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Motor queimando oleo
Enviado: 25 Out 2011, 14:48
por Fernando Jr
Tenho um monza 89/90 alcool original motor 2.0, carro completo, no entando observei que quando piso pra valer como numa ultrapassagem ou subida forte que preciso de mais força o carro queima oleo dando para ver no retrovisor, tambem com o carro parado se acelerar forte da para notar a queima, tirei as velas para ver se tinha oleo e para minha surpresa estavam todas secas normais o carro não bate saia nem perde potencia na estrada no entanto queima oleo o que será? Um mecanico disse que pode ser problema no cabeçote do motor, retentor de valvulas, vedante das valvulas, não sei o que pode ser. Se alguem já passou por isso, ou tem ideia do que seja por favor me ajudem.
Re: Motor queimando oleo
Enviado: 25 Out 2011, 14:51
por fabio_souza
uma das causas pode ser o sistema de escapamento com oleo acumulado
Re: Motor queimando oleo
Enviado: 25 Out 2011, 14:56
por filipenogueira
amigo, olhando o nível, baixa óleo? já checou a cor e cheiro pra ver se é óleo mesmo e não combustível de má qualidade? está muito estranho as velas estarem secas mas também pode ser o que o mecânico disse, retentor de válvulas mas para esfumaçar como disse tem que estar bem danificado hein? abraços
Re: Motor queimando oleo
Enviado: 30 Out 2011, 10:57
por coy
Esta me parecendo ser fumaça de excesso de combustivel sendo queimado na alta.
Re: Motor queimando oleo
Enviado: 22 Nov 2011, 22:44
por ayjfer
Boa noite Fernando, há alguns anos atrás, antes de comprar meu monza atual, tinha um Monza hatch 1983, ele deu um problema parecido com o seu, e pela minha surpresa, era calu na camisa do pistão, ou seja, precisava ser retificado, antes de descobrir isso, eu fiz o cabeçote inteiro, vedadores, guias de válvula, etc, mas de nada adiantou. Mas, para ter certeza, precisaria retirar o cabeçote e verificar se as camisas do motor possuem calu ou não.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Abraço.
Re: Motor queimando oleo
Enviado: 23 Nov 2011, 22:07
por IRAUPP
Olha isto é sintoma de anel de oléo pistão gasto... se este sintoma fosse somente quando liga o carro a frio aí sim poderia ser retentor de válvula ou guia gasta, mas em alto RPM é anel sem dúvidas...
Boa Sorte!