Barulho estranho no motor - video

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Barulho estranho no motor - video

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é eu acho que consegui descobrir de onde vinha o tal barulho no meu caso: Tensionador da correia dentada. Por que cheguei a essa conclusão?
Bem como eu tive que trocar novamente o comando de válvulas, decidi trocar a correia dentada. foi então que ao fazer isso notei que a correia estava bem frouxa e daí resolvi melhorar sua tensão. foi impossível girar a bomba d'água, o que me levou a retira-la para trocar o anel óring, que por sua vez me levou a trocar a própria bomba porque estava com um barulho de chiado (bomba Urba com uns 7000 Km!!) Então fiz o procedimento padrão para troca de bomba, correia e tensionador, resultado o barulho sumiu!
Tomara que seja isso.

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Barulho estranho no motor - video

Mensagem não lida por tyo »

bombas urba estão dando muito defeito mesmo eu optei por vetore na ultima troca e por enquando está perfeito é muito bem feita a bomba
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4219
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho estranho no motor - video

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

É muito bom quando se consegue matar uma pane dificil de identificar.
No meu caso, onde, para quem não se lembra, apareceu um ruído de alguma coisa batendo, que foi aumentando até eu ter de parar o carro, descobri, logo que tirei a capa da correia, que ela estava frouxa.
Achei estranho, pois até a ultima vez que eu tinha examinado a mesma, ela estava até com excesso de tensão.
Achei que a mola do tensionador estivesse cansada, apesar de ser um tensionador original e tendo sido trocado uma vez.
Notei que o tensionador estava no batente. Achei que o barulho pudesse ser do tensionador batendo no batente, fiz uma gambiarra (cortei o batente) e o barulho continuou. Substituí o tensionador e o barulho continuou.
Aí eu notei uma pequena folga no eixo da bomba d'água.
Batata! Substituí a bomba e adeus barulho.
No caso do Gilmar, eu acho mais provável que a fonte do ruído tenha sido a bomba também. Só folga no eixo da bomba justifica a correia ter afrouxado.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Barulho estranho no motor - video

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

É mesmo Luiz pode ser, porque como eu disse a bomba estava com um chiado. Espero que não volte mais por um bom tempo.
Obrigado pela atenção.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder