falhando na hora de desligar !

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
alan_fuchs
Modelo: - SELECIONE --------

falhando na hora de desligar !

Mensagem não lida por alan_fuchs »

Ai galera esse e melhor site de mecanica do brasil putz sem coments
soh tenho que agradecer a galera dos monzeiros muito topow ja esclareci muitas duvidas aqui !

-Mais tenho mais uma galera meu monza e um 89 ele era 1.8 a alcool, agora transformei o bichin pra um 2.0 a gasolina ainda ta com carburador duplo e tudo mais ta voando soh que ele ultimamente vem me trazendo um probleminha ta esquentanto muitoo demais eu diria e o ponteiro da temperatura ta normal a agua ta normal tudo normal ai quando paro o carro e vo desligar, eu desligo o carro tiro a chave e tipo da uns tranco ainda como isso se eu tirei a chave e ele continua funçando entendii ? nao sei como explicar direito eu soh sei que eu o desligo e ele continua ligado por mais uns 3seg. e depois se apaga meio que falhando ! e isso galera puderem me ajudar sou muito grato abraços galera top!
Marlon Wagner Hey
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: falhando na hora de desligar !

Mensagem não lida por Marlon Wagner Hey »

Entao amigo,pode ser que o seu cumutador de ignicao esteja com problemas,ou ainda o mais provavel....que seu cabeçote esteje muito taxado,causando a chamada "combustao espontanea",ou seja funciona por um tempo mesmo sem a ignicao das velas.....
Voce disse que ele aquece rapido ne?..mais um indicio de cabeçote....procure avalair o sistema de refrigeracao,se tudo estiver ok(e veja o cumutador tb claro)....acho que vc tera que mandar media o cabeçote para ver se nao esta muito taxado......
Por acaso esse motor na grila quando vc acelera forte em 3 marcha?la por 3500 rpm?

Abraços
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por John Cleiton »

Amigo estou com o mesmo problema, e acredito que seja mais mecânica do que elétrica, alguns me falaram que pode ser excesso de combustivel, e com os cilindros quentes ainda quando desliga, ele da mais um tranco...é justamente isso que acontece com o meu, ou pode ser ignição fora de ponto tbm...isso é um baita mistério, o meu tbm era a alcool, mudei pra gasolina quando fiz o motor, com pistões à gasolina, tbm ja pensei que seja taxa elevada, pois o carrinho tem bastante força em baixa, e retomadas. Se alguém souber sobre isso agradeço...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

pode ser ate problema no miolo da chave. ah , cuidado com motor muito "taxado" que pode queimar junta entrando agua na cabeça do pistao ou misturando agua com oleo - os dois problemas poden causar um dano ireversivel no motor -
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder