Página 1 de 3

Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 16:26
por Marchiori
Estive pensando, em mais um dos meus planos, rsrs.

Daqui mais algum tempo eu iria montar um Monza aspro, com mais ou menos 150-160cv, mas vários me disseram que ele iria ficar mto bruto, mto gastão e que o dinheiro que seria investido para aspira-lo, daria pra por um turbo.

Ai pensei, se for montar um Turbo, ´poderia aproveitar e por uma MPFI ( lembrando que é um SL/E 2.0 1991 com um 2E á gas.)

Mas qual coletor de admissão por?
O de Astra, ou Monza classic SE cabem?

Ai pensei em uma fueltech, mas a fueltech vem pronta é so montar no coletor? ou precisa de mais alguma coisa?!

Estive vendo tbm no kadetteiros, que uma boa turbina pra por no meu 2.0 seria uma .50/.48, será que fica bom?
Fazer um trabalho no cabeçote- tem um ganho de mais ou menos 15% de potencia, certo?


Então meu Monza tem 99cv, com a MPFI e fueltech, bem acertadinho me traria uns 15cv?
Então 115cv + o cabeçote, uns 135cv, um comando leve 272º só pra ter um pouco mais de giro ( girando mais ou menos 7100RPM?! )

Ai precisaria de 0,8kg de pressão? Pois queria uns 240cv?!


Me ajudem pessoal :D

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 16:36
por luiz sle
240 cv sem forjar ? Na primeira esticada aos 7.000 giros sai biela pelo escape... O coletor acredito que seja o mesmo nos Chevrolet MPFi da década de 90...

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 17:58
por Marchiori
Não Luiz, pretendo por bielas do c20xe, dizem que suporta até 300cv.
E os pistões eu não sei qual marca e a medida, os originais são 86mm, será que daria pra por 87mm? Estive pensando nos Pistões IASA (Argentinos) será que prestam?

E tbm tenho duvida quanto a pressão, será que com 0,8kg eu chegaria aos 240cv?!

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 19:46
por IRAUPP
Marchiori escreveu: Mas qual coletor de admissão por?
O de Astra, ou Monza classic SE cabem?
O coletor vai ter que adaptar fazer uma flange para instalar a TBI MPFI no cabeçote carburado, ou mudar o cabeçote e por o do injetado.
Fala com o Cleber que ele fez o que você quer fazer.

viewtopic.php?f=4&t=15662&hilit=cleber+brogni

:smt023

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 22:09
por Rafaelo
pergunta quantos pilas tem ae pra gastar?

jeito mais barato de todas e a melhor custo beneficio. Megasquirt 3.0 MS2 + kit mpfi vectra,astra,omega A's 2.0 + kit ignição monza efi
ja ta com um motor mpfi rodando facil facil.

e detalhe no que o iraupp falou entre varias outras coisa.

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 22:28
por Marchiori
Rafaelo, qndo mais ou menos sairia esse kit que tu falou a cima?!

E a Megasquirt é boa?! Tem como usar com o turbo?!

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 22:59
por Rafaelo
boa é pouco com a Megasquirt 3.0 MS2 pode fazer oque tiver em mente. turbo,nitro,AC,entre centenas de opçoes que ela fornece. é muita coisa pra fala aqui. sim gerencia turbo é so acha alguem que monte e configure o carro pra ti

essa Megasquirt 3.0 MS2 1500,00 montada + kit mpfi 500,00 usado.

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Enviado: 16 Fev 2011, 23:10
por Marchiori
Então com R$ 2,000,00 eu arranco meu 2E fora e ando com um MPFI? certo?!

E qnto aos bicos, flauta, isso tudo vem junto no kit MPFI?!


Abraço e obrigado pela ajuda, então a Megasquirt é a mais provavel.