teste escreveu:Hum... mas dependendo eu posso da a sorte de trocar a correia sem precisar mexer na bomba. ou isso se torna obrigatorio???
Grato!!!
A conferência é obrigatória. Depois de verifica a necessidade de correção ou não na tensão da correia. Nos Monza que fiz a troca, na outras trocas não foi necessário alterar a posição da bomba d'água.
Mas já peguei Monza com correia muito esticada e outros muito frouxa e muitos até fora de ponto.
Eai galera.. conferi a correia... tava no pOnto certinho... mas mas apnehi pra volta o tensor da correia de acessorios... foi o dia inteiro.. tava ate dando dor de barriga rsrs... mas Graças a Deus consegui cola de volta... uma duvida? eu girei varias vezes o motor.. pq nao tinha tirado a polia entao tava meio perdido no ponto... mas quando liquei pateu a valvula so 2 vezes e paro.. sera que e pq eu rodei. e tava sem oleo e fico seco???
Para ser sincero, os vídeos tiram a sensibilidade de percebemos de onde vem o ruído. Não é como estar com carro presente.
A iluminação das fotos pode enganar, outra foto sem fóco, mas me perece estar muito esbranquiçadas, indicando ponto muito avançado ou mistura muito pobre.
mas essa mancha de oleo na rosca e normal??? elas tao branca rosada.... mistura pobre o carro fica economico? pq o meu faz 10km na cidade ... mas nao sei se lembra e ele que nao passa de 140km estranho.. axi que era a correia... pode ser limpeza tbi?
[/quote]A bomba d'água é fixada por três parafusos com arruelas, se soltar os parafusos e girar ela se mantém no mesmo lugar, e dependendo para o lado que girar estica ou afrouxa a correia.Carlos Freire[/quote]
Não tem jeito,,, vou ter de te importunar,,, ja pesquisei e nada de conseguir resolver meu problema,,, tentei fazer a troca da correia e não consegui fazer esse movimento com a bomba d'água, afrouxei,,, só afrouxei, não tirei os parafusos, e nada de conseguir afrouxar a correia,,, a bomba nem mexe,,, o que estou fazendo de errado,,, o esticador me parece ser fixo,,, não tem nem onde colocar chave pra afrouxar o mesmo,,, para ser sincero nem sei como trocá-lo,,, mas em fim, vamos voltar à correia,,, me ajuda aí amigo, como desloca essa bomba d'água, afrouxando os parafusos ela tem de se mover, pra que lado,,, pra cima e pra baixo? pra esquerda e direita? ou nada disso. Será q afouxei os parafusos corretos,,, rsrs,,, os parafusos q afrouxei são de 13mm,,,, ficam ao redor da bomba d'água formando um triangulo,,, imagino q seja esse, pois não haviam outros pra se afrouxar perto da bomba,,, vlw :smt023 :smt023 :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Para mover a bomba d'água é preciso soltar sem remover os três parafusos de fixação e mover a bomba d'água com uso de uma ferramenta especial para ela. Depois de algum tempo de uso, a bomba d'água cola o que dificulta o movimento.