bobina da ignição
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
bobina da ignição
boa tarde meus queridos amigos,tenho um monza classic 87 2.0.as vezes tenho ele me inrrita tanto que tenho,vontade de vende.mas depois volto aci e desisto.vomos la,ele não pegava de madruga de jeito nenhu,de tanto tenta a bateria ia p/o espasso.porque saio p/trbalho demadruga.es tive muito frio ai,nem adianta tentar.levei no mecanico,ele disse que era,ocarburador.fui troquei o mesmo,ai na hora que o mecanico que coloco o carburador foi ligar o carro,acontece a mesma coisa que,acontecia com ocarburador antigo.não pegava de jeito nenhu.ai o cara pego um pedaço de fio,ligou no + da bateria,no + da bobina,e pediu p/min vira a chave o carro pego na hora.ele desligou uma das pontas do fio com o carro ligado,arotação disminui,ai ele encostou novamente e voltou o normal.de madruga pega na boa com esse gatilho.gostaria da opnião de voçês,poque quondo paro o carro tenho que abrir o capo e desliga umas das pontas do fio.isso me encomoda,muito.e não sei a te que ponto isso pode prejudicar o carro.e o que posso fazer p/resolver mais ess poblema.não quero joga fora me verdão,gosto muito dele.voltado no carburador tinha que ser trocado mesmo,pois tava com etrada de ar e,não tinha mais regulagem.mais pelo visto esse não era o unico defeito.a bobina e nova.abs: :smt017
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: bobina da ignição
atualize seu perfil, não sabemos qual é o combustivel de seu carro.
quanto a bobina...ao dar partida, no motor de arranque sai um fio que vai direto para o positivo da bobina, enquanto tiver virando o arranque vai ter a voltagem total da bateria, isso é pra facilitar a partida. após partida ela funciona com 12v permanente. para isso existe um fio ''resistivo'' que vem do módulo de ignição. ele mantem sempre os 12v e não os 13v 13.5v que o alternador manda. se deixar direto ligado no positivo da bateria , a bobina vai aquecer e explodir.
acho melhor trocar de mecânico.
um abraço
quanto a bobina...ao dar partida, no motor de arranque sai um fio que vai direto para o positivo da bobina, enquanto tiver virando o arranque vai ter a voltagem total da bateria, isso é pra facilitar a partida. após partida ela funciona com 12v permanente. para isso existe um fio ''resistivo'' que vem do módulo de ignição. ele mantem sempre os 12v e não os 13v 13.5v que o alternador manda. se deixar direto ligado no positivo da bateria , a bobina vai aquecer e explodir.
acho melhor trocar de mecânico.
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

-
- Membro GL (Nível 2)
ate ai eu sei que sai um fio do arranque que,alimenta a bobina.o que eu quero saber porque o carro não pega,so quando puxo uma ponta de fio para bobina.o combustivel e alcool.abs: :smt017
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
O meu monza é a alcool e tem um fio que vai do + da bobina ate o automatico do aranque esses dias ele quebrou bem na parte conctada ao automatico
Levei no eletrecista e ele disse que vou ter q trocar o automatico pois ele quebrou onde concta o fio
Ele disse q esse fio tem nos carros geralmente a alcool ele serve como reforço da bobina em dias frios o motor de partida requer muinta carga assim faltando energia pra bobina fazendo com que o carro não pegue esse fio faz com que isso não aconteça.
O meu ta funfando bem pois agora ta muinto quente na minha regiaõ mas quando chegar o inverno terei que trocar a tal peça me disse o cara.
Leve em um bom eletrecista e mande dar uma olhada quem sabe seja o mesmo problema q ta acontecendo comigo . Espero ter ajudado :smt023
Levei no eletrecista e ele disse que vou ter q trocar o automatico pois ele quebrou onde concta o fio
Ele disse q esse fio tem nos carros geralmente a alcool ele serve como reforço da bobina em dias frios o motor de partida requer muinta carga assim faltando energia pra bobina fazendo com que o carro não pegue esse fio faz com que isso não aconteça.
O meu ta funfando bem pois agora ta muinto quente na minha regiaõ mas quando chegar o inverno terei que trocar a tal peça me disse o cara.
Leve em um bom eletrecista e mande dar uma olhada quem sabe seja o mesmo problema q ta acontecendo comigo . Espero ter ajudado :smt023
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
tem que verificar se está chegando corrente ao dar partida nesse fio que sai do arranque!luiz antonio borges escreveu:ate ai eu sei que sai um fio do arranque que,alimenta a bobina.o que eu quero saber porque o carro não pega,so quando puxo uma ponta de fio para bobina.o combustivel e alcool.abs: :smt017
e verificar o como está o fio resistivo do positivo da bobina.
se tiver um multimetro é só medir a tensão no positivo da bobina, ao dar partida e após partida pra ver qual é a tensão.
MONZA CLASSIC-SE 1988

