Regulagem da Posição do Limpador
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Regulagem da Posição do Limpador
Povo um help!
Estou ficando de cabelo branco de regular o limpador de para-brisa para que fique no lugar certo!
Reparei que muitos Monza também andam com o limpador praticamente no meio do vidro. Tenho certeza que não é normal!
Meu está assim, ligo o temporizador, espero o ciclo, aí vou lá regulo na posição perpendicular a borracha do vidro.
Quando começa o próximo ciclo, o desgraçado desce a palheta, rala na borracha aí que começa a subir. Mas Encerra o ciclo onde eu regulei.
Que diabos está acontecendo?
O meu motor está com o disco de comando fora de sincronia?
Meu ex-Monza era perfeito, segue o vídeo:
Aguardo,
Estou ficando de cabelo branco de regular o limpador de para-brisa para que fique no lugar certo!
Reparei que muitos Monza também andam com o limpador praticamente no meio do vidro. Tenho certeza que não é normal!
Meu está assim, ligo o temporizador, espero o ciclo, aí vou lá regulo na posição perpendicular a borracha do vidro.
Quando começa o próximo ciclo, o desgraçado desce a palheta, rala na borracha aí que começa a subir. Mas Encerra o ciclo onde eu regulei.
Que diabos está acontecendo?
O meu motor está com o disco de comando fora de sincronia?
Meu ex-Monza era perfeito, segue o vídeo:
Aguardo,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulagem da Posição do Limpador
Japa, o meu funciona igual ao do HT... ou melhor; funcionava... agora n tem nd no carro, hehe! Bom, para regular, eu ligava e desligava o limpador, deixando-o na posição de descanso... dai colocava os braços... Se eu colocasse antes de fazer isso, quase sempre eles paravam fora do lugar... Se vc já estiver fazendo isso... pode ser que esteja com algum problema na parte metálica da engrenagem...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulagem da Posição do Limpador
Então Diego, já fiz isso. Problema é que quando vai iniciar o próximo ciclo a palheta "atropela" a borracha do vidro para depois subir. Mas quando entra em repouso ele pára certinho no lugar que deixei regulado.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 957
- Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulagem da Posição do Limpador
A haste interna deve estar com folga...
Mexe nela desligada subindo e descendo, e veja se ela fica sambando, se ficar o mínimo que seja é pq está com folga, e é essa folga que faz ela descer além do que ela deveria, pq a bucha deve estar gasta...
Mexe nela desligada subindo e descendo, e veja se ela fica sambando, se ficar o mínimo que seja é pq está com folga, e é essa folga que faz ela descer além do que ela deveria, pq a bucha deve estar gasta...
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 581
- Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulagem da Posição do Limpador
No meu o caso era de atropela mento como falou o companheiro aí. Era que a arte que fica ali dentro da calha que é responsável por ligar as duas palhetas estava, amassada, assim um pouco torta, fora do ângulo original e por isso alterou a posição das palhetas. Desentortei e pronto.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17767
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulagem da Posição do Limpador
Marcel, pelo que entendi, você liga o limpador e ao desligar ele desce e sobe um pouco. Se for isso, o defeito é da engrenagem que foi trocada e colocada de outro carro ou de uma paralela bem ralé mesmo.
Certa vez fui a Presidente Prudente, onde quebrou essa engrenagem. Por lá só consegui uma dessa "boqueta", que ficou com esse sintoma. Mas me solucionou o problema, pois estava chovendo muito. Ao voltar para São Paulo capital, comprei a engrenagem original e tudo voltou ao normal. Na época eu comprei na Accioly, mas sei que não tem mais. Um amigo precisou para trocar do seu Monza GL 96, e encontrou uma paralela da marca Granero que ficou muito boa. Eu mesmo instalei para ele e no meu Monza também.
O motor do meu Monza e desse amigo é Bosch.
Se não for esse sintoma, deve ser folga excessiva nos braços da máquina, engrenagem ou nos braços do limpador. Faça uma inspeção visual.
Abs,
Carlos Freire
Certa vez fui a Presidente Prudente, onde quebrou essa engrenagem. Por lá só consegui uma dessa "boqueta", que ficou com esse sintoma. Mas me solucionou o problema, pois estava chovendo muito. Ao voltar para São Paulo capital, comprei a engrenagem original e tudo voltou ao normal. Na época eu comprei na Accioly, mas sei que não tem mais. Um amigo precisou para trocar do seu Monza GL 96, e encontrou uma paralela da marca Granero que ficou muito boa. Eu mesmo instalei para ele e no meu Monza também.
O motor do meu Monza e desse amigo é Bosch.
Se não for esse sintoma, deve ser folga excessiva nos braços da máquina, engrenagem ou nos braços do limpador. Faça uma inspeção visual.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Regulagem da Posição do Limpador
Bom... o meu é diferente do seu... não sei se ele tem esse mecanismo... mas para quem tem motor Arno fica a dica...
Nesse modelo Arno é a engrenagem''branca na foto'' ela tem uma saliência e faz fechar contato em uma chapinha, que por sua vez que controla o relê.
Se tiver muito aberta ou fechada a distância dos contatos ele dá esse sintoma ai...
No meu estava quebrada a chapinha, como não existe pra vender essa peça... só vai achar o motor completo no desmanche...
Ai eu fiz uma chapinha, e me bati um pouco até regular o ponto certo do descanso do limpador...
Mas ficou perfeito...
Circulei na foto a peça... Talvez seja isso...
um abraço
Nesse modelo Arno é a engrenagem''branca na foto'' ela tem uma saliência e faz fechar contato em uma chapinha, que por sua vez que controla o relê.
Se tiver muito aberta ou fechada a distância dos contatos ele dá esse sintoma ai...
No meu estava quebrada a chapinha, como não existe pra vender essa peça... só vai achar o motor completo no desmanche...
Ai eu fiz uma chapinha, e me bati um pouco até regular o ponto certo do descanso do limpador...
Mas ficou perfeito...
Circulei na foto a peça... Talvez seja isso...
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Regulagem da Posição do Limpador
Bom dia, pessoal!
Passei pelo mesmo problema no meu 500EF.
No meu caso, as hastes estavam montadas corretamente e sem empenos. O eixo do próprio motor se deslocou em relação a engrenagem plástica, parando fora de posição ao finalizar o ciclo. Troquei por outro motor que eu tinha e sanou o problema.
Abs
Passei pelo mesmo problema no meu 500EF.
No meu caso, as hastes estavam montadas corretamente e sem empenos. O eixo do próprio motor se deslocou em relação a engrenagem plástica, parando fora de posição ao finalizar o ciclo. Troquei por outro motor que eu tinha e sanou o problema.
Abs
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020