Como limpar os bancos do seu monza!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Como limpar os bancos do seu monza!

Mensagem não lida por fabio_souza »

Bom,atendendo a pedidos de alguns amigos monzeiros,vou explicar como limpar os bancos do monza,é um processo facil e qualquer um pode fazer em casa sem praticamente ter gastos com material.

1°Analizar o grau de sujeira dos bancos,no meu caso ele estavam duros por causa da crosta de sujeira que eles tinham,por isso o processo foi mais demorado,em casos de menos sujeira acaba ficando mais facil.
2°Materias usados:
1° escova de lavar roupas (com serdas duras)
2 °qualquer pedaçinho de metal,pode até ser a chave do carro mesmo,no meu caso eu usei ela
3° um pouco de agua misturada com querosene (opcional) no meu caso eu dispensei esse material
4° um perfume pra carro (opcional)

Como fazer a limpesa:

Pegue o pedaçinho de metal e raspe bem de leve a crosta de sujeira,isso serve como preparação pra poder usar a escova.
Depois de feita essa raspagem,esfregue o banco com a escova,evite esfregar em diferentes sentidos,faze de preferencia de cima pra baixo.
Depois de fazer esse procedimento,é a hora de "pentear" o banco,faça movimentos com a escova de cima pra baxo,isso vai deixar o tecido mais macio.
Tudo pronto,bancos ja limpos e penteados,molhe a escova no querosene,e faça a mesma coisa do passo anterior,isso serve para dar uma recuperada na cor do tecido e tambem higieniza-los.
Ultimo passo,aplique o susposto perfume pra carro,no meu caso eu usei um spray de lavanda.

Pronto,seus bancos estão limpos e com cara de recem saidos de fabrica,espero que esse pequeno tutorial ajude :smt023
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
FERNANDOTPC
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Como limpar os bancos do seu monza!

Mensagem não lida por FERNANDOTPC »

no meu caso usei karpex
apliquei com a escova e depois passei um pano para tirar a leve espuma q fica
meus bancos so estavam com poeira mais deu outra cara a eles
recomendo porque deixa um cheirinho agradavel
abraço
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Como limpar os bancos do seu monza!

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Muito boa dica amigo, vou fazer isso com os do meu tubarao o cheiro q eta no carro nao esta bom e creio q seja a pueira acumulada nos bancos. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Responder