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Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 20 Nov 2010, 12:26
por Thiago2.0
Ola galera!
Alguém tem ou pode me arrumar uma tabela com valores de medição de
atuadores e sensores da injeção eletrônica do Monza EFI, em PDF ou fotos imagens bem definidas?
Não acho em lugar nenhum na NET. Se alguém tiver manda o link do site ou msm os slides aqui no tópico.
Abraços!!

Re: Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 20 Nov 2010, 12:36
por Carlos A. Freire
Aqui no fórum temos diversos manuais e dicas sobre o sistema EFI do Monza. Usando a ferramenta de busca, encontrará muitas informações importantes para fazer manutenção ou aprendizado.
Veja esse tópico por exemplo:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=7336
Abs,
Carlos Freire
Re: Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 21 Nov 2010, 02:20
por Thiago2.0
Muito obrigado, amigo Carlos!
Sabia q podia contar com vc, hehe!
Agora tenho um material bom para testes; usando um multímetro e uma caneta de prova eu posso diagnosticar meu Monza e deixar a injeção sempre em ordem!
Abraços vlw msm!!!

Re: Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 21 Nov 2010, 03:09
por Thiago2.0
Ah! Aproveitando a pergunta, eu fiz um teste usando esse manual, ele fala q tem um teste simples usando um "Jump" no conector da central, vc fazendo esse jump na posição A e B do conector a luz da injeção pisca e indica o código da avaria, mas no meu caso eu fiz isso e a luz piscou apenas uma vez e fico acesa a luz do shift light, e a ventoinha armou, o q isso quer dizer?
Abraços!
Re: Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 21 Nov 2010, 10:24
por MonzaClub20EFICHZ
Thiago2.0 escreveu:Ah! Aproveitando a pergunta, eu fiz um teste usando esse manual, ele fala q tem um teste simples usando um "Jump" no conector da central, vc fazendo esse jump na posição A e B do conector a luz da injeção pisca e indica o código da avaria, mas no meu caso eu fiz isso e a luz piscou apenas uma vez e fico acesa a luz do shift light, e a ventoinha armou, o q isso quer dizer?
Abraços!
É absolutamente normal ligar a luz do shift light e ligar a ventoinha.
Quanto a ter piscado apenas uma vez, tu fez o teste com o motor ligado?
Se fez significa que o motor estava quente e pronto para a regulagem do ponto.
Se fez com o motor desligado, tente novamente refazer o jump com um condutor elétrico melhor do que fizeste da primeira vez.
Re: Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 21 Nov 2010, 11:27
por Thiago2.0
O motor realmente estava quente eu tinha acabado de chegar em casa, rsrs! Mas na hora q eu fiz o jump eu virei a chave no 1º estágio apenas, sem ligar o motor, ai aconteceu o q eu mencionei. Vou tentar o q vc falou agora de manhã com o motor frio.
Vlw, abraços!

Re: Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 21 Nov 2010, 14:04
por Thiago2.0
Hehe! Agora deu certo, a luz da injeção piscou 1 vez deu a pausa e 2 vezes, pausa longa e repetiu, no caso a avaria é a
12 "sem sinal do sensor de rotação e PMS" o q seria o PMS?
Eu notei q o meu shift light nunca ascende na hora certa, apenas da 4º para 5º marcha.
Vlw"!!

Re: Tabela de atuadores e sensores EFI Monza
Enviado: 21 Nov 2010, 17:14
por MonzaClub20EFICHZ
Thiago2.0 escreveu:Hehe! Agora deu certo, a luz da injeção piscou 1 vez deu a pausa e 2 vezes, pausa longa e repetiu, no caso a avaria é a 12 "sem sinal do sensor de rotação e PMS" o q seria o PMS?
Eu notei q o meu shift light nunca ascende na hora certa, apenas da 4º para 5º marcha.
Vlw"!!

PMS = Ponto Morto Superior, traduzindo o pistão está em cima pronto para receber a faísca.
Para saber o que está acontecendo com o teu sensor de velocidade, monte o scanner diagnóstico gratuito conforme:
Scanner Versão Final 2.0
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 53#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Depois tire e poste um log que te ajudo a analisar.