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MOLAS TRQSEIRAS
Enviado: 25 Out 2011, 16:00
por Ferkth
Ae pessoal td blz?? eu tenho uma duvida,queria saber se alguem aqui do forum ja usou molas traseiras de corsa? ate achei um topico sobre isso mas as respostas q estavam la nao eram muito esplicativas a minha duvida é, o carro fica baixo demais? qtos dedos mais ou menos? a traseira fica macia tipo banheirao ou fica dura pelo carro ser mais pesado? agradeço desde já :smt023
Re: MOLAS TRQSEIRAS
Enviado: 25 Out 2011, 17:00
por well_90
E ai Ferkth blz. Eu ja usei molas do corsa em meu monza quando ele tava rebaixado
pq o monza eh mais pesado doq o corsa não tive nem um problema com elas.estão até guardadas pq ergui o meu monza
to querendo por uma suspensão fixa mais pra frente.vc pode usar molas esportivas tem varias empresas especializadas em
suspensões esportivas.
Re: MOLAS TRQSEIRAS
Enviado: 25 Out 2011, 19:56
por monza90
Brandão escreveu:Minha opnião: se foi projetado para o Corsa, ela pode não atender as necessidades do Monza. ou pode né...

X2
Concordo com o Brandão, o peso Monza é mais pesado que um Corsa.
Re: MOLAS TRQSEIRAS
Enviado: 25 Out 2011, 23:03
por danilo-sn
uma vez qdo eu tava com tempo eu fui na auto peças e pedi pro cara pegar uma mola traseira de monza msm e outro de corsa para eu olhar a diferença,...
e sabe qual foi... as 2 são as msms ... nao mudan nada no tamanho tudo igual somente o encaixe é um poko diferente
entao conclusao... amigo esqueça essa maldita ideia de mola de corsa vá por mim...
abs.
Re: MOLAS TRQSEIRAS
Enviado: 26 Out 2011, 08:47
por Carlos A. Freire
E a pressão que cada mola exerce? Alguém conseguiu medir para ver se são iguais?
Se fossem iguais, na aplicação ao comprar já vinham todos os carros, como acontece com tambor de freio traseiro que é igual ao Chevette, pastilhas de freio dianteiro que é igual ao da Pampa, entre outras peças...
Se repararem, há diferenças nas molas traseiras do Monza caixote para o tubarão, onde a aplicação é diferente entre esses modelos.
Abs,
Carlos Freire
Re: MOLAS TRQSEIRAS
Enviado: 27 Out 2011, 19:41
por rafamts
Carlos A. Freire escreveu:E a pressão que cada mola exerce? Alguém conseguiu medir para ver se são iguais?
Se fossem iguais, na aplicação ao comprar já vinham todos os carros, como acontece com tambor de freio traseiro que é igual ao Chevette, pastilhas de freio dianteiro que é igual ao da Pampa, entre outras peças...
Se repararem, há diferenças nas molas traseiras do Monza caixote para o tubarão, onde a aplicação é diferente entre esses modelos.
Abs,
Carlos Freire
A opinião do Carlos foi muito importante. Deve-se atentar para a pressão que a mola exerce. Envolve o aspecto segurança e nisso não podemos ser negligentes.
Abarço,
Rafael
Re: MOLAS TRQSEIRAS
Enviado: 28 Out 2011, 10:08
por Ferkth
É realmente a pressao delas é menor e fika mais perigoso mas eu to com essa dúvida pq meu monza era rebaixado aí eu ergui ele comprei molas no desmanche só que o carro fikou duro pra cacete nem parece um monza e o problema nao é os amortecedores pq troquei os 4 e continuou duro será que as buchas do eixo e da bandeija tem alguma influencia sobre o conforto? alguma coisa tá errada o carro tem 4 dedos na frente e 5 atrás com as molas originais se alguem souber me informar tambem qtos elos tem a mola original dianteira do caixote pq eu to achando q a minha veio cortada um elo me ajudem pessoal o carro esta bem estranho mesmo vlew :smt023