Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

david crozeta escreveu:Pois é..era caso de aproveitar para dar uma geral, evita de se encomodar novamente no futuro ....seu carro merece esse trato... :smt023

Ja lhe disse pessoalmente, tambem penso desse jeito, tu vai fazer isso tudo, fosse tu, apertava mais um pokim e pintava logo o carro todo, pra nao ter mais trabalho depois, nao correr o risco de ficar com a pintura diferente...abraço
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 604
Registrado em: 11 Dez 2010, 03:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por GEGE »

Grande Diego...
O carrão vai ficar lindo heim...
Se fosse vc pintaria ele todo de uma vez! Vai ser menos trabalho...

Te agradeço pela força que me deu heim...
Acabou que eu mesmo desmontei o bicho hj e abri pra ver...
Vou trocar o que esta ruim e botar no lugar...
Quando der problema denovo eu troco por um alternador mais potente...
Final do mes to sem dimdim pra gastar..hehehe

Grande abraço...
Parabens pelo tuto
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

a pintura parcial é totalmente possivel de fazer, é ir pintando por partes. frente - meio - tras desde que nao passe muito tempo pra faze isso, janela de 6 meses esta ok e de preferencia fugir do sol. o processo nao muda, é so usar as mesma quantidade de demao de tinta, mesma quantidade de verniz. pode troca ate de pintor que nao vai dar diferença alguma. desde que faça o processo identico, e pinte ele todo obvio :wink:

fazer o carro todo de uma vez corre o risco de pularem etapas oque é bem comum por questao economica e tempo de giro da oficina, ou nao darem atenção em detalhes, pulando partes por pressao ou por falta de vontade de fazer serviço de qualidade. se a grana é curta eu faria pro partes. e se o lugar é Rush pior ainda :lol:

o ideal é geral no mesmo dia, mas pra fazer isso bem feito preciso de 2 pintor revesando, ajudante na preparaçao do material,cabine de pintura e um dia inteiro so pra isso, acha isso hoje em dia é raro.

o Omega to fazendo por parter dividi em 4 partes. como nao saio com ele posso fazer assim(nao pega sol), pintar um omega nao é tarefa facil é muito grande é cansativo. a minha questao é fisica mesmo.
1º frente(capo-paralamas)
2º laterais(portas)
3º traseira
4º teto
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo vou seguir essa dica sua... tem algum problema em pintar o teto e o capo primeiro... porque ai eu pintaria depois a traseira, depois a lateral, e depois a frente... sera que tem problemas?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Silva nao tem problema ordem tanto faz, eu so usei um exemplo qualquer. faça oque estiver mais nescessitado geralmente em carros muito usados é o capo e o teto pq onde se pega mais sol. se for repintar ele todo tem que usar a mesma tinta(tonalidade) já que é geral entao é melhor usar a tinta pronta(cor-tonalidade) padrao. vai dar diferença quando fazer por partes oque é normal, mas depois que pintar ele todo obviamente que nao vai ter mais essa diferença da tinta usada pra nova.

essa tecnica é usada a muito tempo e nao é de agora. vale apena pq geralmente sai caro uma pintura geral mesmo que seja um "banho".
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

Sai muito caro, e o meu o que está mais critico é o capo e o teto, o resto é mais por culpa de riscados e batidas de pedras, seila o carro foi muito judiado pelo antigo dono, olhando de longe ele está bonito mas de perto ta cheio de marcas, mas eu já ia fazer por partes mesmo, só não sabia se era certo e aconselhavel, e muito menos sabia do tempo entre pinturas... vlw mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

sei como é. esse tipo de coisa é inivitavel, batidinhas,arranhao com o tempo sempre aparece. o omega que sempre foi e é de garage tinha umas marca de pedra,mosas oque é normal. mas isso tudo sai na re-pintura. o bom de fazer por partes que nao se individa, se parcela caso seja nescessario e ainda fica novo. oque nao pode é esperar mais de 1 ano sem fazer o restante pq dae vai ter diferença. se fizer a cada 2 meses uma sessao esta otimo. é bem comum esse tipo de serviço, alias oque é mais usado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

edmundosilva escreveu:onde posso achar o gargalo da bloco que pega a bomba agua ?o meu o ferrugen comeu todo.


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Qualquer casa de peça, ou concessionária, vc acha. Na casa de peça custa uns 5 reais. Na concessionária uns 35 reais...
chacal210 escreveu:Ai diego blz, como vai o andamento do processo, estamos anciosos por fotos e novidades..heuhehe muito boa sorte na restauração, abraço.
Tudo parado, kkkk. Esse troço ta mais lento que obra pública...
Raphael Oliveira escreveu:
david crozeta escreveu:Pois é..era caso de aproveitar para dar uma geral, evita de se encomodar novamente no futuro ....seu carro merece esse trato... :smt023

Ja lhe disse pessoalmente, tambem penso desse jeito, tu vai fazer isso tudo, fosse tu, apertava mais um pokim e pintava logo o carro todo, pra nao ter mais trabalho depois, nao correr o risco de ficar com a pintura diferente...abraço
O problema é a falta de verba!
GEGE escreveu:Grande Diego...
O carrão vai ficar lindo heim...
Se fosse vc pintaria ele todo de uma vez! Vai ser menos trabalho...

Te agradeço pela força que me deu heim...
Acabou que eu mesmo desmontei o bicho hj e abri pra ver...
Vou trocar o que esta ruim e botar no lugar...
Quando der problema denovo eu troco por um alternador mais potente...
Final do mes to sem dimdim pra gastar..hehehe

Grande abraço...
Parabens pelo tuto
Q isso, amigo. N fiz nd... disponha!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder