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COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 14 Mar 2011, 13:23
por ygorino
OLA .

SOU NO VO NA FAMILIA MONZEIROS

TENHO UM MONZA SL/E 2.0 1990 4 PORTAS GASOLINA
GOSTARIA DE FAZER MEU MONZA ANDAR MAIS TER MAIS ARRANCADA .

POREM NAO QUERO COLOCAR TURBO POIS EU ME CONHEÇO E VAI DAR M...

OBRIGADO

Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 14 Mar 2011, 15:11
por clecasg
Seja bem vindo, tem milhares tópicos falando sobre o assunto.


Como seu monza é 1990 ele é carburado, você pode retirar o carburador, colocar giclês maiores no 1º e 2º estágio, e colocando o 2º estágio para abrir manual ou seja se acelerar até o final o segundo estágio vai abrir direto, com isso você já vai ter um pouco mais de potência o carro vai ficar um foguete. :smt023


Ps. mas nada que e compare com um turbo.

Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 14 Mar 2011, 15:14
por vitor hugo
como a taxa dos carburado é um pouco mais baixa que os injeção, tbm vale adiantar um pouco o ponto no distribuidor, e colocar uma bobina plastica do gol Mi...

Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 14 Mar 2011, 15:17
por clecasg
vitor hugo escreveu:como a taxa dos carburado é um pouco mais baixa que os injeção, tbm vale adiantar um pouco o ponto no distribuidor, e colocar uma bobina plastica do gol Mi...
essa eu já não sabia funciona mesmo, qual seria a diferença só em adiantar o ponto e colocar a bobina do GTI

Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 14 Mar 2011, 15:37
por vitor hugo
adiantando o ponto, vc aumenta a taxa de compressão dinamica, o mistura explode uns graus antes do normal e a pressão na camara aumenta, mas não pode adiantar exageradamente pq senão bate pino, e isso é prejudicial ao motor, mas não batendo pino pode adiantar, o motor fica mais experto e mais economico... Quanto a bobina plastica do Gol AT 1.0 popular "Mi', ela produz tensão bem mais alta que as asfalticas originais, propiciando uma faisca mais intensa na camara...

Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 14 Mar 2011, 16:32
por 500EF
vitor hugo, esta é uma confusão comum de encontrar.

Bobina é só um transformador. O que indica se ela é boa ou não são outros fatores, como relação de transformação, resistência, isolamento, etc.

Quem fornece tensão e corrente ao sistema é o módulo de ignição. :wink:

E tenho minhas dúvidas se a do mi tem relação de transformação e resistência (cuidado com ela, pode queimar seu módulo) tão melhores que as nossas.

Quando usei a ignição CMPlus, fabricada pela CMRacing, no meu monza (hoje uso a que vem embutida no módulo de gerenciamento de turbo, no monza, no vectra e breve na Blazer), perguntei se haveria vantagem em trocar a minha bobina original pela do Mi. A resposta foi que não compensaria e que a minha era boa. :smt023

Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 14 Mar 2011, 16:52
por vitor hugo
Sim, a bobina é uma transformador de corrente, com primario e secundario assim como um transformador que usamos em casa. A diferença é que ela aumenta pra milhares de Volts... As asfalticas, se não me engano, produzem tensões nas velas na ordem de 6000V, já as plasticas produzem em torno de 15.000, propiciando uma centelha forte mesmo em meio a compressão da mistura no cilindro...

Re: COMO FAZER O MONZA ANDAR AINDA +

Enviado: 15 Mar 2011, 08:53
por 500EF
Não é assim que funciona.

Uma bobina não tem xxxx volts. O que ela tem é relação de transformação de 1:60, 1:100, etc.

A tensão de saída vai depender da tensão de entrada x fator de transformação. E como eu disse, quem manda na tensão é o módulo. :wink:

Só para ficar fácil de entender, se você tiver uma bobina com fator de transformação 1:100 e um módulo que mande 600v no primário (caso da CMPlus), terá 60.000v no secundário. Já esta mesma bobina com um módulo que mande apenas 300v no primário, soltará 30.000v no secundário. Ficou mais claro agora? :wink:

Obs: Claro que a tensão é apenas uma das variáveis envolvidas no sistema de ignição. Corrente, energia e tempo de queima com valores mais altos, por exemplo, são importantíssimos. :smt023