CABOS DE IGNIÇÃO - PROBLEMAS

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waldir
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CABOS DE IGNIÇÃO - PROBLEMAS

Mensagem não lida por waldir »

Erros de manuseio:

1) Uso de ferramenta inadequada como o alicate, que corta a capa de borracha provocando fuga de alta tensão.
2) Deixar o fio do cabo solto, podendo entrar em interferência com outras peças do motor e ser danificado por atrito ou alta temperatura.
3) Puxar o cabo pelo fio, danificando o terminal, que desprende o conector metálico.
4) Instalar cabos com conectores oxidados, por isso, observe sempre o estado dos conectores do cabo e substitua em caso de necessidade.

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Teste do cabo no veículo
Quando o teste é feito no próprio veículo, aterre um fio terra no motor e passe o fio em todo o comprimento do cabo de ignição.
Com o motor ligado, quando o cabo tem fuga de corrente, o veículo começa a falhar.
A indução da corrente elétrica passando pelos fios gera campo eletro-magnético que vai carregando os cabos.
"Podemos observar que do cabo de ignição está pulando algumas centelhas para o fio terra, mas o veículo não falha, isso é corrente parasita", diz.

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O mecânico deve ficar atento para não confundir o efeito corrente parasita com fuga de corrente,
que ocorre em um único ponto, enquanto a corrente parasita ocorre ao longo do cabo de ignição.
Quando o efeito é de fuga de corrente, há falha do motor quando o fio terra passa próximo ao ponto de fuga.

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"A corrente parasita é causada pelo próprio funcionamento do motor, então se abrir o capô do motor durante a noite
é comum enxergar raios correndo pelos cabos de ignição, mas não significa que o carro está com problemas".

Manutenção e inspeção

A recomendação de manutenção preventiva dos cabos é que sejam substituídos a cada três anos.
Mas se o veículo roda muito é indicado que troque a cada 70 mil km.
Em casos de veículo com GNV, a vida útil do cabo é reduzida pela metade.
É bom lembrar, para efeito de inspeção veicular, que falhas de ignição podem fazer com que os índices de hidrocarbonetos (HC)
fiquem elevados na hora da medição, por isso, a dica é substituir os cabos de ignição.


Fonte: NGK
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
monzamon
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Re: CABOS DE IGNIÇÃO - PROBLEMAS

Mensagem não lida por monzamon »

grande dica !!
parabens e obrigado por compartilhar essas informaçoes que as vezes nao nos preocupamos em saber o correto!!!!



michael firmino
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