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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Jan 2015, 16:08
por 500EF
Se considerar que um motor 2.0 admite 1 litro de mistura (- perdas, obviamente) em cada rotação, haja cilindro de oxigênio para sustentá-lo em WOT e 3000rpm ou mais... rsrsrs

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Jan 2015, 17:36
por Leocastro
CORRIGINDO!
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Jan 2015, 18:45
por jesuino b ferreira
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vai andar com o caminhao na frente do monza :smt017
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Jan 2015, 21:00
por RicardoDS
Mais fácil utilizar um certo animalzinho...
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 02 Fev 2015, 10:06
por vrsilva
Robson e Rettore, pra ficar mais simples...

A grosso modo adota-se a razão de 24% de oxigênio no ar em que respiramos à nível do mar. As injeções trabalham com essa informação, o potenciômetro de CO basicamente mexe nessa "calibração" de oxigênio.

O correto mesmo, seria um analisador de oxigênio na admissão do carro, fazendo correção da quantidade de oxigênio "realtime"... Mas não sei se tal equipamento seria viável, pois acho que é mais barato monitorar o que sai no escape, do que o que entra na admissão.

Eles analisam a bost@ pra corrigir o que irá comer... kkkk!!! É meio estranho mas é assim...

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 02 Fev 2015, 10:48
por Robson Lott
hahaahahahah!!!! Essa explicação do funcionamento de uma Lambda, é a mais racional é rápida de se entender!!!

Me lembro que a Motronic 1.5.1 do Vectra-A que tive, ela tem o "analizador de bost@". Entendo que além do comportamento à seguir, só pelo fato de ter o analizador de bost@, já faz a correção de altitude por esse parâmetro em tempo real.

Pois o comportamento do carro nas subidinhas e descidinhas de amplitude média de 4.000m mostravam um consumo instantâneo no CB em marcha lenta oscilando com perfeição. Tipo, por exemplo, em altitudes baixas, ele marcava em torno de 1.4 a 1.8 L/H em marcha lenda e câmbio em Neutro. A 5.000m de altitude (um extremo nos Andes peruanos) sem desligar o carro, ele marcava 0.6 a 0.8 L/H.

O que eu fico curió pra saber é se a LE-Jetronic com EZ-K faz esse ajuste em realtime, e não na hora de ligar a ignição - como nos Delphi 700. :-o

Abraços!

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 02 Fev 2015, 10:54
por 500EF
Fácil... Venha buscar o seu monza aqui em BH e depois o leve para aí... :D

E a frase da sonda cheirar as fezes para só aí saber o que tinha comido, eu uso quando tento explicar porque carro flex dá pau se você trocar de combustível num posto perto de casa e logo depois desligar o carro. Quando for ligar no outro dia, terá uma bela surpresa... Ele simplesmente não pega... hehehe

Se ele depende da sonda para identificar o que está queimando, como vai fazer isso se ainda não ligou?

Já vi carro chegar na oficina no reboque por conta disso.

Malditos flex-fools.

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 02 Fev 2015, 10:56
por vrsilva
Robson, se o "MAP" dela está ligado no vácuo do motor, eu acho que não... Não sei, posso estar enganado... No meu ver pra medir pressão atmosférica o tempo todo, teria que ler a pressão atmosférica... dãããrrr!!! Mas é!! Se está ligado numa tomada de vácuo do coletor, ela irá fazer a leitura da pressão negativa do coletor...

Eduardo isso também é válido pra aquele conselho, não ficar "vareiando" o combustível frequentemente, sempre que possível completar o tanque somente com um combustível, e andar vários quilômetros com o "novo" combustível abastecido.