Faltando polia da direção hiráulica? (URGENTE) c/ foto
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Faltando polia da direção hiráulica? (URGENTE) c/ foto
Galera, tava vendo no meu monza agora o porque a direção estar tão pesada, e tem uma polia o número dela é 52257152 e é para ter conectado uma correia ali não é? Tem uma outra polia logo acima que também está com um espaço para uma correia. Pode ser este o motivo de a minha direção estar tão pesada? Se for isto, como resolver? Basta colocar uma correia? Pelo que eu vi no cep chev, conecta na POLIA dupla da árvore de manivelas.
Editado pela última vez por Marcell 500 EF em 15 Nov 2007, 17:15, em um total de 1 vez.
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Cara. a direção do monza é beeeeem leve, faço o giro com um dedo... hehehehe.
Antes de colocar a correia, verifique se existe óleo no reservatório pra não ferrar a bomba.
A outra polia que vc falou... que tem um espaço pra uma correia.. não seria a correia do compressor do AC, não? O compressor do seu carro tá com a correia no lugar?
Abraço!
Antes de colocar a correia, verifique se existe óleo no reservatório pra não ferrar a bomba.
A outra polia que vc falou... que tem um espaço pra uma correia.. não seria a correia do compressor do AC, não? O compressor do seu carro tá com a correia no lugar?
Abraço!
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Não, é a da direção, a do AC também está faltando, ela conecta as três polias juntas.Diego Paiva escreveu:Cara. a direção do monza é beeeeem leve, faço o giro com um dedo... hehehehe.
Antes de colocar a correia, verifique se existe óleo no reservatório pra não ferrar a bomba.
A outra polia que vc falou... que tem um espaço pra uma correia.. não seria a correia do compressor do AC, não? O compressor do seu carro tá com a correia no lugar?
Abraço!

Eu creio que sem esta correia, a direção não ganha pressão porque a bomba não ganha a ajuda da força que a correia iria transmitir para ela, e por si só, a bomba não tem nenhuma força ficando até mais pesado o sistema de direção. Quanto será que sai essa correia para comprar?
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Cara, ta parecendo que tá faltando a correia poly-v... mas no meu monza a correia poly-v, liga a DH e o alternador, no caixote deve ser diferente, não sei. Tenta tirar uma foto mostrando mais detalhes do motor.. uma foto com um ângulo maior....Heero Maxwell escreveu:Não, é a da direção, a do AC também está faltando, ela conecta as três polias juntas.Diego Paiva escreveu:Cara. a direção do monza é beeeeem leve, faço o giro com um dedo... hehehehe.
Antes de colocar a correia, verifique se existe óleo no reservatório pra não ferrar a bomba.
A outra polia que vc falou... que tem um espaço pra uma correia.. não seria a correia do compressor do AC, não? O compressor do seu carro tá com a correia no lugar?
Abraço!
Eu creio que sem esta correia, a direção não ganha pressão porque a bomba não ganha a ajuda da força que a correia iria transmitir para ela, e por si só, a bomba não tem nenhuma força ficando até mais pesado o sistema de direção. Quanto será que sai essa correia para comprar?
A correia poly-v, dayco(mt boa a marca) custou-me 15 reais.
Tem que trocar o retntor da polia, heim? Tá vazando um óleozim..
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A correia deve ter quebrado.... A bomba de DH dos monzas caixote fica na parte de baixo, se não me engano... vai vê a polia encostou em algo e partiu a correia, já vi isso acontecer( a correia "se partir")... Colocando outra correia fica zero, com ctz!!!
Cara, pela foto seu carro parece ta com um vazamento na DH... cuidado pra não ferrar a bomba....
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Acho que não é da DH, o fluído da DH não baixou nada em 4 meses praticamente. Deve ser de algum outro lugar.Diego Paiva escreveu:A correia deve ter quebrado.... A bomba de DH dos monzas caixote fica na parte de baixo, se não me engano... vai vê a polia encostou em algo e partiu a correia, já vi isso acontecer( a correia "se partir")... Colocando outra correia fica zero, com ctz!!!
Cara, pela foto seu carro parece ta com um vazamento na DH... cuidado pra não ferrar a bomba....
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Esta correia "estriada" transmite o giro do motor para o compressor do A/C e para a bomba da direção hidráulica nos nossos, Heero.
A que vai para o alternador é uma correia dessas comuns, em "V" e é tipo uma dentada e ela passa perto dessa também.
Este conjunto todo é protegido por baixo e de lado (vendo pela caixa de roda), por um "peito-de-aço" em "L" e a polia de baixo tem ainda uma proteção de chapa de ferro bem grossa, eu forma de um "U" mais aberto, pois ela fica bem lá embaixo mesmo, pronta para tomar uma cacetada...
A que vai para o alternador é uma correia dessas comuns, em "V" e é tipo uma dentada e ela passa perto dessa também.
Este conjunto todo é protegido por baixo e de lado (vendo pela caixa de roda), por um "peito-de-aço" em "L" e a polia de baixo tem ainda uma proteção de chapa de ferro bem grossa, eu forma de um "U" mais aberto, pois ela fica bem lá embaixo mesmo, pronta para tomar uma cacetada...

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