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Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 17 Jul 2011, 19:08
por filipinho
Essa semana vim observando que a ré a primeira e a segunda estavam com dificuldades para entrarem..
até que sabado agora fui colocar o carro na garagem,até ai tudo tranquilo quando fui da ré pra acertar o carro na garagem a ré não queria mais entrar,coloco a ré e entra a primeira...
o que pode ser sera que é o trambulador,meu carro também esta rebaixado meu pai disse que pode ter arrastado o trambulador fica alguma parte dele embaixo do carro?
Re: Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 17 Jul 2011, 19:49
por teste
Tira a coifa do cambio ve se nao quebro a trava da re... sendo assim vc levanta mas o pino que destrava ainda fica la.. entrando a primeira.... t+
Re: Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 17 Jul 2011, 19:52
por Carlos A. Freire
Esse sintoma é de desgaste no trambulador. Algumas vezes se consegue fazer um ajuste e melhorar, mas o ideal é sempre trocar as peças com desgaste.
Abs,
Carlos Freire
Re: Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 18 Jul 2011, 02:10
por dimitrius
olá carlos essas peças seriam as buchas e o liame? pois no meu foram trocadas mas quando o carro esquenta fica muito duro para entrar as marchas e as vezes ao engatar a 5 entra 3, espero que vocês possam me ajudar pois ninguem conseguiu ainda, vlw ai pessoal!
Re: Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 18 Jul 2011, 07:38
por Carlos A. Freire
dimitrius escreveu:olá carlos essas peças seriam as buchas e o liame? pois no meu foram trocadas mas quando o carro esquenta fica muito duro para entrar as marchas e as vezes ao engatar a 5 entra 3, espero que vocês possam me ajudar pois ninguem conseguiu ainda, vlw ai pessoal!
São as buchas que ficam na alavanca e ajuste de posição da alavanca.
Abs,
Carlos Freire
Re: Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 18 Jul 2011, 10:49
por John Cleiton
Desculpem minha intromissão mas tbm peço ajuda, o meu monza tava bem ruim para trocar as marchas, a 5ª quase nem entrava, pois bem comprei as buchas do liame ( 2 buchas 42,00 na autorizada) e tbm outra conexão tipo T que engata no liame e no braço que empurra o liame, melhorou bastante, a 5ª ficou muito boa, o problema é quando vou reduzir marcha, da 3ª pra 2ª ela da uma bela enroscada, dependendo da velocidade (tempo certo) ela engata na boa...o q pode ser isso pessoal? regulagem do trambulador?? agradeço
Re: Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 18 Jul 2011, 21:50
por teste
John Cleiton escreveu:Desculpem minha intromissão mas tbm peço ajuda, o meu monza tava bem ruim para trocar as marchas, a 5ª quase nem entrava, pois bem comprei as buchas do liame ( 2 buchas 42,00 na autorizada) e tbm outra conexão tipo T que engata no liame e no braço que empurra o liame, melhorou bastante, a 5ª ficou muito boa, o problema é quando vou reduzir marcha, da 3ª pra 2ª ela da uma bela enroscada, dependendo da velocidade (tempo certo) ela engata na boa...o q pode ser isso pessoal? regulagem do trambulador?? agradeço
Vc fez a paergunta e vc mesmo deu a resposta... não entra pq não ta no tempo certo... se vc tenta engata segunda e nao entra e pq tem que coloca a terceira.... e por ai vai.... t+++
Re: Engate da marcha."me ajudem urgente"
Enviado: 19 Jul 2011, 06:45
por Carlos A. Freire
John Cleiton escreveu:Desculpem minha intromissão mas tbm peço ajuda, o meu monza tava bem ruim para trocar as marchas, a 5ª quase nem entrava, pois bem comprei as buchas do liame ( 2 buchas 42,00 na autorizada) e tbm outra conexão tipo T que engata no liame e no braço que empurra o liame, melhorou bastante, a 5ª ficou muito boa, o problema é quando vou reduzir marcha, da 3ª pra 2ª ela da uma bela enroscada, dependendo da velocidade (tempo certo) ela engata na boa...o q pode ser isso pessoal? regulagem do trambulador?? agradeço
Pode ser ajuste do trambulador, óleo de câmbio fora da especificação ou defeito de sincronizado do câmbio.
Abs,
Carlos Freire