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Barulhos e etc

Enviado: 08 Mar 2011, 20:24
por carlos wagner
Olá amigos!!

Amanhã vou levar meu Monzão para ver os sintomas abaixo:

1 - Quando saio com o carro e viro a direção, escuto um estalo seco ( TUM )
Obs. Já foram trocados, coxins, mola, amortecedor, ponta etc..

2- Hoje observei que quando dou ré ( somente a ré ), escuto un estalos contínuos ( tec, tec, tec ), bem baixinho, que parecem vir da roda esquerda

3 - Quando estou em velocidade e desacelero bruscamente, sinto algo solto que parece estar atrás do volante. Quando passo numa rua desnivelada também sinto.

Com esses sintomas peço dicas, pois a minha suspensão é toda nova ( amortecedor e todos os batentes e rolamentos, balanças )

O que pode ser?

Será que é a caixa? DH? :smt017

Re: Barulhos e etc

Enviado: 08 Mar 2011, 20:49
por Evandro Monza SR
Quanto ao ponto numero 1, tive um problema similar, mandei verificar tudo isso aí que vc menciona, e não era nada disso. Eram os rolamentos onde se assentam os amortecedores dianteiros.

Absss

Re: Barulhos e etc

Enviado: 09 Mar 2011, 08:01
por LUCIANO LAZZARIN
Tambem ja tive problema semelhante, esses estalos e era realmente como o colega anteriormente mencionou os rolamentos que ficam em cima da torre, coisa barata para trocar. Mas é bom dar uma conferida nas homocineticas tambem. :smt023

Re: Barulhos e etc

Enviado: 09 Mar 2011, 17:14
por daniel rezende 0407
Amigo, normalmente estes estalos são da homocinética,leva no seu mecanico de confiança para dar uma olhada, o meu estava com estes mesmos sintomas, então troquei-as e não fez mais, outra coisa que pode ser, é que se seu carro for rebaixado, mas feitas as torres, pode ter ficado folgado o amortecedor, mas este é bem simples de arrumar, fiz isto em casa.
espero que tenha ajudado

Re: Barulhos e etc

Enviado: 04 Fev 2012, 21:16
por PedroCTR
Amigão, com toda certeza é algo em rolamentos ou homocinéticas. Ainda aposto mais em homocinéticas. FUJA DAS RECONDICIONADAS!!

Re: Barulhos e etc

Enviado: 13 Fev 2012, 12:22
por Fabio SPRINT
Levando em conta o que você já trocou, pode ser homocinética, coxim superior do amortecedor gasto, pivô solto (perigo!!)...

O certo é levar em um mecânico ou posto de molas de confiança para o pessoal conferir.

Abraço!