Página 1 de 2
Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 24 Mai 2011, 18:42
por Yuri1991
Bom galera eu não posto muito aqui mas vou contar toda a história de meu possante(ainda nem tanto) aqui.Começou em nov/10, quando vi ele pra comprar no site Sócarrão, bem popular aqui em curitiba.E eu vi ele e mais um só que o outro era um SL 88, seco de tudo, mas tava bem bonito e o cara parcelava ainda.Fiquei bem entusiasmado com o carro mas daí o cara começou a colocar pressão no negócio e eu dei uma saída pra ver outros e acabei achando o meu em pinhais, cidade vizinha.Papo vai, papo vem consegui baixar a parcela do monza. então me cadastrei no monzeiros e postei fotos dele pra galera ver, ele estava assim na época:

aí alguns criticaram, outros me incentivaram bastante, mas eu já estava caindo de amores e acabei ficando com ele, pois ele era bem original,pintura saia e blusa interior marrom, e o primeiro dono foi Jayme Canet Jr. um governante do paraná na década de 70.Comprei na sexta, mas infelizmente minha alegria durou só até a terça, um selo do motor furou vazou a água, e o motor ferveu zuando o cabeçote.tive que guinchar pra casa o carro e deixar numa oficina dum amigo meu:

Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 24 Mai 2011, 18:54
por Yuri1991
aí fiz o cabeçote e comecei a andar mas novamente o carro acabou fervendo pois o cano que saía da bomba dágua tava podre e vazou a água de novo ferrendo o cabeçote outra vez.Então resolvi desmontar o motor inteiro. Pra minha surpresa eu tinha comprado um carro maquiado com o motor todo leva à breca, pois foi montado com biela torta e peças muito vagabundas:

o cabeçote eu rebaixei 1,0mm e deu uma raspada onde encaixam as velas:

comparação das bielas:

o bicho estaleirado:

foi tirado até a suspenção:
troquei quase tudo:Jogo de pistões, comprei uma biela(as outras estavam perfeitas) comprei bomba água,anéis,bronzinas,dei passe no virabrequim, mandei brunir o bloco,juntas todas novas, enfim quase tudo. e comprei tinta pra pintar o motor tbm, bom nesse meio tempo foi muito dinheiro e tempo quase 2 meses parado, mas depois disso ficou muito bom:
o motor ficou bem esperto não sei quantos cavalos mas o cabeçote foi tirado 1.0mm, os pistões na medida 0,50 e o bicho já é 2.0 a álcool... então já viu.
depois disso ele deu problema no alternador, mas é algo que já tah quase pronto.
Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 24 Mai 2011, 18:58
por Yuri1991
Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 24 Mai 2011, 19:11
por rodrilp
q zica hein?
mas agora ta filé e a pintura esta boa e mais ainda se tratando de saia-blusa..
agora é só levar ele nos encontros aki de curitiba pra gente apreciar essa maquina.
abraço.
Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 24 Mai 2011, 19:12
por Yuri1991
Pois é cara só agora aque vou poder andar com ele. certeza que vou estar no encontros, mas tem que dar uma regulada nele: tá fazendo 4km/l.
mas vou levar em alguém especializado nisso.
valew digão!
Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 24 Mai 2011, 19:19
por Yuri1991
mas uma coisa é certa: é melhor agora a apzada vai comer miudo na mão do meu pitbull :smt025
Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 24 Mai 2011, 19:41
por david crozeta
ow que belezura de bicolor ! motor ta zerado agora!

aquela da biela foi triste!
e apareça nos encontros! :smt023
um abraço
Re: Uma breve história de um Monza Classic SE 89...
Enviado: 25 Mai 2011, 11:43
por fabioherian
É o carro ta mais ou menos, brincadeira, carrão, ai vale a pena restaurar, tive o mesmo problema com meu carro, tudo maquiado, mas agora esta ok, parabens ein o motor ficou massa, lindo carro.