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Plainar o Cabeçote

Enviado: 28 Dez 2010, 11:00
por Rodrigo Caires
Buenas monzeiros de plantão...

Senti que o carro estava estranho, levei ao mecânico e conferimos as possíveis causas dos problemas...
Ao conferir as velas notamos que as mesmas estavam enferrujando, principalmente a terceira...

Problema constadado: Queima da Junta do Cabeçote...

Agora terei de fazer a plaina no cabeçote :( , e....já que estou mechendo gostaria de trocar algumas peças, como:

- Mangueiras em geral (principalmente de arrefecimento);
- VT e cebolão;
- Velas (óbvio) e cabos;
- Bomba d'água.

Gostaria de saber se é preciso verificar/trocar mais alguma coisa...pois já que o cabeçote vai ficar firmezinha, gostaria de deixar o restante tbm... :smt023

O que acham???

Abs

Re: Plainar o Cabeçote

Enviado: 28 Dez 2010, 20:19
por filipenogueira
é bom já trocar td isso que falou msm, dar uma geral, aproveita que não é caro e troca as correias, como vai estar desmontado msm nem precisa pagar mao de obra, eu fiz retifica no meu e ja mandei trocar correias com certeza!!!

Re: Plainar o Cabeçote

Enviado: 28 Dez 2010, 21:10
por IRAUPP
Rodrigo Caires escreveu:Buenas monzeiros de plantão...

Senti que o carro estava estranho, levei ao mecânico e conferimos as possíveis causas dos problemas...
Ao conferir as velas notamos que as mesmas estavam enferrujando, principalmente a terceira...

Problema constadado: Queima da Junta do Cabeçote...

Agora terei de fazer a plaina no cabeçote :( , e....já que estou mechendo gostaria de trocar algumas peças, como:

- Mangueiras em geral (principalmente de arrefecimento);
- VT e cebolão;
- Velas (óbvio) e cabos;
- Bomba d'água.

Gostaria de saber se é preciso verificar/trocar mais alguma coisa...pois já que o cabeçote vai ficar firmezinha, gostaria de deixar o restante tbm... :smt023

O que acham???

Abs


Troca os selos também... e adiciona o etileno glicol (aditivo) na água do radiador, ajuda a não corroer as galerias do cabeçote entre outros...

:smt023

Re: Plainar o Cabeçote

Enviado: 29 Dez 2010, 09:05
por Rodrigo Caires
Boa pessoal...até coloquei na minha listinha :D , já vou aproveitar e trocar o que disseram...

Se houver mais alguma coisa que não foi falada...por favor dê um toque...

Re: Plainar o Cabeçote

Enviado: 29 Dez 2010, 18:31
por Paulohs
Fiz esse mesmo serviço no meu carro no início do mês. Troquei tudo o que poderia comprometer o bom funcionamento do veículo durante o ano. Por exemplo:
  • Mangueiras do sistema de arrefecimento;
  • Todos os selos do bloco;
  • Cano da saída da bomba dágua (que é presa ao bloco do motor);
  • Válvula termostática;
  • Tampa do reservatório de água;
  • Líquido de arrefecimento.
No cabeçote:
  • mandei plainar;
  • verificar trincas;
  • verificar válvulas;
  • trocar os retentores de válvulas.
No motor:
  • troquei as juntas do cárter;
  • tampa de válvula;
  • Retentores do virabrequim (lógico se estiverem vazando)
É mais ou menos isso.

Re: Plainar o Cabeçote

Enviado: 21 Jan 2011, 16:29
por alex sandro gregorio
Tenho um monza tub 91 alc, c/ injação 01 bico gostaria q alguém pudesse me ajudar sou muito fuçador e muitas coisas eu mesmo faço no meu carrão, então resolvi fazer o motor pq estava queimando deu tudo certo porém comprei um cabeçote no desmaanche e não fiz a retifica do mesmo montei tudo certinho correias, ponto, bomba de água e outras. Agora está esquentando fora do normal após a ventuinha acionar por 3 vezes a luz do óleo acende e o carro fica fraco sem força e demora a pegar quase não anda. Já vi algumas matérias que pode estar c taxa de compressão alta como posso baixar isto será que este é pbm. Como posso eliminar isto. Alguém pode me ajudar.

Re: Plainar o Cabeçote

Enviado: 18 Fev 2011, 16:24
por vitor hugo
Rodrigo Caires escreveu:Buenas monzeiros de plantão...

Senti que o carro estava estranho, levei ao mecânico e conferimos as possíveis causas dos problemas...
Ao conferir as velas notamos que as mesmas estavam enferrujando, principalmente a terceira...

Problema constadado: Queima da Junta do Cabeçote...

Agora terei de fazer a plaina no cabeçote :( , e....já que estou mechendo gostaria de trocar algumas peças, como:

- Mangueiras em geral (principalmente de arrefecimento);
- VT e cebolão;
- Velas (óbvio) e cabos;
- Bomba d'água.

Gostaria de saber se é preciso verificar/trocar mais alguma coisa...pois já que o cabeçote vai ficar firmezinha, gostaria de deixar o restante tbm... :smt023

O que acham???

Abs
Amigão, o bom é plainar a parte superior do cabeõte tbm... Acontece as vezes, quando o pessoal ferve o motor (q não é teu caso) de o cabeçote empenar bastante, e a grande maioria do pessoal só plaina a face que vai contra o bloco. Como sabemos, o cabeçote quando empena, se empena inteiro, dae o que acontece é que no torquear o cabeçote, a gaiola do comando se torce, fazendo bater tuchos, ou em casos extremos quebrar o comando...

Re: Plainar o Cabeçote

Enviado: 18 Fev 2011, 17:23
por Rodrigo Caires
Então amigo...será q no meu caso correria esse risco????

Pois só houve a queima da junta...não afetando drasticamente o motor (somente baixa de água e perda de potencia)
O cabeçote foi ontem pra retifica....do resto ja está tudo arrumado...só falta ele...

Abs