Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
- david crozeta
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Ow.. ai sim hein... to acompanhando essa empreitada... faz tempo que to querendo fazer uma geral dessa no meu tbm.... o meu ta com aquele podrinho básico e ta judiado a pintura tbm...
o seu vai servir de inspiração....
boa sorte ai..
um abraço
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Valeu David! Tenho certeza que o seu ficará lindo. Eu estou começando a reforma pela parte que quase ningém olha.... Mas eu acho muito show um cofre novinho, sequinho, com tudo no lugar. Depois que eu terminar o cofre, vou me recuperar financeiramente (pois vou gastar no cofre, entre serviços de funilaria, mecânica, elétrica, peças, etc... ja vou somando mais de 1500 ( so o cabeçote foi 550). Isso pq toda a mão de obra é minha...), e vou fazer o porta malas, lá gasto bem menos, certeza.
O assoalho desse carro é intacto, então não vou mexer. Vou apenas pintar o agregado da suspensão dianteira, barra estabilizadora e o eixo traseiro e a sua barra também, as caixa de roda de preto vinílico e dar uma boa lavada em tudo.
Depois disso é que vou partir pra pintura da lataria em si, e, finalmente, atacar o interior, que tá muito bem conservado, mas pretendo fazer o que vc fez no seu, uns banquinhos de couro!
Abração!
O assoalho desse carro é intacto, então não vou mexer. Vou apenas pintar o agregado da suspensão dianteira, barra estabilizadora e o eixo traseiro e a sua barra também, as caixa de roda de preto vinílico e dar uma boa lavada em tudo.
Depois disso é que vou partir pra pintura da lataria em si, e, finalmente, atacar o interior, que tá muito bem conservado, mas pretendo fazer o que vc fez no seu, uns banquinhos de couro!
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Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Um dos monzas mais bonitos do forum, e um dono que cuida como se fosse filho. era de se esperar o capricho.
Agora vai ficar novo de novo mais novo do que já era.
Parabens pela luta. :smt038
Abcs,
Agora vai ficar novo de novo mais novo do que já era.
Parabens pela luta. :smt038
Abcs,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
nem tinha visto que criu um topico. cuidado pra nao pega gosto senao vai vira escravo do carro hehehe. mas é isso ae, senao mete a mao nunca termina. com os colega aqui ajudando e questao de tempo pra ta rodando novamente, fazendo por partes e nunca tudo junto fica mais preciso e detalhado.
o mal dos monza te pegou.no meu caso levei nada menos que 90 dias direto pra fazer cada etapa dos serviços e ainda nao ta pronto(clima nao permite). pra quem nao viu fica as imagens do terros dos monzeiros.mais detalhes na minha assinatura.
show de horrores
+90 dias depois, sem uso de massa,fibra ou afins. apenas a chapa original e solda quente e fria
tudo tem soluçao e so questao de tempo e achar alguem que trabalhe corretamente.
agora que vi que tu tinha colocado um tubo grosso no lugar do fino original no bocal da bomba aqua, bem foi isso que trincou, a dilatação do tubo foi maior e o cara nao deve ter dado folga apropriada fazendo crescer e trincar. é uma pena, mas tem jeito, compre um original e refaça a solda na trinca pra nao trincar mais.
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agora que vi que tu tinha colocado um tubo grosso no lugar do fino original no bocal da bomba aqua, bem foi isso que trincou, a dilatação do tubo foi maior e o cara nao deve ter dado folga apropriada fazendo crescer e trincar. é uma pena, mas tem jeito, compre um original e refaça a solda na trinca pra nao trincar mais.
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Rafaelo tu faz milagres mesmo aí. nem parece que existiu podre ali.
pergunta:
eu posso fazer peças com essa solda fria??
pergunta:
eu posso fazer peças com essa solda fria??
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Cara tambem estou acompanhando coloca todas informacões aí senão eu fico boiando!!!!
Abraços Bruxo!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Valeu japa, obrigado pelo comentário. Mas a luta pelo que estou vendo, vai ser gigantesca. Mas vamos em frente! Se ficar ue nem o seu cofre, tá show de bola pra mimMarcel Murai escreveu:Um dos monzas mais bonitos do forum, e um dono que cuida como se fosse filho. era de se esperar o capricho.
Agora vai ficar novo de novo mais novo do que já era.
Parabens pela luta. :smt038
Abcs,
Rafaelo, se em sonho o meu cofre ficasse 10% do que o seu ficou, eu me daria por satisfeito. Meu cofre tá horrivel, amanhã vou postar fotos pra vc ter idéia. Tá muito feio mesmo... acho q vou pagar uma passagem pra ti, pra tu vir pra ca e fazer o serviço, tá horrendo!!! Até estou cogitando a idéia de trocar a parede corta fogo toda! Pena que não acha mais isso novo.Rafaelo escreveu:nem tinha visto que criu um topico. cuidado pra nao pega gosto senao vai vira escravo do carro hehehe. mas é isso ae, senao mete a mao nunca termina. com os colega aqui ajudando e questao de tempo pra ta rodando novamente, fazendo por partes e nunca tudo junto fica mais preciso e detalhado.
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agora que vi que tu tinha colocado um tubo grosso no lugar do fino original no bocal da bomba aqua, bem foi isso que trincou, a dilatação do tubo foi maior e o cara nao deve ter dado folga apropriada fazendo crescer e trincar. é uma pena, mas tem jeito, compre um original e refaça a solda na trinca pra nao trincar mais.
Não estou conseguindo achar quem trabalhe com isso usando solda mig, tá ...!!
Quanto ao gargalo, esse ai é de bronze, coloquei justamente pra não precisar trocar mais. Ele foi feito tomando por base um original, foi tudo medido direitinho. Só que o animal do mecânico, quando instalou o mesmo, desceu a marreta, aplicou muita força e não aqueceu o bloco antes! Ai já viu! Fui em um especialista em soldas aqui, ele me disse que eu não mexesse nisso, pois do jeito que tá, nõ vai vazar, nem aumentar a trinca, pois a peça já esta acomodada e a trinca foi so no começo, dai não tem perigo de vazar! Ainda disse que, pelo fato de ser ferro fundido, ao aplicar solda, pode ser que a trinca aumente!
Mal de monza me pegou faz tempo, só não quero passar 5 anos sem andar nele, quem nem Tu, pq ai eu piro de vez kkkk :smt005
Grande Ivan, obrigado por acompanhar o tópico! Pode deixar que vou atualizando com novidades, sempre que possível!IRAUPP escreveu:Cara tambem estou acompanhando coloca todas informacões aí senão eu fico boiando!!!!
Abraços Bruxo!
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
é verdade, muito complicado esse reparo. nao, apenas soldar peças. a peça se faz moldando e estampando manualmente ae entra a arte de estamparia que é ir batendo,puxando,cortando o metal ate atingir a forma original do reparo. so dae entra a solda, esses reparos que fiz foi continuação(sem sobreposição de chapas)Marcel Murai escreveu:Rafaelo tu faz milagres mesmo aí. nem parece que existiu podre ali.
pergunta:
eu posso fazer peças com essa solda fria??
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