A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
diogoafonso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 09 Abr 2009, 20:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por diogoafonso »

SALVE MONZEIROS
MEU ONTEM FOI A GOTA ,FUI EM UM ENCONTRO DE UM OUTRO CLUB,E AGENTE FOI DE COMBOIO ,ESTAVAMOS INDO PARA O SHOPPING BARUERI ,MEU MONZA ESTAVA REBAIXADO ,MAIS O MEU CARRO NAO TAVA CONSEGUINDO CHEGAR PERTO DOS OUTROS CARROS TINHA QUE ENFIAR O PÉ PARA CHEGAR PERTO ,E OLHA QUE ESVTAVAMOS EM VELOCIDADE NORMAL 100-120,O QUE PODE SER QUE ESTA ACONTECENDO ??NAO É DE HJ QUE O CARRO NAO ESTA NORMAL FAZ UM TEMPINHO SÓ QUE DESTA VEZ FOI DE KGA,MEU PROBLEMA É PQ O MONZA É FRACO MESMO OU MEU CARRO TA INDO PRO SACO??MEU ESTOU DESESPERADO COM A SITUAÇAO :shock: ,MEU EU ACHO DIFICIL UM MOTOR 2.0 ESTAR SOFRENDO PRA CHEGAR EM GOLZINHO QUADRADO 1.6-1.8 ,ECO ESPORTE 1.6 POLO 1.6 ENTRE OUTROS ,O MEU CARRO ESTA FRACO DE SAIDA DE FINAL DE TD .TENSO
ABRASS
VALEU :smt023
Monza GLS 2.0 E.F.I 95
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE

Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
Avatar do usuário
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1642
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade: Arujá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por clecasg »

Estranho mesmo o seu monza tem 110 cv, contra 104cv do polo e 107 da ecosporte, lembranco que o peso do carro conta muito.


Pesos

Monza: 1120
Polo: 1123 kg
EcoSport: 1202 kg

em estatistica original contra original o monza ganha mas o motorista ajuda tbm :smt023

- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
pauloyega
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Fev 2010, 15:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por pauloyega »

será q não é as vela? o meu tava mto fraquinho tbem esses tempo, troquei as vela deu uma boa melhorada, o escape se estiver furado tbem perde um pouco de potencia mas nao é tão significante, pode ser o combustivel benzido, tenta abastecer em outro local, existem mtos fatores que podem fazer o carro ficar lento, como esta a media dele? esta gastando mto? isso pode ser levado em consideração tbem...
Paulo Yega
Monza sl/e 87/87 Azul Buzios, desde 1995 na família
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por Chrystian »

Amigo,da uma olhada nas velas,nos cabos de velas,bobina,como nosso amigo falou,troque de posto e tambem olhe o escape...peça o mecanico para olhar o ponto do seu carro,da correia e etc...olha tambem o ajuste de co,a vazao,pressao e estanqueidade da linha de combustivel...Olhe filtro de ar,filtro de combustivel...Se seu carro for carburado peça ao mecanico para dar uma regulada ,uma limpeza no carburador,se for injetado,leve para limpar os bicos,a tbi....O meu tambem estava assim,amarrado,nao aceitava segunda nas subidas,tava fraco...Dai levei ele e troquei cabos de velas,velas,filtro de ar,limpei o bico de injeçao,nao sei o q mais de injeçao,troquei correia dentada,uma porrada de coisa...Soh que os Mexanicos nao colokaram o carro no ponto depois que trocaram a correia...Dai uns 3 meses depois levei num mecanico aqui que o malagoli indicou,o cara cobrou 10 reais,fiquei la uns 15 minutinhos,colokou no ponto,e o monza voltou a ser um 2.0 de verdade,ficou igual uma bala!!! :lol: :lol: :lol:

Mas tem infinitos fatores que levam a estes sintomas:Vazão de linha de Combustível; Sistema de Ignição; Sensores: MAP, CTS, TPS; Alimentação da UCE; Ponto de Ignição; Válvula Injetora: suja, gasta, trancada; Válvula EGR; Correia Dentada fora de ponto; Cabos de Velas ou Velas; Filtro de Ar obstruído...Aprendi tudo isto por aqui com os monzeiros... :mrgreen:

Aqui tem um topico falando sobre a diagnosticaçao dos defeitos no EFI:

viewtopic.php?f=15&t=15000

Ja passei por isso,e eh tao desesperador,ver o seu monza nao respondendo as pisadas,nao aguentando subir,mas depois quando arruma tambem eh soh alegria!! :lol:

Entao eh isso meu amigo,espero ter conseguido te ajudar e qualquer coisa que estiver ao meu alcance,estamos ai!! :smt023
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por Chrystian »

ah amigo,agora que vi que seu monza eh injetado...ehehehe,me desculpe...Desconsidere as coisas que falei sobre carburador... :smt023 :smt023
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
diogoafonso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 09 Abr 2009, 20:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por diogoafonso »

Salve ..
ja troquei velas e cabos de velas,o escapamento esta ok ,bomba de combustível,filtro de combustível
os meus problemas sao
MARCHA LENTA IRREGULAR – OSCILANDO
Motor de Passo IAC; Vazão da linha de Combustível; Sensores TPS,CTS,VSS; Regulagem do CO%; Ponto de Ignição; Posicionamento da Correia Dentada; Entradas Falsas de Ar na região do Coletor de Admissão; Mangueira do Sensor MAP ivertida ou entupida.
e o outro é que ele sobe o giro blz mais o carro nao anda meu ....axo que nao é o piloto ...3 pessoas dirigiram o carro e o 3 falaram que o carro esta fraco d++
tenho que fazer limpeza de bico ....eu tinha visto um topico aki no club que o caa troco uma par de coisa ...e intao ele foi trocar um filtro que é dentro do tanque de combustivel(eu axo que era isso ) E O PROBLEMA DA FRAQUEZA ACABOU!!
VALEU :smt023
Monza GLS 2.0 E.F.I 95
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE

Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por Chrystian »

Isso,faça a limpeza de bicos,e de uma olhada no ponto da correia e do distribuidor...Troquei um bocado de coisa tambem,mas depois que mexeu no ponto o carro ficou 100%... :mrgreen:
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: A NÃO É POSSÍVEL!!!!!

Mensagem não lida por José Leal »

Diogo, não era para vc sofrer para acompanhar os outros carros não...

Veja se o distribuidor não está muito atrasado, influenciando no ponto de ignição do motor. Com o ponto atrasado, o motor fica broxa mesmo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder