo
pode ser muita coisa, sem testar cada item fica dificil dizer oque é. pode ser aneis,retentor,ovalização,mistura rica,guia de valvula folgada, entre outros. primeiramente mande revisar a compressao de cada cilindro.

Re: Cabeçote do motor

Enviado: 27 Out 2011, 10:03
por hugo-classic90
O meu esta com este mesmo problema,não perde força nem bate saia, so queima oleo quando da uma esticada, o mecanico me disse que e so cabeçote e trocar aneis.
Agora pergunto,fazer so o cabeçote ou o motor inteiro?

Re: Cabeçote do motor

Enviado: 27 Out 2011, 23:54
por jesuino b ferreira
para efutuar a troca dos aneis sem medo de fazer uma caca.ele tem que medir a ovalizaçao e a folga (desgaste)dos cilindros.se ele tiver um rugosimetro ou quiser levar numa retifica para eles medirem,melhor ainda.se estiver tudo ok com os cilindros e quiser fazer so a troca de aneis e dar uma geral no cabeçote.seu problema vai ser resolvido.o que pode aconteçer e que com os aneis novos e o cabeçote feito,a parte de baixo nao durar muito tempo e começar bater.por isto que a grande maioria prefere fazer tudo e nao arriscar arrumar um pouco e depois ter que mexer de novo.vamos ver o que o pessoal opima para voçe ter uma ideia melhor.um abraço amigo