Olá amigo. Troquei o bloco parcial coloquei do Astra veio com bomba pra tensor pequeno o que devo fazer?
Já que não consigo dar a tensão da correia, qual devo usar neste tensor?
TENSIONADOR/ESTICADOR DA CORREIA DENTADA
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Re: TENSIONADOR/ESTICADOR DA CORREIA DENTADA
Atualmente estou usando tensionador Rolt com rolamento Nsk. Já é a segunda vez que uso. O original Made in Canadá tá difícil de achar...
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Re: TENSIONADOR/ESTICADOR DA CORREIA DENTADA
Boa tarde monzeiros! Meu Monza GL é 95 mod 96 2.0 a gasolina, e usa tensionador automático. gostaria de saber se tensiona no sentido horário ou anti horário. obrigado a tds.
- Carlos A. Freire
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Re: TENSIONADOR/ESTICADOR DA CORREIA DENTADA
Os modelos 96 não utilizam tensionar automático. Deixe a bomba d'água na ressalto do bloco do motor e, tensiona no sentido anti horário o tensionador para posição bem esticada, dá duas voltas no motor e tensiona de forma que o ponteiro fique na marcação desejada, correia nova ou correia usada.
Abs,
Carlos Freire
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Re: TENSIONADOR/ESTICADOR DA CORREIA DENTADA
Na realidade nenhum Monza usa tensor automático. Nos modelos até 95 o tensionamento se da pela bomba d'água até que os furos do tensor se alinhem como descrito no manual de reparações, não adianta só tirar o pino do tensor.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: TENSIONADOR/ESTICADOR DA CORREIA DENTADA
Tuba
O ruim, quando se trata de carro de ano e modelo diferentes, como o do seu (95/96), é saber exatamente qual sistema ele usa.
Pode ser o sistema usado até 95, como pode ser o sistema usado a partir de 96. Isso depende muito do estoque de peças no momento da montagem do carro.
No 96 quase tudo é diferente
Começa pela correia, que tem dentes e comprimento diferentes
O percurso dela é diferente também, além do tensionador ter um ajuste, através de um parafuso, coisa que até 95 não existia. No 95 e anteriores o ajuste manual se faz girando a bomba d'água. O próprio tensionador é fixado em local diferente, sobre a bomba de óleo. Nos anteriores é no bloco do motor.
Seria ideal que você postasse fotos do motor aqui. A não ser que tenha certeza se o sistema de correia é 95 ou 96.
Abs
O ruim, quando se trata de carro de ano e modelo diferentes, como o do seu (95/96), é saber exatamente qual sistema ele usa.
Pode ser o sistema usado até 95, como pode ser o sistema usado a partir de 96. Isso depende muito do estoque de peças no momento da montagem do carro.
No 96 quase tudo é diferente
Começa pela correia, que tem dentes e comprimento diferentes
O percurso dela é diferente também, além do tensionador ter um ajuste, através de um parafuso, coisa que até 95 não existia. No 95 e anteriores o ajuste manual se faz girando a bomba d'água. O próprio tensionador é fixado em local diferente, sobre a bomba de óleo. Nos anteriores é no bloco do motor.
Seria ideal que você postasse fotos do motor aqui. A não ser que tenha certeza se o sistema de correia é 95 ou 96.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: TENSIONADOR/ESTICADOR DA CORREIA DENTADA
Boa noite monzeiros! Obg por vcs me responderem. O meu Monza gl 4pts é ano 95 e modelo 96 e tem ar e direção de fabrica, e usa pcs do Monza ano 96 / 96. Correia dentada sempre usei gates 40802X20XS 146 dentes e o tensionador dele é GM 93353848. Porque vejo vídeos no Youtube e uns diz sentido anti horário e já vi matéria aq no monzeiros q é sentido horário. Por isso q fica a dúvida na minha cabeça. Mas quando eu troco sempre tensionei no sentido horário. Dizem que o Monza modelo 96 c motor F2 é assim. Que falam porque se tensionar no sentido errado força a bomba d'água. Ah e aproveitando o gancho, o rolamento da correia que toca o alternador e bomba da direção tem sentido tb? aquela porca 17 que fica atrás do rolamento. Desculpem pelo texto grande kkkk! Obg a tds!! abçs