monza sem força, trepidando ao andar em baixa rotação

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
sle 93 azul
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

monza sem força, trepidando ao andar em baixa rotação

Mensagem não lida por sle 93 azul »

meu monza começou a ficar sem força, já levei em mecanico revisado sistema d injeção passado scaner e nada encontrado, tambem se apagava as vezes e demorava pra pegar, foi trocado o módulo hey colocado um de marca delphi, o problema de se apagar foi solucionado mas ex: quando dobro uma esquina em 2º marcha ele trepida, da uns trancos eu tenho q dar uma ajuda na embreagem senão ele trepida muito, quando quero andar devagar assim ''na manha'' ele não aceita ou tenho q q esticar as marchas senão ele sacode tudo o que pose ser? por favor se alguem já teve problema semelhante favor dar alguma dica pois to meio que sem saber o q fazer.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: monza sem força, trepidando ao andar em baixa rotação

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vi no seu perfil que o carro é a álcool, o aquecimento do seu coletor de admissão está funcionando?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por teste »

Se vc vira a 20km/h. na hora sai vai trepida um poco mesmo... as vezes o que pode fazer trepidar na hora de sair assim e a valvula egr.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

teste escreveu:as vezes o que pode fazer trepidar na hora de sair assim e a valvula egr.
Monza 1993 não tem egr. :!:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
sle 93 azul
Membro GL (Ní­vel 2)

RicardoDS escreveu:Vi no seu perfil que o carro é a álcool, o aquecimento do seu coletor de admissão está funcionando?
isso eu não vi, nem ninguem tinha me falado sobre essa válvula, onde fica? como faço pra saber do perfeito funcionamento? só pra voce saber ele anda assim sempre, motor aquecido ou não, sabe quando voce vem andando e repentinamente pisa mais forte pra dar uma arrancada?(na marcha correta é claro) ele se nega parece q vai parar e começa a desenvolver bemmm depois, algo tipo ponto atrasado sabe? mas foi verificado ponto tambem. e isso é claro que fica menos economico é claro pois tenho que andar quase que sempre em alta rotação.
sle 93 azul
Membro GL (Ní­vel 2)

RicardoDS escreveu:
teste escreveu:as vezes o que pode fazer trepidar na hora de sair assim e a valvula egr.
Monza 1993 não tem egr. :!:
isso eu não vi, nem ninguem tinha me falado sobre essa válvula, onde fica? como faço pra saber do perfeito funcionamento? só pra voce saber ele anda assim sempre, motor aquecido ou não, sabe quando voce vem andando e repentinamente pisa mais forte pra dar uma arrancada?(na marcha correta é claro) ele se nega parece q vai parar e começa a desenvolver bemmm depois, algo tipo ponto atrasado sabe? mas foi verificado ponto tambem. e isso é claro que fica menos economico é claro pois tenho que andar quase que sempre em alta rotação.
luciano henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por luciano henrique »

OLA AMIGO .OMEU MONZA É GASOLINA EFI 2.0 ELE ME DEU MUITO TRABALHO PARA ACERTAR .TROQUEI CABOS.VELAS BOBINA DE IGNIÇÃO,MOTOR DE PASSO,VALVULA TERMOSTATICA E SENSOR DA MESMA LIMPEZA DE BICO O MESMO FICOU O DIA INTEIRO NA MAQUINA BATENDO ,É AQUELA MAQUINA QUE PARECE UNS TUBOS DE ENSAIO QUE O BICO FICA EMBAIXO E UM LIQUIDO FICA BATENDO LA DENTRO CALIBRANDO A PRESSÃO DO MESMO. E AINDA O MEU CARRO EM BAIXA ROTAÇÃO TA UM POUCO LENTO NÃO SEI MAIS O QUE FAZER SÓ QUE ELE NÃO TREPIDA NÃO E QDO O GIRO SOBE UM POUCO ELE FICA BOM DEMAIS DE ANDAR . A E AINDA TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL.REGULADOR DE PRESSÃO E FILTRO.
TUBARÃO BRANCO 1995
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Luciano,

Trepidação em lenta ou baixa velocidade pode ser os coxins do motor que já estão ruins. Vá a uma oficina

que eles confirmam se estão ou não ruins. O direito e o esquerdo custam +/- R$60,00 e o traseiro R$ 100,00 fora a mão de obra de colocação que não é cara.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder