Regulagem na porta

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Regulagem na porta

Mensagem não lida por tcpthiago »

Monzeiros,

a porta direita do meu monza está meio desalinhada. Olhando ele de trás pra frente até parece que está meio aberta.

Pra regular essa diferença é só trocar aqueles pinos onde a seguram entre a carroceria com a porta?
Tem outro lugar que regula isso?
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Putz, não sei te informar isto. Quem pode falar disso é o marcel eu acho.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulagem na porta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tcpthiago escreveu:Monzeiros,

a porta direita do meu monza está meio desalinhada. Olhando ele de trás pra frente até parece que está meio aberta.

Pra regular essa diferença é só trocar aqueles pinos onde a seguram entre a carroceria com a porta?
Tem outro lugar que regula isso?
Thiago,

para ajustar a (s) porta (s), precisa ser movido o (s) pino (s) na coluna (carroceria) conforme a necessidade.

Antes de fazer ajuste, verifique se não há folga excessiva nos pinos das dobradiças das portas. Se tiver folga, troque os pinos primeiro.

Abs,

Carlos Freire
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Eu não me lembro de ter postado aqui, mas a porta do motorista do meu tá pior que os da FIAT (italianos....) -> SÓ TEM MASSA!!!!

Devido ao fato do(s) antigo(s) dono(s) terem deixado levar uma porrada na coluna da porta c/ o paralama, ela recebeu massa e mais massa, o paralama foi trocado e a porta, desde então tá torta e mancando (quando se tenta carregar, nota-se ela mancando).

Mas quando ela tá mais da metade aberta, ao tentar carregá-la, ela não parece que está manca. Fica justinha!

Porém ela tá tão manca ao fechar, que ela já tá estragando o acabamento da coluna central e faz um barulho horroroso se não tiver cuidado ao fechar a porta.

Será que trocando só os pinos resolveria meu problema tbm?!?!!??! GratoO!!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rgalvaolott escreveu:Eu não me lembro de ter postado aqui, mas a porta do motorista do meu tá pior que os da FIAT (italianos....) -> SÓ TEM MASSA!!!!

Devido ao fato do(s) antigo(s) dono(s) terem deixado levar uma porrada na coluna da porta c/ o paralama, ela recebeu massa e mais massa, o paralama foi trocado e a porta, desde então tá torta e mancando (quando se tenta carregar, nota-se ela mancando).

Mas quando ela tá mais da metade aberta, ao tentar carregá-la, ela não parece que está manca. Fica justinha!

Porém ela tá tão manca ao fechar, que ela já tá estragando o acabamento da coluna central e faz um barulho horroroso se não tiver cuidado ao fechar a porta.

Será que trocando só os pinos resolveria meu problema tbm?!?!!??! GratoO!!!!

rgalvaolott,

abra a porta e balance para cima e para baixo em várias posições e verifque se há folga, se houver os pinos das dobradiças devem ser trocados antes que gastem também as dobradiças. Esses pinos da dobradiças, coloque apenas original GM que na Accioly deve custar próximo de R$3,00 cada um.
Os pinos das dobradiças estragam normalmente por falta de lubrificação e sujeira por estarem sem as tampas.
Os outros pinos das colunas dificilmente estragam.

Abs,

Carlos Freire
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

tem que ver a borracha tmbm. Senão vc vai ficar numa incansável briga de ajustes, quando fica macio de abrir, não fecha direito e quando consegue um ajuste de fechar perfeitamente, tem que bater que nem geladeira velha...hehehe...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulagem na porta

Mensagem não lida por alquini »

Carlos A. Freire escreveu:
tcpthiago escreveu:Monzeiros,

a porta direita do meu monza está meio desalinhada. Olhando ele de trás pra frente até parece que está meio aberta.

Pra regular essa diferença é só trocar aqueles pinos onde a seguram entre a carroceria com a porta?
Tem outro lugar que regula isso?
Thiago,

para ajustar a (s) porta (s), precisa ser movido o (s) pino (s) na coluna (carroceria) conforme a necessidade.

Antes de fazer ajuste, verifique se não há folga excessiva nos pinos das dobradiças das portas. Se tiver folga, troque os pinos primeiro.

Abs,

Carlos Freire
Carlão!!!
Me diz como faz pra trocar os pinos??
Eu ja comprei 4 novos pras portas dianteiras...mas nao sei como tira...ouvi flaar que precisa de uma ferramente especial!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulagem na porta

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

alquini escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:
tcpthiago escreveu:Monzeiros,

a porta direita do meu monza está meio desalinhada. Olhando ele de trás pra frente até parece que está meio aberta.

Pra regular essa diferença é só trocar aqueles pinos onde a seguram entre a carroceria com a porta?
Tem outro lugar que regula isso?
Thiago,

para ajustar a (s) porta (s), precisa ser movido o (s) pino (s) na coluna (carroceria) conforme a necessidade.

Antes de fazer ajuste, verifique se não há folga excessiva nos pinos das dobradiças das portas. Se tiver folga, troque os pinos primeiro.

Abs,

Carlos Freire
Carlão!!!
Me diz como faz pra trocar os pinos??
Eu ja comprei 4 novos pras portas dianteiras...mas nao sei como tira...ouvi flaar que precisa de uma ferramente especial!!
Não é igual a porta de casa não?
Responder