Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

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José Leal
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, quando encostei o paralamas do meu carro na parede, a tinta tb saiu em pedaços, parecendo uma casca de ovo.

Até onde sei, esse paralamas nunca foi mexido, então acredito que seja normal.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Malagoli
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Malagoli »

Olha, não estou dizendo que o carro de vocês chegou a receber algum retoque nestas peças ou coisa do tipo.. mas isso cheira falta de Wash Primer na hora de algum reparo que foi executado.
O Wash Primer vem antes do Primer quando a lata está "nua", na preparação. Se não aplicar uma boa camada do Wash antes de aplicar primer, acontece isso aí, em alguma ralada corre o risco de desprender a tinta da lata.

Não sei, pode ser por outros motivos também.. meu pai está viajando então não tem como eu perguntar a ele, mas com certeza meu velho saberia explicar várias causas para ocorrer esse tipo de coisa.

:smt023
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Essa lateral foi mexida sim. EU já sabia disso, mesmo antes de mexer no carro. Como eu disse, sempre achei ela um pouco diferente do restante do carro. Se observarem, vão ver que depois que eu removi essa "casca", ficou uma tinta verde embaixo... acredito que seja a tinta original.

Creio que o erro ai foi na preparação da pintura.... talvez limpeza precária e/ou materiais de baixa qualidade :smt017
Mas quero ter ctz do que se trata, pra que isso não se repita. O restante do carro tá normal, o defeito era só ai mesmo :?
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IRAUPP
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Tacaram a pinta por cima da tinta denovo não usaram o primer para aderir....
Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Essa vai pro Rafaelo. A lateral esquerda do meu carro, eu sempre achei esquisita. O funileiro concordou comigo e disse q iria remover a tinta, pra saber o que tinha embaixo.
Hj enquanto mexia no carro, resolvi olhar bem essa lateral. Olhei por dentro e não vi marcas de batida, nem nada. Comecei a olhar a lateral pelo lado externo. Ao pressionar a tinta com a unha, ficou a marca, tipo como se não tivesse secado direito.
Daí peguei uma espatula e passei :lol: a tinha saiu inteira, parecia uma capa. Não entendi isso.... saiu uma camada grossa. E eu não usei removedor, apenas passei a espátula.

Vou postar fotos, talvez ajude mais a entender.

Que diabos é isso? :?
BOA, agora começou o show :D isso se chama instabilidade, tu resumiu bem. a tinta ta mole por baixo e nao secou e nunca vai secar. e olha que tu mora e um forno natural. noticia má! foi repintado pelo menos essa parte, pintura original nao tem como fazer isso nem a pau e nem a espatula, ja é dificil no removedor agora somente na espatuala como tu fez é impossivel.

Diego da uma cheirada nas lascas, ta certo que deve te colocado fora mas se aparecer mais faça isso. vai sentir um cheio caracteristico a thinner, indicando que nao secou por completo por uma instabilidade.

por isso que falo, serviço de qualidade é remoção total da tinta e feito todo o processo da fabricação e com materias de alta tecnologia e qualidade. agora se o carro nunca foi RE-pintado é so lixar e pintar por cima usando como fundo. por isso tu vai ter que ter a paciencia de investigar todo ele procurando pontos instaveis e determinar onde foi supostamente repintado.

se reparar nas lasca saiu o preto vinilico(lado preto) acredito que foi mal repintado. thinner de ma qualidade,tinta de ma qualidade,tinta de baixa dureza,contaminação,falta de lixamento,etc. dificil dizer mas uma delas ou varias aconteceram ae. revise tudo! senao achou massa nao foi batido como tu mesmo viu, oque deve te ocorrido foi um repintura por riscados,calcinação,etc. e alongaram geral oque é o correto por isso investique ate a porta com a "tecnica da unha".

nao esqueça de lixar com uma lixa ferro onde removeu e passar o preto vinilico com um rolinho pra proteger. e faça todo o processo corretamente.
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Diego Paiva
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho que vou fazer isso mesmo... tenho 1L de vinílico aqui.
Sim, tem cheiro de "tinta" fresca...

Quero saber como vou lixar isso, na mão mesmo? Posso mandar a escova de aço pra cima? ehhehe, é mais rápido...

No resto do carro eu empurrei a unha pra ver, e pareceu tudo bem firme. No restante do carro, eu queria lixar até dar na base original (é uma coisa meio com cor bege, acho que tu sabe do que eu to falando).... o que tu acha disso? :smt023
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Rafaelo
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

é ta confirmada foi uma instabilidade do filme. esqueci de comentar acima, pode ser que colocaram muita demao,camadas grossas,muito molhado,falta de tempo no encerramento e por ae vai. sao varios erros que ocorrem isso. se observar a instalibilidade foi tao grande que arrancou ate o preto vinilico original.

entao vai descascar a lateral toda eu espero ne? pq tu só tirou as parter mais instaveis da repintura. faz assim, risca toda a lateral,aplica removedor na sombra e chapa fria e com equipamentos EPI, aplica o removedor e vai removendo na espatua ate onde der, geralmente vai umas 2X. oque nao sair use a escova de aço na furadeira pra agilizar. mas nao esqueça use luvas especiais,oculos de proteção,local apropriado pra coletar os residuos da tinta e removedor pq queima e polui. um plastico,lona,etc gigante em baixo do carro seria uma boa. nao esqueça de isolar tudo pq quando usar a escova vai voar material pra todo lado. nao faz mal que risque se usar muita força, o primer PU cobre isso depois. mas tenha cuidado pra nao ocorrer.

sim lixar manualmente com lixa ferro 100,180,260 quando chegar na 260 ja pode passar o vinilico. 0,900 é muito pra fazer um lateral só. 0,300ml ja preparado(vinilico+catalizador) da é sobra pra fazer 2 demao no rolinho. 0,300ml = 0,200 preto vinilico + 0,100ml catalizador mexa bem por 2-min e deixa descançando a mistura por 5-min.

nao tem jeito Diego nessa lateral é remoção total, inclusive tem que tirar a parte de cima do vinco perto da mala e o vidro vi que ta descascado. coloca em HD as fotos pra ir analizando melhor.

legal se o resto nao apresentou estao esta ok. a parte beje e o wash e nao tem como lixar ate ele, o trabalho sera muito grande e mais facil remoção total. ta falando da area com defeito ne? pq no restante onde estiver e so lixar 400 aqua pra repintura.
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Surfin
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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Surfin »

Mas eu tava desatualizado demais viu!? :smt005

Rapaz, esse carro já estava lindo, agora com teto-solar e uma pintura nova de qualidade então, vai ficar incrível! :smt023
É realmente muito animador ver vários Monzas aqui sendo restaurados com tanto capricho! :D

Pretendia refazer a pintura do meu exatamente onde a sua deu problema de instabilidade (e na peça entre a tampa do porta-malas e o vidro traseiro), o verniz está soltando da pintura :smt017 finalmente ia mandar arrumar essa semana (faz uns 5 anos que começou a descascar o verniz já :smt005 ), mas surgiu um problema mais urgente (espero que não seja muito grave), então foi adiado novamente, afinal a mecânica deve ter prioridade num carro de uso diário.
Mais trabalho pra caneta tira-riscos e pra a cera! :smt005

Boa sorte com a reforma! Muita calma que tudo dá certo! ;)
Monza: SL/E 1993
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