Página 1 de 1
Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Enviado: 19 Jun 2011, 22:30
por Marquinho 1976
Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Enviado: 19 Jun 2011, 22:33
por luiz sle
Pode ser o 2º estágio travado, não desenvolvendo acima dos três mil giros com vácuo total do motor.
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Enviado: 19 Jun 2011, 23:02
por diogoafonso
Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Enviado: 21 Jun 2011, 08:40
por Chrystian
diogoafonso escreveu:Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
Tambem gostaria de saber isso... :smt021
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Enviado: 21 Jun 2011, 09:03
por Carlos A. Freire
Marquinho 1976 escreveu:Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.
Se há falhas, o motor não tem a queima normal ou regular.
- Velas com defeito ou aplicação errada ou eletrodos fora da recomendação
- Cabos de velas
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Carburador com defeito ou giclagem errada
- Junta de cabeçote
- Ponto da correia dentada
- Ponto de avanço inicial
- Combustível de má qualidade
Essas são as principais causas para o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Enviado: 21 Jun 2011, 09:04
por Carlos A. Freire
diogoafonso escreveu:Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
- Velas com defeito ou aplicação errada ou eletrodos fora da recomendação
- Cabos de velas
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Junta de cabeçote
- Ponto da correia dentada
- Ponto de avanço inicial
- Combustível de má qualidade
- Sensor MAP
- Sensor de temperatura CTS
- Pressão e vazão da linha de combustível
Abs,
Carlos Freire
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Enviado: 21 Jun 2011, 11:01
por mk_pontes
Marquinho 1976 escreveu:Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.
Amigo o que é esse negócio de "RATEAR".