Tuchos batendo mesmo após a troca
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Tuchos batendo mesmo após a troca
Amigos,
Meu Monbza batia muito tucho ultimamente e ao abrir verifiquei que o comando estava muito "arranhado".
Aproveitei que ia parar o carro para trocar os tuchos e efetuei a troca das seguintes peças : bomba de óleo (Schadek), bomba d'água (Delhpi), correia dentada (Continental), comando e balancins (CGD) e tuchos (Delphi). A marca do comando e do balancin não achei original, somente CGD , que meu primo colocou mo Monza dele e ficou muito bom...
Após montar tudo, foi colocado óleo Castrol 20w50 sem adição de aditivos (antes eu utilizava um aditivo Motor Max) , mas dito pelo mecânico , sem necessidade...
Agora, tem vezes que ligo o carro (trabalha normalmente) sem barulho nenhum... E posso rodar qualquer km (100 m à 1km ,independe) , que ao parar e liga-lo novamente, os tuchos batem demais... :smt011
Mesmo que eu desligue e ligue o carro novamente, continua a bateção... :smt011
E se eu rodar ou deixar o carro ligado por alguns minutos, o barulho vai diminuindo e depois disso não faz mais ... O que pode ser isso :smt017
Meu Monbza batia muito tucho ultimamente e ao abrir verifiquei que o comando estava muito "arranhado".
Aproveitei que ia parar o carro para trocar os tuchos e efetuei a troca das seguintes peças : bomba de óleo (Schadek), bomba d'água (Delhpi), correia dentada (Continental), comando e balancins (CGD) e tuchos (Delphi). A marca do comando e do balancin não achei original, somente CGD , que meu primo colocou mo Monza dele e ficou muito bom...
Após montar tudo, foi colocado óleo Castrol 20w50 sem adição de aditivos (antes eu utilizava um aditivo Motor Max) , mas dito pelo mecânico , sem necessidade...
Agora, tem vezes que ligo o carro (trabalha normalmente) sem barulho nenhum... E posso rodar qualquer km (100 m à 1km ,independe) , que ao parar e liga-lo novamente, os tuchos batem demais... :smt011
Mesmo que eu desligue e ligue o carro novamente, continua a bateção... :smt011
E se eu rodar ou deixar o carro ligado por alguns minutos, o barulho vai diminuindo e depois disso não faz mais ... O que pode ser isso :smt017
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
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Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
este topico vai ajudar eu tambem
eu fiz a msm coisa do dele eu mandei trocar o comando balancins e tuchos
comando balancins (cgd) e tuchos (delphi)
e acontece a msm coisa do dele o q pode ser
eu fiz a msm coisa do dele eu mandei trocar o comando balancins e tuchos
comando balancins (cgd) e tuchos (delphi)
e acontece a msm coisa do dele o q pode ser
Monza Sl/e Preto 1992 Alcool 2.0
Monza sl Azul 1992 Alcool 1.8
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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
filtro de oleo novo? limpeza carter? pescador sem obstrução? seria bom ligar o manometro e testa a pressao do oleo nessas situações.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Lembrando que folga excessiva também contribui para o sintoma. O motivo da troca dos comandos e dos balancins (para os dois casos) em caso de desgaste também devem ser avaliado.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Os tuchos do meu tb batem logo que ligo fica mais ou menos 1 minuto batendo ai param, isso começou a acontecer depois que troquei um retentor no cabeçote pelo que notei o carro esta fora do ponto ai um mecanico me disse que pode ser por esse motivo, entao verifica o ponto do monzao quem sabe pode ser isso..
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Cara já fui trocar os tuxos várias vezes e todos os mecânicos dizem que é perca de tempo e dinheiro pois todos os Monzas ou pelo menos a maioria batem os tuchos, acho que não deveriam perder tempo com isso amigos!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
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Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
O meu não bate tucho, mesmo que o motor fique parado vários dias.
Meu Monza anterior batia, mas substituí o óleo que usava por outro de categoria mais moderna (SL) e passei a trocar o óleo a cada 6 meses, coisa que não fazia antes, e o problema sumiu.
Não se ouve as válvulas batendo, como acontece com meu Fiat Mille, que não tem tuchos hidráulicos, e meu antigo Chevette, também sem tuchos hidráulicos.
As válvulas do Monza são projetadas para funcionar sem folga nenhuma, ao contrário dos motores com tuchos mecânicos, que precisam ter uma folga, para funcionar direito.
Abraços
Meu Monza anterior batia, mas substituí o óleo que usava por outro de categoria mais moderna (SL) e passei a trocar o óleo a cada 6 meses, coisa que não fazia antes, e o problema sumiu.
Não se ouve as válvulas batendo, como acontece com meu Fiat Mille, que não tem tuchos hidráulicos, e meu antigo Chevette, também sem tuchos hidráulicos.
As válvulas do Monza são projetadas para funcionar sem folga nenhuma, ao contrário dos motores com tuchos mecânicos, que precisam ter uma folga, para funcionar direito.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Eduardo, seu motor pode estar com excesso de borra, o que impede que os tuchos sejam carregados rapidamente na partida.
Se os cames anteriores estavam arranhados, isso indica falta de lubrificação no trem de válvulas, o que vem a confirmar essa tal borra.
Não sei se um 'flush', na próxima troca de óleo, ajudaria a limpar isso.
Dizem que pode também entupir tudo se tiver borra demais... :smt010
Abraços
Se os cames anteriores estavam arranhados, isso indica falta de lubrificação no trem de válvulas, o que vem a confirmar essa tal borra.
Não sei se um 'flush', na próxima troca de óleo, ajudaria a limpar isso.
Dizem que pode também entupir tudo se tiver borra demais... :smt010
Abraços
Luiz Carlos
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