Dica para ajudar alguns donos de monza que devem ter passado pelo mesmo que eu.
Comprei um monza e a grade de entrada de ar, estava sem as borrachas (buchas) que ficam na parte de baixo.
Com isso a grade fica frouxa, produzindo barulho a qualquer vibração.
Como é difícil de encontrar a venda estas borrachas, pelo menos em minha cidade, mesmo as grades novas vem sem elas, então fiz um teste que deu certo:
usei como substituto, a borracha de reservatório de água, a bucha que prende o motor ao reservatório, fui num ferro-velho e catei todas que precisava, escolhi as que não estavam ressecadas. A adaptação ficou 100%.
Para quem gosta do monza, como eu, são estes pequenos detalhes que fazem a diferença.
Fixação da grade de entrada de ar
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Fixação da grade de entrada de ar
Faltou dizer qual o ano desse Monza... Essa grade é a do radiador?
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Foi falta de pratica !!
O monza é do modelo antigo, até 90.
Esta Grade fica na frente do radiador.
Esta grade tem alguns pinos na parte de baixo. Que se encaixam nos furos na lataria (painel frontal), mas precisa de buchas para que ela fique firme.
Por diversos motivos perde-se estas buchas, ficando a grade com folga.
O monza é do modelo antigo, até 90.
Esta Grade fica na frente do radiador.
Esta grade tem alguns pinos na parte de baixo. Que se encaixam nos furos na lataria (painel frontal), mas precisa de buchas para que ela fique firme.
Por diversos motivos perde-se estas buchas, ficando a grade com folga.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Entendi... Já tivemos tópicos sobre esse assunto, onde sugeri colocar mangueiras de combustível ou a borracha de vedação do reservatório, como você mesmo fez.
Quando li o tópico pela primeira vez, não sei porque, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a "churrasqueira", rsrsrsrsrs!!!!
Quando temos dificuldade de encontrar peças, devemos improvisar, principalmente quando não envolvem segurança.
Abs,
Carlos Freire
Quando li o tópico pela primeira vez, não sei porque, a primeira coisa que me veio a cabeça foi a "churrasqueira", rsrsrsrsrs!!!!
Quando temos dificuldade de encontrar peças, devemos improvisar, principalmente quando não envolvem segurança.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP