Amigo,da uma olhada nas velas,nos cabos de velas,bobina,como nosso amigo falou,troque de posto e tambem olhe o escape...peça o mecanico para olhar o ponto do seu carro,da correia e etc...olha tambem o ajuste de co,a vazao,pressao e estanqueidade da linha de combustivel...Olhe filtro de ar,filtro de combustivel...Se seu carro for carburado peça ao mecanico para dar uma regulada ,uma limpeza no carburador,se for injetado,leve para limpar os bicos,a tbi....O meu tambem estava assim,amarrado,nao aceitava segunda nas subidas,tava fraco...Dai levei ele e troquei cabos de velas,velas,filtro de ar,limpei o bico de injeçao,nao sei o q mais de injeçao,troquei correia dentada,uma porrada de coisa...Soh que os Mexanicos nao colokaram o carro no ponto depois que trocaram a correia...Dai uns 3 meses depois levei num mecanico aqui que o malagoli indicou,o cara cobrou 10 reais,fiquei la uns 15 minutinhos,colokou no ponto,e o monza voltou a ser um 2.0 de verdade,ficou igual uma bala!!!
Mas tem infinitos fatores que levam a estes sintomas:Vazão de linha de Combustível; Sistema de Ignição; Sensores: MAP, CTS, TPS; Alimentação da UCE; Ponto de Ignição; Válvula Injetora: suja, gasta, trancada; Válvula EGR; Correia Dentada fora de ponto; Cabos de Velas ou Velas; Filtro de Ar obstruído...Aprendi tudo isto por aqui com os monzeiros...
Aqui tem um topico falando sobre a diagnosticaçao dos defeitos no EFI:
viewtopic.php?f=15&t=15000
Ja passei por isso,e eh tao desesperador,ver o seu monza nao respondendo as pisadas,nao aguentando subir,mas depois quando arruma tambem eh soh alegria!!
Entao eh isso meu amigo,espero ter conseguido te ajudar e qualquer coisa que estiver ao meu alcance,estamos ai!! :smt023