TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

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RicardoDS
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por RicardoDS »

teste escreveu:Não foi direto na bateria não. foi o positivo do multimetro no da bateria e o negativo no liquido do arrefecimento...
E que e uachei estranho pq testando igual ovaldir falou o valor que me informou foi 0,05 eu achei muito baixo. sera que pode estar certo?
Como eu suspeitei, esse seu teste não testou nada.

Para testar a condutividade do liquido:
waldir escreveu:Ponta vermelha no polo negativo da bateria e ponta preta dentro do reservatório de expansão = condutividade
Para testar se o seu ponto de aterramento está eficiente:
waldir escreveu: Testando o seu multímetro:
1- coloque na escala 20 VDC
2- meça a voltagem da bateria deve estar entre 12,4 e 12,65V
3- ponta vermelha no positivo da bateria e a preta em qualquer lugar do cabeçote = deve dar a voltagem que está na bateria (se não der, há problema com o aterramento, o que invalida o teste de condutividade)
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teste
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por teste »

Isso eu não fiz ainda... Vou testar e posto resultado... vlw
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por teste »

galera medi a tensao da minha bateria. e deu 12,30v.. medi pelo positivo da bateria e o negativo do ventilador. e tb deu 12,30. so que quando e medido colocando o negativo na agua de arrefecimetno marca 10,30. e o no teste da 0,05.. pq sera ? ja aconteceu com alguem?

vlw
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RicardoDS
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por RicardoDS »

Mediu errado novamente, hehehehehe.
Deixa uma ponta no negativo da bateria e a outra você põe no liquido. :smt023
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por teste »

Então foi isso que eu fiz. uma no negativo. e a outra na agua . o valor e 0,05. so que se eu medir a tensa da bateria pela agua da 10,30 e não 12,30 que da na bateria.. e correto segundo o valdir e dar o mesmo valor nos 2..
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waldir
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por waldir »

teste escreveu:Então foi isso que eu fiz. uma no negativo. e a outra na agua . o valor e 0,05. so que se eu medir a tensa da bateria pela agua da 10,30 e não 12,30 que da na bateria.. e correto segundo o valdir e dar o mesmo valor nos 2..
teste,

não há medição da tensão da bateria "via" água.
Eu disse: Escala 20 VDC

Ponta vermelha do multímetro no polo positivo e a ponta preta no polo negativo dá a tensão da bateria, que para estar boa deve marcar de 12,4V (75% de carga) à 12,6V (100% de carga)

Ponta vermelha no polo positivo da bateria e a preta no cabeçote, ou em fio de cor marrom, deve dar o mesmo valor da tensão da bateria 12,4~12,6V

Medição da condutividade:

Escala 20VDC; ponta vermelha no polo negativo (ou em pontos reconhecidamente negativo/massa) e a ponta preta no liquido do reservatório de expansão, indicará a condutividade.

Se estiver marcando maior ou igual a 0,30V o liquido deverá ser trocado.

Com a adição de etileno-glicol ou assemelhados o liquido se torna neutro marcando 0,0V ou 0,05V quando atingir 0,25V de condutividade estará se aproximando do período da troca

waaldir
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teste
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por teste »

Entao o meu deve ter esse liquido. e que tem uma resposta que vc disse que se eu colocar o positivo do multimetro no positivo da bateria e o negativo na agua tinha que dar a tensa da bateria.. e não deu... mas menos mal.. deve ta bau mentaum... vlw mesmo t++
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Re: TESTE DE CONDUTIVIDADE DO LIQ/ARREFECIMENTO

Mensagem não lida por waldir »

teste escreveu:Entao o meu deve ter esse liquido. e que tem uma resposta que vc disse que se eu colocar o positivo do multimetro no positivo da bateria e o negativo na agua tinha que dar a tensa da bateria.. e não deu... mas menos mal.. deve ta bau mentaum... vlw mesmo t++

teste, vc está fazendo leitura dinâmica :D e perdendo informação.

devagar, respira... respira... respira...

agora leia o que eu escrevi:
Escala 20VDC; ponta vermelha no polo negativo (ou em pontos reconhecidamente negativo/massa) e a ponta preta no liquido do reservatório de expansão, indicará a condutividade.
Ponta vermelha do multímetro no polo negativo da bateria ou na massa, ou num fio reconhecidamente negativo E

a ponta preta do multímetro no liquido do reservatório de expansão

respira... respira... respira... mentaliza e faz novamente :D

desculpe-me a brincadeira

Abs

waldir
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