Problemas com ar condicionado e ventilador do radiador
Enviado: 26 Mai 2011, 17:55
E aew pessoal, blz?
Galera, tem acontecido o seguinte com o meu carro: O ventilador do radiador só está funcionando em uma velocidade (velocidade lenta), mesmo quando o motor atinge altas temperaturas ou quando eu aciono o ar condicionado. O resultado disso é que se eu rodar na cidade cerca de 30 a 40 minutos o motor aquece. Esse é um dos problemas... A outra questão é a seguinte: a fiação do fusível do ar condicionado ta aquecendo muito, chegando até a derreter o local na caixa de fusíveis. Troquei o fusível tipo mini lâmina por um tipo lâmina médio, e o instalei fora da caixa de fusíveis. O fusível médio derreteu também. Hoje, pra poder usar o ar condicionado, eu improvisei um fusível tipo lâmina grande, mas a instalação continua aquecendo, e muito. Notei que o relé do ventilador interno fica armando e desarmando, quase como um relé de pisca, e sempre muito, muito quente. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar quanto a essa situação, quais seriam as possíveis causas e quais as soluções pra esses problemas, que tanto me pertubam ultimamente. Ah! Queria saber se eu posso usar o esquema elétrico do Monza 1990 (disponibilizado no site) como parâmetro para reparos no meu MOnza GL ano 95. A parte do ar condicionado e ventilador do radiador é igual?
Só pra título de conhecimento, o ventilador do radiador foi substituído, assim como o relé de 5 saídas do ventilador.
Aguardo respostas, pra tentar arrumar minha maquina.... Valeu pessoal..............
Galera, tem acontecido o seguinte com o meu carro: O ventilador do radiador só está funcionando em uma velocidade (velocidade lenta), mesmo quando o motor atinge altas temperaturas ou quando eu aciono o ar condicionado. O resultado disso é que se eu rodar na cidade cerca de 30 a 40 minutos o motor aquece. Esse é um dos problemas... A outra questão é a seguinte: a fiação do fusível do ar condicionado ta aquecendo muito, chegando até a derreter o local na caixa de fusíveis. Troquei o fusível tipo mini lâmina por um tipo lâmina médio, e o instalei fora da caixa de fusíveis. O fusível médio derreteu também. Hoje, pra poder usar o ar condicionado, eu improvisei um fusível tipo lâmina grande, mas a instalação continua aquecendo, e muito. Notei que o relé do ventilador interno fica armando e desarmando, quase como um relé de pisca, e sempre muito, muito quente. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar quanto a essa situação, quais seriam as possíveis causas e quais as soluções pra esses problemas, que tanto me pertubam ultimamente. Ah! Queria saber se eu posso usar o esquema elétrico do Monza 1990 (disponibilizado no site) como parâmetro para reparos no meu MOnza GL ano 95. A parte do ar condicionado e ventilador do radiador é igual?
Só pra título de conhecimento, o ventilador do radiador foi substituído, assim como o relé de 5 saídas do ventilador.
Aguardo respostas, pra tentar arrumar minha maquina.... Valeu pessoal..............