adptar o ar condicionado

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
blue label
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mar 2010, 22:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

adptar o ar condicionado

Mensagem não lida por blue label »

pessoALL

o que preciso para adptar o arcondicionado no monza? o meu e 89 os dos mais novos servem?

alguem ja fez isso? tem dicas?
ziguinim
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Dez 2010, 10:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: adptar o ar condicionado

Mensagem não lida por ziguinim »

bom ate onde eu sei é o mesmo ar condicionado dos monzas mais antigos para os mais novos a diferença e o gas que e usado para refrigerar que nos mais antigos sao os CFC que estao proibidos por alguns cientistas usarem uma funçao logaritimica para atestar que esse gas destroi a camada de ozonio .
mas tem um porem se o seu carro veio original de fabrica sem ar condicionado bem possivelmente voce tera que cortar a lata do carro para poder instalalo agora se o seu ja teve ar condicionado e ele foi retirado e so comprar as peças e instalar (eu acho).
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

complementando

Mensagem não lida por pablopttm »

se o seu carro ORIGINALMENTE teve AR CONDICIONADO e foi retirado , vc pode re-colocalo , mas se o seu ORIGINALMENTE veio SEM AR CONDICIONADO , digamos que seria INVIAVEL a adaptaçao , pois o monza com Arcondicionado ORIGINAL tem " N " peças diferentes dos que nao tem AR !

ja foi comentado em outros topicos , pois o valor gasto , seria + vantagem dar na troca por outro monza com AR !

essa é minha opiniao , mas vc pode se "aventurar" se quiser !

Abraço !
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
blue label
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mar 2010, 22:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: complementando

Mensagem não lida por blue label »

pablopttm escreveu:se o seu carro ORIGINALMENTE teve AR CONDICIONADO e foi retirado , vc pode re-colocalo , mas se o seu ORIGINALMENTE veio SEM AR CONDICIONADO , digamos que seria INVIAVEL a adaptaçao , pois o monza com Arcondicionado ORIGINAL tem " N " peças diferentes dos que nao tem AR !

ja foi comentado em outros topicos , pois o valor gasto , seria + vantagem dar na troca por outro monza com AR !

essa é minha opiniao , mas vc pode se "aventurar" se quiser !

Abraço !
um bom saber isso, uma pena, vai ficar sem ar mesmo

agradeço a ajuda
blue label
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mar 2010, 22:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: adptar o ar condicionado

Mensagem não lida por blue label »

ziguinim escreveu:bom ate onde eu sei é o mesmo ar condicionado dos monzas mais antigos para os mais novos a diferença e o gas que e usado para refrigerar que nos mais antigos sao os CFC que estao proibidos por alguns cientistas usarem uma funçao logaritimica para atestar que esse gas destroi a camada de ozonio .
mas tem um porem se o seu carro veio original de fabrica sem ar condicionado bem possivelmente voce tera que cortar a lata do carro para poder instalalo agora se o seu ja teve ar condicionado e ele foi retirado e so comprar as peças e instalar (eu acho).
isso não sabia, achei que ja era mais facil a adaptação
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: adptar o ar condicionado

Mensagem não lida por Rafaelo »

so o monza 96 tem r134a o resto e o r12 malvado. no brasil foi +- nessa epoca que trocaram como tudo. na europa,usa a lei foi criada em 93 na california em 94 todos carro ja tinham r134a de fabrica. tanto é que esse meu omega opel europeu é todo r134a e 1994. esse país é bem atrasado pra tudo mesmo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
biologyleo
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jan 2010, 20:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Adptar o ar condicionado

Mensagem não lida por biologyleo »

Galera, adptei um Ar condicionado no meu Monza 1.8 1986 Alcool, ficou show de bola. Gastei R$ 1.700,00 bem gastos, pois coloquei tudo zero. Do condendador ao ventilador interno do ar, tá gelando pra caramba. Um Conselho para quem quer fazer o mesmo é pedir para colocar o condensador ja com ventoinha, pq o do monza original a ventoinha do motor tem duas velocidades. O meu tem a ventoinha normal do radiador e no condensador também tem outra. Ficou igual a frente do astra olhando pela grade frontal. Indico para quem quiser, o meu mesmo com esse calor de 40º que está fazendo aqui no Rio de Janeiro, ele está suprindo. Relembro que, tem que ter um Insulfilme no carro. Abraços amigos.
Se tudo estiver dando errado, respire fundo, olhe bem a frente estufe o peito e grite bem alto " Agora FUDEU!"
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: adptar o ar condicionado

Mensagem não lida por mecnic »

As vezes dá vontade de arriscar a adaptação, pois vender o Monza pra comprar outro com ar parece meio arriscado. Vejo muito carro descuidado!
Só a falta do ar-condicionado me faz querer vender o Monza.
Será que o colega Biologyleo não posta umas fotos para a gente ter uma ideia?
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Responder