-
- Membro GL (Nível 2)
vou repara essefio que sai do automatico do arranque.derrepente pode ter soltado.as vezes ele pega,minha duvida,mesmoo se soltou o tal fio do,altomatico do arranque,o carro pega,sei ter que liga o fio do + da bateria /p + da bobina? mais ainda,pode da algun poblema se eu usa o + da bateria e o + da bobina? mesmo eu desligando quando para ocarro? :smt023 abs:
-
Blz... sou novato aqui e também não sou nenhum mecânico ou eletricista, sou apenas curioso, e com o passar da idade um curioso CAUTELOSO.
Vou contar o que aconteceu comigo, e quem saiba não ajude a você, e outras pessoas que procuram ajuda na internet.
Bem... eu tive um problema parecido com o seu...
Primeiro começou a ter dificuldade pra ligar,
Depois começou a desligar o carro do nada. Mesmo em movimento.
ai quando se menos espera <meia-noite de um domingo, looonge de casa> o carro apagou, e não dava nenhum sinal de vida quando virava a chave. Mesmo com farol, lanterna, alerta, rádio... tudo funcionando.
Daí um anjo apareceu e fez essa ligação da bobina direto na bateria.
Pronto. O Possante voltou, e parou com as frescuragens. O único problema era que tinha que abrir o capo pra ligar e desligar o Possante.
Depois em casa, procurei no ''livro sagrado'' da internet <<monzeiros.com>> que provavelmente o problema era do Comutador de Ignição, que fica ligada ao miolo da ignição.
Mesmo sem ter certeza absoluta de era esse realmente o problema, passei em uma autopeças e comprei o tal Comutador de Ignição, paguei RS 13,00 e como já disse anteriormente que sou curioso, não cheguei nem a ir no mecânico ou eletricista...
Tirei aquela tampa que fica em baixo do volante <3 parafusos>, soltei o Comutador <2parafusos>, desconectei a tomada dos fios do comutador, liguei no novo comutador, coloquei tudo de novo no lugar, e pronto.
O Possante ficou Show de Bola. :smt023
Dá uma olhada no comutador de Ignição pra ver se não é o teu caso também.
Boa Sorte

Vou contar o que aconteceu comigo, e quem saiba não ajude a você, e outras pessoas que procuram ajuda na internet.
Bem... eu tive um problema parecido com o seu...
Primeiro começou a ter dificuldade pra ligar,
Depois começou a desligar o carro do nada. Mesmo em movimento.
ai quando se menos espera <meia-noite de um domingo, looonge de casa> o carro apagou, e não dava nenhum sinal de vida quando virava a chave. Mesmo com farol, lanterna, alerta, rádio... tudo funcionando.
Daí um anjo apareceu e fez essa ligação da bobina direto na bateria.
Pronto. O Possante voltou, e parou com as frescuragens. O único problema era que tinha que abrir o capo pra ligar e desligar o Possante.
Depois em casa, procurei no ''livro sagrado'' da internet <<monzeiros.com>> que provavelmente o problema era do Comutador de Ignição, que fica ligada ao miolo da ignição.
Mesmo sem ter certeza absoluta de era esse realmente o problema, passei em uma autopeças e comprei o tal Comutador de Ignição, paguei RS 13,00 e como já disse anteriormente que sou curioso, não cheguei nem a ir no mecânico ou eletricista...
Tirei aquela tampa que fica em baixo do volante <3 parafusos>, soltei o Comutador <2parafusos>, desconectei a tomada dos fios do comutador, liguei no novo comutador, coloquei tudo de novo no lugar, e pronto.
O Possante ficou Show de Bola. :smt023
Dá uma olhada no comutador de Ignição pra ver se não é o teu caso também.
Boa Sorte
-
OLÁ eu tinha Monza 86 a álcool com esse problema, para evitar de ter que ficar abrindo a mala arrumei um rele e chavie o rele pelo fio que vai ao automático do motor de arranque, no momento que estou virando a chave alem de aciono o arranque a alimentação da bobina fica direta, soltei a chave volta ao normal, espero que ajude.