PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 509
- Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
OLA BOA TARDE,SOU PRIMO DO JOSÉ JJ.
TENHO UM CARRO KADETT 93 EFI COM O SEGUINTE PROBLEMA ,
MEU CARRO ESTAVA DANDO EXCESSO DE COMBUSTIVEL E POR ISSO ELE MORRIA QUANDO ESQUENTAVA,FUI EM UM M ECANICO E ELE TROCOU O SENSOR MAP E O SENSOR DE TEMPERATURA E COM ISSO ELE MELHOROU . E ONTEM FUI VIAJAR COM MEU CARRO ELE ANDOU CERCA DE 400 KM E NÃO APRESENTOU NENHUM PROBLEMA ,FOI UMA VIAGEM TRANQUILA MAS HJ AO FUNCIONAR DE MANHA ELE FUNCIONOU BEM MAS AO ESQUENTAR ELE COMEÇOU A DAR FALTA DE COMBUSTIVEL NO CARBURADOR SENDO QUE MEU CARRO É COM UM BICO SÓ.AGORA ESTOU EM UM MATO SEM CACHORRO LONGE DE CASA E COM UM FERIADO PROLONGADO PELA FRENTE EU NÃO SEI O QUE FAZER.JA VI Q ALCOOL CHEGA ATE O BICO INJETOR MAS QUANDO ELE FUNCIONA ELE NÃO DÁ ACELERAÇÃO C EU ACELERO ELE MORRE POR FALTA DE COMBUSTIVEL.
,POIS SEI QUE MEU CARRO NÃO É UM MONZA MAS A MECANICA É A MESMA.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR....SOCOOOOOORRRRRROOOO............
TENHO UM CARRO KADETT 93 EFI COM O SEGUINTE PROBLEMA ,
MEU CARRO ESTAVA DANDO EXCESSO DE COMBUSTIVEL E POR ISSO ELE MORRIA QUANDO ESQUENTAVA,FUI EM UM M ECANICO E ELE TROCOU O SENSOR MAP E O SENSOR DE TEMPERATURA E COM ISSO ELE MELHOROU . E ONTEM FUI VIAJAR COM MEU CARRO ELE ANDOU CERCA DE 400 KM E NÃO APRESENTOU NENHUM PROBLEMA ,FOI UMA VIAGEM TRANQUILA MAS HJ AO FUNCIONAR DE MANHA ELE FUNCIONOU BEM MAS AO ESQUENTAR ELE COMEÇOU A DAR FALTA DE COMBUSTIVEL NO CARBURADOR SENDO QUE MEU CARRO É COM UM BICO SÓ.AGORA ESTOU EM UM MATO SEM CACHORRO LONGE DE CASA E COM UM FERIADO PROLONGADO PELA FRENTE EU NÃO SEI O QUE FAZER.JA VI Q ALCOOL CHEGA ATE O BICO INJETOR MAS QUANDO ELE FUNCIONA ELE NÃO DÁ ACELERAÇÃO C EU ACELERO ELE MORRE POR FALTA DE COMBUSTIVEL.
,POIS SEI QUE MEU CARRO NÃO É UM MONZA MAS A MECANICA É A MESMA.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR....SOCOOOOOORRRRRROOOO............
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 27
- Registrado em: 08 Jul 2010, 17:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
que sinuca de bico em amigo.... verifica o filtro de combustivel as vezes ele tá entupido e não da vazão suficiente para alimentar o bico. em ultimo caso corre no regulador de pressão de combustivel, marca a posição atual e vai apertando o parafuzinho até melhorar, lembre-se e que istó é um caso extremo, verifica tbm as mangueirinhas do MAP. pois se tiverem entupida ou dando entrada de ar tbm pode ocorrer isto
Abraço
Boa viajem
Abraço
Boa viajem
Monzao Tubarão??.Da Elegancia a Ignorancia em 10 Segundos.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1281
- Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
ou sera q a bomba de combustivel nao esta fraca
abs.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
Sem ferramentas e no pânico, vamos ver:
Acione o código lampejante:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU
veja se aparece alguma coisa.
Verifique se a mangueira do MAP não soltou ou o chicote da mesma.
Se não der nada retire o sensor de temperatura (o chicote), assim ele vai trabalhar afogado, mas pelo menos vai poder andar, mas cuidado para não afogar de vez.
Depois terá que avaliar o funcionamento dos sensores novos com multiteste pode testá-los conforme as tabelas do link acima.
Acione o código lampejante:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU
veja se aparece alguma coisa.
Verifique se a mangueira do MAP não soltou ou o chicote da mesma.
Se não der nada retire o sensor de temperatura (o chicote), assim ele vai trabalhar afogado, mas pelo menos vai poder andar, mas cuidado para não afogar de vez.
Depois terá que avaliar o funcionamento dos sensores novos com multiteste pode testá-los conforme as tabelas do link acima.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
Como o colega acima mencionou faça o teste lampejante, é um bom indicativo de problemas.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
Pessoal, aproveitando o tópico venho relatar meu problema: meu carro quando frio oscila um pouco a marcha lenta e, às vezes, tenho dificuldade na partida dele. Também notei um chiado estranho vindo da bomba de combustível. Troquei essa bomba há um ano e meio marca delphi, mas uma vez acabei ficando na estrada por pane seca ( vacilei e a gasolina acabou ). Será que pode ter algum problema na bomba de combustível e alguma correlação com a oscilação de marcha lenta no carro quando frio?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
Rafael,
limpe o TBI e o atuador de marcha lenta. Verifique se não há obstrução no sistema de respiro do motor e, se não há entrada de ar falso no motor. Verifique também a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Medindo a pressão da linha de combustível, tem idéia das condições da bomba de combustível.
Abs,
Carlos Freire
limpe o TBI e o atuador de marcha lenta. Verifique se não há obstrução no sistema de respiro do motor e, se não há entrada de ar falso no motor. Verifique também a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Medindo a pressão da linha de combustível, tem idéia das condições da bomba de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.
Hoje vou desmontar a TBI e realizar uma limpeza. Também farei o teste lampejante. Quanto ao teste da bomba acho que só com equipamento específico, né? E aquele regulador de pressão de combustível que fica na TBI? O barulho estranho da bomba também ouço bem nítido ali no cofre do motor.